terça-feira, 30 de outubro de 2007

Palpites da 34ª rodada

Fluminense 1 x O Figueirense

Atlético PR 1 X 0 Grêmio

Atlético MG 2 X 0 Paraná

Náutico 1 x 2 Santos

Goiás 2 x 1 Vasco

Flamengo 1 x 1 Coritnhians

São Paulo3 x 0América-RN

Internacional 2 x 0 Sport

Botafogo 1 x 1 Cruzeiro

Palmeiras 2 x 0 Juventude

Breno no Real Madrid?


O jornal a Marca divulgou hoje a intenção do Real Madrid de contratar o zagueiro Breno para a próxima temporada. Para trazer o são-paulino o time merengue teria de pagar 15 millones de euros pelo jogador.

Gosto muito do futibal do Breno. Ele é rápido e antecipa bem, mas 15 milhões é muito para um garoto de 18 anos. Se bem que o Real tem grana pra isso.

Outra informação na matéria é que um funcionário do time veio para ver o sul-americano sub-15. Pelo que eu vi, gostei muito do Gérson, zagueiro e capitão do time, e Belquior, volante que é reserva mas que sempre entra bem. Se eu fosse o olheiro do Real já levava os dois para a Espanha.

El Real Madrid ya sabe el precio de Breno: 15 millones

El Real Madrid ya sabe que el fichaje de Breno le va a costar quince millones de euros. El emisario madridista que está en Brasil para presenciar el campeonato juvenil sudamericano, se reunió el pasado sábado con el padre del central del Sao Paulo y les comunicó que el equipo paulista no está dispuesto a vender al defensa hasta el próximo 30 de junio. En las diferentes negociaciones que están manteniendo, el Sao Paulo se remite siempre a los 20 millones de dólares (unos quince millones de euros) que figuran en el contrato como cláusula de rescisión como precio de salida del internacional sub-20 brasileño.

Fonte: marca.com

sábado, 27 de outubro de 2007

Análise de Santos 3 x 0 Goiás


Luxemburgo: o dono do jogo
Ronaldinho, Kaká, Messi... Se pudesse escolher uma pessoa para ter no meu clube de coração não seria nenhum deles, mas sim Wanderley Luxemburgo. Ele entende tudo do jogo. Consegue ver o que ninguém vê. Faz de 11 jogadores, 11 peças que se encaixam perfeitamente para a conquista de vitórias.

Hoje contra o Goiás foi mais uma aula tática de Luxemburgo. No primeiro tempo a equipe goiana, comandada por Macio Araújo, fez uma boa partida. Tanto no posicionamento dos atletas como na parte técnica quando tinha a bola. Márcio foi inteligente ao pedir a seus dois atacantes que marcassem pelos lados. Principalmente ao colocar Rinaldo a marcar o Kleber. Assim a saída de bola tinha que ser executada pelo meio, trancando o jogo e matando os avanços do lateral-esquerdo do Santos.

O time santista, apesar da marcação, fazia um bom jogo. E não foi por ir para o intervalo com o 0 x 0 no placar que ele não foi superior. Luxemburgo armou de uma maneira corretissima sua equipe. Aproveitando ao máximo das características que seus jogadores possuem. Pet tentava jogar o mais próximo possível de Kleber pelo lado esquerdo.Numa posição quase na linha central. Onde pudesse render melhor com suas condições físicas. Lá ele tinha espaço para enfiar as bolas(não dando tão certo pela marcação do Goiás ), cadenciar o jogo, dar o combate e fechar o setor. Tabata foi muito, mas muito importante. Diferente de Pet e de Pedrinho, ele tem como característica a transição de bola. Foi o responsável por ir buscar a bola quando os volantes não conseguiam evoluir. Rodrigo Souto, esse um jogador pouco falado pela mídia mas que joga muito também atuou bem.

No segundo tempo é que Luxemburgo fez a diferença. Observando durante toda a primeira etapa, o melhor técnico do Brasil descobriu um buraco onde pudesse tirar proveito. Mesmo com o bom jogo que Pet vinha fazendo, ele o “sacou” e colocou Pedrinho bem aberto pelo lado esquerdo. Quase como um ponta. E foi lá que com 1 minuto de jogo que o ex-Vasco e Palmeiras, fez a jogada e gol que abriu a vitória do Santos. Isso matou o Goiás, que não qualidade ofensiva para reagir. O resto do resultado foi construído sem muita dificuldade, mas graças à visão de Luxemburgo. Tabata fez um golaço e Vitor Júnior.

Outra coisa importante não foi a previsibilidade de Luxa. Ao colocar Pedrinho como ponta, muitos poderiam pensar por que não Renatinho?. Mas eu penso, não sei se de forma correta, foi por Pedrinho ter um cruzamento melhor e por poder cair mais pelo meio e dar o lado para as ultrapassagens de Kleber.

