quinta-feira, 29 de março de 2007

Um começo que logo chegará ao fim!


Sem ter muito o que fazer no trabalho e cansado de ficar em casa coçando o saco, resolvi mata tempo escrevendo esse monte de porcaria.


Esse texto eu fiz logo depois que o Inter ganhou a Libertadores 2006. Fernandão tava jogando muito naquela época.


Fernandão: o Capitão América
Fernandão é um craque. Um dos poucos jogadores do Brasil que possui técnica refinada e sabe usar o cérebro sem se atrapalhar. Vale lembrar Mirandinha, ex-Corinthians, que ao perder um gol cara-a-cara com o goleiro, tendo três companheiros ao seu lado para passar, respondeu ao repórter após o jogo sobre o lance:" Você quer que eu corra e pense ao mesmo tempo, assim é pedir demais."
Após a conquista da Libertadores, onde foi líder e principal jogador da equipe, Fernandão passa por uma fase estupenda. Com três gols nas ultimas três partidas e de assistências, jogadas bonitas, precisão, vontade... o camisa 9 do Internacional se credencia a principal candidato ao melhor jogador do campeonato Brasilleiro. É lindo ve-lo atuar. Provido de uma técnica fora do comum e de uma visão de jogo anormal, Fernandão não cansa de deixar seus companheiros na cara do gol sendo com os pés ou com a cabeça. É o diferencial da forte equipe gaúcha. E não cometo nenhuma heresia ao dizer que a perda dessa atleta, seria mais sentida do que as vendas de Tinga, Rafael Sóbis, Jorge Wagner e Bolívar. O Capitão America é a espinha dorsal do time, sem ele, o Inter fica é um corpo sem cabeça, uma banda sem um guitarrista, uma pessoa sem alma. Sem ele, desculpe- me torcedores colorados, o Internacional não estaria vivendo uma fase tão boa e competente. Fernandão abre caminho para mais um sonho que anos atrás estaria anos luz de distância, ser novamente campeão brasileiro depois de 25 anos de fila . O São Paulo,que não está tão bem, é bom? Sim. Mas sou mais o camisa 9 dos vermelhos e seus fiéis escudeiros. Na minha opinião acho que não tem para ninguém se o Inter continuar dessa maneira. Especialmente se jogar como jogou contra o Atlético Paranaense. E Vale lembrar...
...Nesse nova fase da seleção, Fernandão merece uma atenção especial por parte da comissão técnica. Dunga, Branca de Neve e seus outros ajudantes , devem observar de perto o "diamante" colorado. Se Sóbis( que acho um bom jogador, mas tem que provar mais para jogar pelo Brasil) está na no time, por que ele não estaria? Certamente ele poderia atuar no meio se aproximando dos dois da frente( que é a posição que ele gosta de jogar) ou mesmo como um atacante.
Articulado e sábio, ele conquistou a confiança de uma povo bairrista e conhecido pelo seu jeito duro de ser. Fernandão mora e morará para sempre no coração de cada colorado. O Capitão América é o que melhor representa que uma boa formação educacional e muito talento podem fazer, ou seja, um vencedor. Um cidadão digno de aplausos.