Obs:
1- Dionísio, que é volante, fez um ótimo jogo. Jogando pelo lado direito conseguia avançar com facilidade e não dar espaços para os adversários. Não duvido que ele siga como titular.
2- Apesar do resultado o Goiás teve uma atuação boa. Principalmente no primeiro tempo. Se não tivesse tomado o gol com 1 minuto da segunda etapa, poderia sair com um ponto da vila.
----------------------------------------------------
Seleões Estaduais!
Me ajudem a fazer as seleções dos estados. A primeira será a de São Paulo. Na enquete as posições goleiro e laterais já podem ser escolhias. Conto com a participação da meia dúzia de gato pinga do que de vez em quando dá uma olhado no blog. Muito obrigado.

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Seleções Estaduais!!!

Sempre gostei dos jogos entre seleções estaduais. Pena que acabaram graças ao calendário e excesso de jogos na temporada. Mas para matar a saudade resolvi montar os times de todos os estados. Na verdade queria que vocês montassem e depois veríamos qual estado tem o melhor elenco de jogadores. A primeira seleção a ser formada será a Paulista. Então peço para que vocês me ajudem a montá-las respondendo as enquetes.

Aqui vão os jogadores indicados para categorias goleiro e laterais.

Goleiro:
Felipe(Corinthias)/Fábio Costa(Santos)/Rogério Ceni(São Paulo)/Diego(Palmeiras)

Lateral Direito:
Iran(Corinthais)/Alessandro(Santos)/Souza(São Paulo)/Paulo Sérgio(Palmeiras)

Lateral Esquerdo:
Gustavo Nery(Corinthians)/Kleber(Santos)/Jorge Wagner(São Paulo)/Leandro(Palmeiras)

O resto das posições vai ser dada após o encerramento desse enquête.

Palpites da 33ª Rodada

Não gosto muito de palpites. Sempre erro no Bolão da ESPN. Mas como tive sorte nas duas últimas rodadas ( 6 e 7 acertos) não custa nada chutar mais um pouco.

Fluminense1 x 1Atlético Mineiro
Fluminense só está jogando o campeonato atualmente, para ser o melhor do Rio. O Atlético também já quase escapou do rebaixamento. Um empate.

Cruzeiro 2 x 1 Atlético Paranaense
Raposa ganha e da uma respirada no G4.

Santos 3 x 1 Goiás
O Santos vai coloca fogo na competição. Ganha, passa o Palmeiras e coloca o Goiás numa situação mais delicada que vive no momento.

Grêmio 2 x 0 Naútico
Com dois gols de Tuta.

América 0 x 1 Flamengo
Flamengo ganha.

Sport 1 x 1 São Paulo
Sport ainda corre risco. São Paulo já sabe que é campeão e vai querer comemorar np Morumbi(menos o Muricy)

Corinthians 2 x 0 Figueirense
Encosta no Goiás e ganha força pro resto do campeonato.

Juventude 0 x 1 Botafogo
Deu briga aqui no Sul. Wescley foi suspenso do time por chegar muito duro nos treinamentos. Mais um problema. Mais uma derrota.

Paraná 1 x 1 Inter
O Paraná foi um dos responsáveis pelo Inter não ter conquistado o Titulo em 2005. Domingo mesmo já praticamente rebaixado não vai dar o gostinho da vitória para o Inter.

Vasco 1 x 1 Palmeiras
Não sei por quê.

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Riquelme no Fluminense?

Parem as máquinas. Exclamação!!! O site do jogador Riquelme acabou de divulgar que o jogador pode mesmo atuar no Brasil na próxima temporada.
Segue ai a notícia:

El Fluminense intentará el fichaje de RiquelmeEl Fluminense se propone hacer 'un gran esfuerzo' financiero para fichar al punta argentino Juan Roman Riquelme, pero 'el problema' radica en trabas que pone el Villarreal, afirmó hoy un portavoz del club brasileño. El coordinador de fútbol del Fluminense, Claudio Ibrahim Vaz Leal 'Branco', admitió en declaraciones al canal de televisión Sport TV que Riquelme es un jugador 'muy caro' para el fútbol brasileño, pero aún así manifestó su confianza en un posible fichaje. 'Existe la posibilidad de ficharle y mientras exista vamos a luchar. No es fácil, es una inversión muy cara, pero si conseguimos concretar la operación, valdrá la pena', sostuvo Branco. El ex futbolista añadió además que 'todo el problema es con el Villarreal', porque 'hasta el salario puede ser resuelto'.

Riquelme se encuentra actualmente en conflicto con el Villarreal y con el técnico del equipo español, el chileno Manuel Pellegrini, que ha dicho y reiterado que el habilidoso 'diez' argentino no entra en sus planes.

Aunque no juega con el equipo español desde hace meses, Riquelme participa aún de los entrenamientos del Villarreal y se mantiene en forma, al punto que fue uno de los jugadores más destacados de las primeras dos jornadas de las eliminatorias suramericanas del Mundial de 2010, vistiendo la camisa de la selección argentina.

Fuente: as.com

O que pensava Thiago Neves?


É difícil de entender o que se passa na cabeça de um jogador profissional. Depois de ler que Thiago Neves tinha assinado um pré-contrato com o Palmeiras e mesmo assim renovou com o Fluminense, comecei a acreditar que não se passa nada.

Não sei se é culpa do rapaz ou de seus empresários, mas é inadmissível que quem o assessore consiga fazer algo como isso. O que eles estavam pensando ao assinar o segundo contrato(com O Fluminense)? Que nada aconteceria? Que um estagiário do Parque Antártica iria colocar o documento pro corte e fazer bloquinhos? Que todos acreditariam que a BMW branca que apareceu nas Laranjeiras junto com Thiago foi um presente de formatura?

Sinceramente não sei o que pensar, mas o certo é que o Fluminense e Thiago se meteram em uma baita de uma enrascada. Para manter o jogador vai ter de pagar a multa rescisória(do contrato do Palmeiras), que não deve ser nada barata. Caso não queira segurar o jogador, toda a novela dele ficar fora do time e blá blá blá foram perda de tempo.

Quem deve, e com toda razão, estar rindo a toa nesse momento é o Palmeiras. Acertou na loteria ao contratar um Thiago Neves em baixa, no meio do ano. Se ele não vier, acho até melhor. O Porco ganharia nada menos que uma bolada e poderia se reforçar em outras posições.

Ah! Nada a ver com o Thiago, mas que tem tudo a ver com o Palmeiras e o Fluminense é Alex Mineiro. O jogador já havia conversado com os dois clubes no ano passado e agora reabriu as negociações. Acho que o time paulista tem mais chances, mesmo não estando garantido na Libertadores.

Obs 1: Gosto muito do futebol do Thiago Neves, mas por ele cair muito pela esquerda poderia tirar espaços do Valdivia. Daí o motivo de eu preferir ganhar um dinheiro sem ter gasto nada(tirando a luva que vai ser devolvida) do que ter ele não rendendo plenamente.

"Ele diz que seu representante afirmou que o Fluminense não tinha interesse em renovar, que tinha um documento do Paraná o liberando para negociar com qualquer clube e, caso não assinasse, perderia a chance de jogar em São Paulo."
Marelo Penha, assessor juridico do Fluminense, ao dizer a imprensa as palavras de Thaigo Neves quanto ao contrato com o Palmeiras.

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Fluminense já pensa em reforços


O ano nem acabou e o Fluminense, acertadamente, já se prepara para 2008. Classificado para a Libertadores e com a Unimed como patrocinador, o time carioca quer montar um elenco de dar inveja aos seus rivais e já começou a pensar em alguns nomes.
Bem, nos últimas temporadas o Flu tem errado mais do que acertado em suas contratações. Mas parece que ano que vem pode ser diferente. Pelo menos nos nomes pretendidos.

Goleiro
Fernando Henrique não me agrada da mesma que não agrada a maioria da torcida do Fluminense. Felipe do Corinthians é o principal candidato a assumir a camisa 1 do time, mas sua contratação não deve ser fácil. Se eu fosse dirigente do clube, tentaria trazer o Tiago da Portuguesa.

Lateral-direito : Gabriel e Rafael são bons jogardes. Não precisa mexer nesse lado.

Zagueiros: Se em 2007 o Fluminense teve sucesso muito se deve a Thiago Silva, Luiz Alberto e Roger. Esse é com certeza o melhor setor do time e o segundo melhor do Brasil.

Lateral-esquerdo: Ivan e Junior César não devem permanecer. Gustavo Nery já foi descartado. Léo também é opção, mas acabei de ler(http://relvado.aeiou.pt ) que o lateral não tem a intenção de sair do clube. Vai ser difícil o Flu achar um bom jogador para a posição.

Volantes: Fabinho é um jogador experiente que já ganhou uma Libertadores. Para mim deveria ser mantido como titular. Arouca pode sair, abrindo um lugar no meio. Romeu não tem capacidade para ser titular. Um volante certamente irá ser contratado. Se a diretoria fosse um pouco mais atenta já teria acertado com Rosinei( muito devem ta achando que eu to falando merda agora, mas ele é um dos jogadores mais versáteis do Brasil e sabe sair pro jogo.)

Meias: Quando penso em meia o primeiro nome que sempre vem a minha cabeça é o Ricardinho. Não existe jogador com tanta visão e tempo de bola quanto ele. É um dos melhores da posição e ainda fecha bem o lado esquerdo da marcação. Alguns nomes já foram sondados. Carlos Alberto poderia voltar. O que eu acho um erro. Riquelme também foi especulado. Mas o cara que invento isso é um fanfarrão.

Ataque: Setor mais carente do time. Somália só volta em março; Tiui e Magrão não são confiáveis. E Alex Dias pode ser um bom reserva. Dodô, que se for pro Flu vai ser um baita de um traíra, pode acertar. Leandro Amaral e Washington também são alternativas.

sábado, 20 de outubro de 2007

Palpites da 32ª rodada

Não gosto muito de palpite, mas como fui bem na última rodada, acertando 6 resultados, vou dar os meus de novo.

Palmeiras2 x 0Paraná
Paraná já ta morto. Mesmo sem Pierre e Edmundo o Palmeiras ganha.

Goiás 1x 0 Fluminense
Fluminense não tem mais nada pra fazer na competição, já pó Goiás tem uma ótima oportunidade de se distanciar na zona.

Botafogo 2 x 1 Sport
Alex não joga pelo Botafogo. Isso já é uma vantagem pro time carioca. Um ahora o fogão vai ter que se reabilita e acho que é nessa rodada.

Figueirense 1 x 2 Santos
Figueirense melhorou muito nessas últimas rodadas, mas sou mais Luxa.

Náutico1x 2 Coritnhians
Esse fim-de-semana o Timão sai da zona. Finazzi vai fazer os dois gols que vai tirar o Corinthians de lá de baixo.

Atlético Mineiro 2 x 0 Vasco
Como eu disse, Galo não cai. O Galo é incaivél!!!(Merchan Neves)

São Paulo 1x 0 Cruzeiro
Essa rodada vai ser a que o time paulista vai consolidar o título. O Cruzeiro tem que se cuidar para não perder a vaga para a Libertadores

Atlético PR1 X 0 América
Não vale nada esse jogo.

Internacional1 x 1Juventude
O Ju é a toca do Inter. Mas sendo rebaixado o colorado já começa com 4 pontos a mais no próximo Brasileiro .

Flamengo 2 x 0 Grêmio
O Flamengo não vai chegar a Libertadores, mesmo ganhando. E o Grêmio com essa derrota também acho difícil classificar.

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Uma atuação boa seria melhor que cinco gols!


5 a 0. Será que o Brasil jogou para fazer esse resultado? Sei que muitos de vocês estão felizes com o resultado. E com o resultado, também estou. Mas não podemos nos enganar com o que aconteceu.

O placar foi enganatório. O Brasil novamente não jogou bem, mesmo conseguindo fazer cinco gols. Agora muitos devem estar me xingando e dizendo que não entendo nada e que só falo porcaria. Pode até ser. Porém quero que alguém me diga e prove de tal atuação brasileira para essa vitória.

No primeiro tempo o Brasil não criava. Ao não ser por alguns momentos pelo lado direito com Robinho e Maicon, o time tinha dificuldades para trabalhar a bola até o campo de ataque. Ronaldinho novamente não deu a ligação que a seleção precisava e Kaka também foi apático. O gol só saiu graças a boa jogada de Robinho e ao vigor físico( que tanto comentei em alguns blogs de esportes) de Maicon. Tirando isso o Brasil não fez mais nada de inspirador. Pode-se ver pelas vaias dos 80 mil torcedores que lotaram o Maracanã.

A volta do intervalo parece ter dado ânimo ao time, mas mesmo assim o quatro gols não me convenceram. Três deles foram de lances esporádicos. Chutes de fora da área na qual o goleiro colaborou. E o último sim digno do futebol brasileiro.
Torcia para que esse resultado não acontecesse. Mas aconteceu. Espero que ele não iluda ao Dunga da mesma forma que iludiu os torcedores brasileiros.

Pontos positivos
- Fiquei muito feliz por Maicon e Love. Os dois fizeram boas atuações ontem. O lateral mostrou que pode apoiar bem sem deixar espações para o adversário. Love que sabe criar chances próprias de gol e que não é o atacante ruim que todos estavam dizendo. Ainda acho que Elano, que fez um dos gols ontem, poderia ser titular.

- A defesa realmente está jogando bem . Juan fez uma ótima partida, assim como Lúcio.

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

VASCO no Torneio de Dubai

Acabei de ler uma notícia que me deixou profundamente feliz. O Vasco irá jogar o Torneio de Dubai, nos Emirados Árebes. Quando digo que estou feliz não é porque sou Vascaíno ou porque ganhei em uma rifa uma passagem só de ida para o Oriente, mas sim porque os torneios que não valem nada são os mais divertidos de se assistir.

Quando que você poderia ver o time cruzmaltino jogar contra a seleção da China? Não me venham com Winning Eleven ou com os botões velhos do seu avô, até porque ele certamente não teria do time chinês. - a esses comunistas desgraçados. No meu tempo, onde eu ia no cinema com uma moeda e apanhava com barra de ferro, esses olhos puxados não se metiam com agente – (certamente o pensamento do seu doce vovô)
Essa é a graça desses torneios. Jogar com times que você nunca teria o interesse de assistir e poder ganhar um título sem valor.

Lembro-me de quando o Inter ganhou a primeira Mercosul. Sim, ganhou e eu estava lá. Foi em 96. Pode procurar no wikipedia e possivelmente no site do clube também deve constar. Foi delicioso ver o jogo. Final contra o Universidade do Chile se não me engano. Pouco mais de 5 mil pessoas debaixo de chuva. No final, Tonhão levantando a taça. Foi lindo de ver.

No mesmo ano o Corinthians ganhou o Ramon de Carranza. Também pude vê-lo, só que desta vez pela tv. E nem vou citar os outros milhões de campeonatos fajutos que são inventados e que sempre dou uma olhada.

Esse que o Vasco irá jogar certamente passará por algum canal por assinatura. E certamente irei velo.

Torneio de Dubai
Janeiro
Times: Vasco, Hamburgo- ALE, China e Emirados Árabes

domingo, 14 de outubro de 2007

Brasil 0 x 0 Colômbia – Análise do jogo


O empate foi bom resultado pelo que o time jogou. Sei que é fácil criticar. Sei também que foi estréia de Eliminatórias, que o campo estava molhado e que a altitude pode ter atrapalhado. Mas apesar de todos esses problemas o Brasil deveria ter jogado melhor. Não era obrigação ganhar, porém uma apresentação um pouco mais organizada deveria ter sido mostrada pelos jogadores e pela comissão técnica. Não quero questionar o trabalho de Dunga, que por sinal é bom até o momento, mas algumas falhas de posicionamento ficaram evidentes. Para mim Elano deveria ser titular no lugar de Love.
Vamos à explicação:

Até que gosto da linha de três na armação do Brasil. Robinho, Ronaldinho e Kaká. Com a bola eles podem render muito. O problema é quando não estão com ela. Ao começar na marcação. No jogo, a principal alternativa de ataque do time colombiano era pelos lados direito com Zuniga e Vélez pelo esquerdo. O básico deveria ser os dois mais aberto(Robinho e Kaká) acompanha-los e isso não aconteceu. Os dois laterais tinham espaço para avançar, sobrecarregando a marcação de Mineiro(volante pela direita) que tinha que marcar Ferreira(no primeiro tempo) e o lado exposto, e também o Gilberto Silva na mesma circunstancia só que na outra extremidade do campo. Ficava um espaço enorme para a Colômbia trabalhar.
Outro problema foi na recomposição do meio quando o time perdia a bola. A linha de três precisava de apoio de alguém de trás para levar a bola. E quando o Brasil errava um passe, que foi em quase todos os momentos da partida, a seleção demorava para voltar, deixando um espaço enorme no meio-campo.
Com a bola, Kaká foi sacrificado na primeira etapa, ficando muito pelo lado direito. É desperdiçá-lo. A característica dele é condução de bola e drible comprido. Assim deveria ter ficado mais na faixa central e Ronaldinho e Robinho mais abertos.
Por isso acho que Elano deveria entrar de titular. Tem uma boa saída de bola e seria mais um para ajudar na marcação. E daí os três armadores teriam mais espaço para se aproximar, já que não teriam que cobrir ningéum, e poderiam criar mais.
Vagner Love também não tem como render nesse esquema. Ninguém encosta nele. O seu estilo de jogo, que é de tabelas e chutes de média distancia, fica incapacitado nesse sistema. Caso continue com centravante, eu “preferiria” o Afonso.
Ponto positivo do Brasil foi o Mineiro. Principal responsável pelo desarmes e roubos de bola. Fez uma boa partida assim como Julio César.

O Brasil deve ganhar quarta-feira, contra o Equador. Porém esse o esquema de Dunga não pode e não deve durar muito tempo. Acho que fatalmente algumas mudanças acontecerão nos próximos jogos. Ao começar pela entrada de Elano.

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

FIQUEM DE OLHO!

Esse vai ser um novo espaço no blog para indicar alguns jogadores que estão se destacando nas competições e não são tão conhecidos.
Acabei de ver Santo André x São Caetano e alguns atletas me chamaram atenção.

DOUGLAS - MEIA – São Caetano


Ta, sei que todo mundo conhece ele, mas ele anda meio esquecido desde o Paulistão. Hoje contra o Santo André não fez uma grande partida, mas mostrou a mesma habilidade do primeiro semestre. Canhoto que gosta de atuar na faixa central do campo, Douglas tem com passe curto e finta fácil. O problema é que aparenta faltar vontade nele. Por várias vezes o São Caetano perdia a bola e ele não se importava em marcar. Apesar desse defeito Douglas é um bom jogador e deve estar jogando em um time mediano da Série A, na próxima temporada.

LEANDRINHO – Atacante – Santo André


Bom jogador. Cai bem tanto pelo lado esquerdo do campo quanto pelo direito. Finta fácil e tem boa velocidade. Fez uma jogada fantástica no gol do time ao driblar Avalos com muita facilidade. Tem 24 anos e 1,72 de altura. Não sei qual vai ser o futuro dele, mas potencial o garoto tem. O que não deu para saber foi sua finalização.

AVALOS – Zagueiro – São Caetano


Esse ai é o mais conhecido. Já jogou no Paraná e Santos. Fiquei espantado de um jogador bom como ele estar jogando a segundona. Foi um dos melhores em campo hoje. Joga pelo lado esquerdo da zaga, tem um bom desarme curto e uma saída de bola razoável. O problema é que é lento. Mas foi bem coberto pelo Sopa e o Cláudio(lateral-esquerdo) também foi prudente no apoio e não deixou um buraco pelo flanco. Também poderia estar jogando na Série A. Muito melhor que muito zagueiro que tem na primeira divisão.

Palpite da Rodada 31ª rodada

Sport2 x 1 Figueirense

As duas equipes vão jogar desfalcadas. Carlinhos Bala e Da Silva pelo lado do time pernambucano e Otacílio Netto e Cleiton Xavier no Figueirense. Acho que o fator campo decidirá a partida.

Cruzeiro2 x 0 Náutico

Com certeza o Mineirão vai estar lotado devido às três derrotas seguidas do São Paulo. O Náutico também vai a Belo Horizonte sem Felipe, Geraldo e Elicarlos. Volta com uma derrota para o Nordeste.

Juventude 1 x 1 Atlético Paranaense

O Juventude só não caí todo ano por causa dos jogos em Caxias. O frio sempre ajuda. Mas essa temporada nem o Alfredo Jaconi salva. E está calor aqui no Sul. Um empate que não serve para nada.

Corinthians1 x 1 Inter
Não vai ser nessa rodada que o Timão sai da zona. Apesar de estar mal na tabela, o Internacional tem o segundo melhor elenco do país. E Abel disse que o time está recuperando a moral perdida durante o ano. Cravo no empate.

Paraná 1 x 1 Flamengo

Desculpem ao paranistas, mas três vagas para a Serie B já estão garantidas. O Paraná já conquistou a sua. Empate.

Fluminense 1x 1 São Paulo

O campeonato precisa continuar tendo emoção. E o Fluminense vai conseguir segurar o São Paulo. É 1 a 1 e nove pontos de diferença para o Cruzeiro.,

América 1 x 2 Atlético MG

Não gosto de Emerson Leão como treinador. Mas ele é o cara certo para tirar o Galo no rebaixamento. Pode gravar. Galo não caí.

Grêmio 1 x0 Goiás

O tricolor gaúcho tem que dar graças a Deus por ter o Mano como técnico. Sem ele o time não subiria para a serie A e não teria chegado até a final da Libertadores. Com ele o Grêmio volta a ser Grêmio.

Santos1x 1Palmeiras

Um empate amargo. Palmeiras cai momentaneamente do G4.

Vasco 1 x 2 Botafogo

O fim de um bom trabalho. Não é praxe o Eurico fazer isso, um dos seus poucos lados bons, mas acho que logo-logfo Celso Roth vai sair ou pedir o boné.

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

A volta de Romário?


14 de julho de 2007. Essa foi a última vez que Romário entrou em campo como profissional A saudade bateu. E o baixinho pode estar de volta nesse fim-de-semana contra o Botafogo. Curiosamente o time que ganhou de 4 a 0 do Vasco na sua despedida.
Todos sabem que Romário foi um jogador extraordinário. Que colocando ele em uma boa posição para finalizar, é garantia de gol. Mas será que para a atual situação do clube é positiva a volta do Baixinho?
São oito jogos sem vitória no brasileiro e ontem mais uma derrota, porém desta vez pela Sul-Americana. Com esses resultados o time passa pela principal crise do ano. Candidato à vaga para Libertadores a algumas rodadas atrás, o time se encontra próximo da zona de rebaixamento. E as coisas estão cada vez pior. A torcida já pede a cabeça de Celso Roth. Andrade já reclama de não ser titular.
À volta de Romário pode ser o ponto decisivo para aonde o Vasco vai chegar; Não contesto seu talento, mas acho que seu retorno ao time só irá prejudicar. Primeiro pelo seu preparo físico. Segundo por não atuar a tanto tempo. Terceiro porque poderia rachar o elenco. E por último o motivo principal. Certamente Celso Roth não quer Romário no grupo. Suas palavras para a Rádio Globo dizem tudo “O Romário é uma coisa além da normalidade. A situação dele é treinamento. Vamos ver como ele está e avaliar tudo isso.”
É obvio que Celso vai relutar muito antes de colocar o Baixinho em campo. E com razão. Um time não desaprende de jogar de um dia para o outro. E o Vasco já mostrou que é um bom. Assisti aos jogos contra o São Paulo e Cruzeiro. E apesar de duas derrotas, não jogou mal. Na verdade dominou o São Paulo em grande parte da partida, merecendo ganhar. E contra o Cruzeiro só se perdeu após tomar o primeiro gol. Roth sabe disso.
Romário é um risco imenso para quem está próximo da zona de rebaixamento e com uma situação tão delicada. Usá-lo só traria problemas. Mas Romário é Romário. E com certeza Eurico fará de tudo para convencer Celso que o jogador deve jogar. E caso não consiga. Como disse antes. Romário é Romário. E Eurico é Eurico. No Vasco, quem manda são eles.

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Mais que estrutura times precisam de pessoas que entendam de futebol!



Ao abrir o blog de Paulo César Vasconcellos, me deparei com um post ,de alguns dias atrás, extremamente interessante sobre o que faz do São Paulo um time muito superior do que os demais. O comentarista não quis entrar em detalhes do porque dessa disparidade, mas está evidente que é na administração do clube. E quando falo em administração não digo só dos caras de ternos, mas sim de quem realmente entende de futebol.
Para mim o principal responsável pelo sucesso do clube é o auxiliar Milton Cruz São 11 anos de clube. 11 anos de descobertas de jogadores.
Quem que subiu o Dodô para os profissionais? Quem que trouxe Gustavo Nery para o São Paulo? Marcelinho Paraíba? Quem descobriu o Maldonado no Colo-Colo? Antes de ser volante, o chileno era lateral-direito e foi Milton quem mudou de posição. Luis Fabiano também foi garimpado e repatriado da Europa pelo auxiliar são-paulino.
Do time campeão da Libertadores de 2005, vários jogadores foram descobertos e negociados por ele. Sete de 11 que entraram de titulares contra o Atlético PR na final. Cicinho, Lugano, Mineiro, Josué, Junior, Amoroso e Luizão. Todos tiveram de alguma forma o envolvimento de Milton nas negociações.
Fernando Carvalho, pelo lado do Internacional, também mostrou entender de bola e colorado deu no que deu. Reza a lenda, que enquanto era presidente do clube, o dirigente ficava mais de 6 horas por dia em seu escritório, vendo fitas de jogos da série B, C e campeonatos estaduais. Foi da ai que ele conseguiu formar o time campeão Mundial 2006. Fernandão, Elder Granja, Alex, índio foram idéias dele. E isso só por baixo. Foram muito mais contratações na qual não me lembro no momento.
Então para ter um clube de sucesso, não basta ter apenas contas em dia, estrutura e o escambal. Tem de ter alguém que entenda a essência do jogo. Que saiba quem pode vir e somar ao elenco. E isso o São Paulo e o Inter tem.

2008: Um novo começo para o Inter



Tanto eu quanto meu colega de faculdade temos certeza de uma coisa no campeonato Brasileiro. Que o Inter não irá cair. Mas a nossa diferença é que não sou louco a ponto de apostar o bem intocável do homem.(Pelo menos na maioria deles). Como diria Gil: Vale tudo, só não vale dar o ... Nesse caso meu amigo estaria disposto a libera-lo se o seu time de coração fosse rebaixado. Ele acredita tanto no colorado que até assinou um documento e gravou um audio como garantia.
Ontem foi apenas mais um jogo até que o Brasileiro se acabe. Porém o Inter tem que garantir algo mais além de não cair para a segunda. A vaga para a Sul-Americana é obrigação. Não somente pela importância de ganhar a competiçao, que de fato começou a ganhar valor nesse ano, mas também pelas pretensões no ano de 2008.
Com o investimento que o Inter fez e com a atual folha de pagamento, ultrapassando os R$ 3 milhões, o Inter necessita além de ganhar “todas” as competições para a satisfação do torcedor, precisa fazer caixa para não ter problemas com os altos gastos do ano. Manter um Fernandão, trazer jogadores como Magrão, Nilmar, Guinazu e mais uma porção de ótimos jogadores não é barato. E para valer a pena ter eles no elenco o time precisa ganhar.
Elenco tem. E tem de sobra. Possivelmente um tão bom quanto do São Paulo. E falar isso não é heresia. Nilmar é melhor que qualquer dos bons atacantes da equipe paulista. Fernandão também não fica atrás de qualquer um deles. Alex, Sorondo,Índio, Magrão,Guinazu, Gil ... todos jogadores que seriam titulares em qualquer clube brasileiro. Mas com jogadores de tal qualidade também vem a responsabilidade.
Como não disputará a Libertadores, o Inter precisa conquistar pelo menos uma vaga na competição para ter um centenário(2009) digno de sua camisa. E acho que apenas uma vaga é pouco pelo time que tem. Não sou o maior fã de Abel Braga,mas sei que ele é extremamente competente e pode levar o Inter a vôos mais altos. Como o título brasileiro e quem sabe, é bem possível, a Sul-Americana. Depois de de dois vices, o torcedor merece o caneco do nacional. E repito pela 345 vez. Time tem. Então não fiquem tristes colorados. O ano de 2008 promete. E acredito que vai ser muito além de promessa.

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Atuação razoável e ponto conquistado no Rio podem dar ânimo ao Corinthians



Ponto somado é ponto não perdido. E esse deve ser o lema do Corinthians para escapar do rebaixamento.
Ontem , apesar de não fazer um jogo brilhante, o time mostrou algumas evoluções com Nelsinho Batista. Ao começar pela entrada de Ailton e Everton Ribeiro. Os dois conseguiram fazer boas jogadas pelo lado-esquerdo e tentaram municiar Finazzi da melhor maneira possível. Ou seja, com cruzamentos.
Outro ponto positivo foi o fortalecimento da defesa. Não sou o maior fã de Fábio Ferreira, mas ontem ele, Zelão e o injustiçado Betão, jogaram muito bem. Não tiveram problemas maiores para conter Somália e Alex Dias. Carlos Alberto, que falhou no gol, também fez uma boa partida. Era o responsável pelo primeiro combate no setor defensivo do time e conseguiu alguns contra-ataques, mal aproveitados, recuperando bolas no meio.
O setor ofensivo é que tem de melhorar muito para o resto da competição. Começando pela saída de bola. Quando precionada, a defesa fazia ligação direta tendo somente Finazzi para disputar pelo alto. Algo ou alguém tem de mudar. Acho que Vampeta teria que entrar de titular, mesmo errando bastante ontem. Outra opção tática deveria ser colocar Heverton um pouco mais pela direita. Que nem o Ailton pelo lado esquerda. Assim Iran ficaria no campo defensivo na saída, tendo Heverton como opção de passe pelo lado, os volantes no centro e Finazzi para segurar e esperar que alguém se aproxime.
Velocidade também falta ao time. Ailton, o melhor em campo, tentava conduzir a bola mas não tinha com quem tabelar, tornando assim o Corinthians lento. Heverton não jogou bem, piorando a situação.
Na tenho certeza se o Corinthians continue na primeira divisão. Torço para que sim. Mas o time vai ter de melhorar muito para se manter. O jogo do São Paulo pode ser decisivo. Se perder e o Atlético MG, Paraná e Atlético PR tiverem resultados positivos, daí complica tudo.

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Martinez fora por um mês pode dificultar planos de classificação para a Libertadores


Apenas um ponto da zona de classificação para a Libertadores, o Palmeiras acaba de perder um dos seus melhores jogadores por um mês. Martinez que foi operado hoje será a baixa do time para a disputa do resto do campeonato. E que baixa. Apesar de todos falarem de Pierre, jogador de melhor desarme do Brasileirão, acho que o sucesso do Palmeiras passa pelos pés de Martinez. É difícil encontrar um jogador com tantas qualidades. Canhoto, sabe tabelar, marca bem e dá um supurto defensivo para o time. Não é a toa que ele é o quarto melhor volante, segundo a placar e do prêmio Bola de Prata, do campeonato. Sem ele não tenho certeza que o time paulista consiga a vaga para a principal vaga continental sul-americana.

Wendell deve atuar no meio hoje contra contra o Naútico. Edmundo, Nem, Francis. Gustavo e Makelele também desfalcam o time. Esse pode ser um jogo chave para os planos do time. Caso vença e o Santos tropece contra o Cruzeiro, o Palmeiras voltaria para para o G4.

DE VOLTA!

Resolvi voltar com o blog. Depois de inaugurar o http://visaodeumcegocinemusic.blogspot.com , o blog de esportes está de volta.