sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Eu to voltando pra casa


Que Fluminense o que. Riquelme assinou ontem um contrato de três anos com o Boca. Tudo se encaminha que Roman irá se aposentar no clube do coração. Mas antes disso podem ter certeza que títulos virão. E quem sabe já a Libertadores de 2008.
Sem dúvida só de ter Riquelme no time, o Boca já se torna o principal candidato ao principal título sul-americano. Pra mim mais até mesmo que o São Paulo.
O cara é predestinado. Ganhou três canecos nacionais, três Libertadores e um Mundial pela equipe Argentina.

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Será que ainda dá?


Não quero comentar do jogo de hoje, mas sim das chances do Corinthians permanecer na Primeira Divisão. Tudo foi deixado para a última rodada. E apesar de não ser fã dele, agradeço. MUITO OBRIGADO LEÃO. Se não fosse o Atlético vencer, a situação corinthiana seria muito mais desesperadora.

Bem, domingo será o dia crucial para saber quem cai para a Série B. E tudo vai depender dos times gaúchos.

O Corinthians vem até aqui, Porto Alegre, para enfrentar o Grêmio. Não tenho nem idéia de qual vai ser o placar. E nem do espírito que a equipe do Sul vai entrar em campo. O time ainda sonha com Libertadores. Mas todos nós sabemos que isso não vai acontecer. Mano vai deixar o Olímpico após a partida. O que pode tanto motivar os jogadores e a torcida a fazerem uma homenagem ao treinador. Enfim, é impossível fazer uma previsão.

Se o Corinthians perder, que é bem possível, vai depender do...
Inter, que não é uma coisa boa. Como já disse, moro em Porto Alegre, e o que o colorado mais quer no mundo atualmente é ver o Timão na Série B. Mais até mesmo o que ver o Grêmio fora da Libertadores. Isso posso garantir.

Devido a 2005, tanto quanto o torcedores, acho que a diretoria e alguns jogadores colorados ficaram engasgados com o Corinthians. O que não é nada bom. Não acredito em má fé por parte do Inter. Mas sabe como é, ‘ah, não jogamos bem e o Goiás foi superior. Isso acontece no futebol. Paciência” Tudo é possível;
Algo que pode dar esperança aos torcedores alvinegros são Gil, Nilmar(mas não deve jogar) e Magrão(também não). Talvez eles suem a camisa pelo antigo clube. Pelo menos Gil.

Além do Inter, o Goiás tem de colaborar e não jogar bem.
Para piorar a situação, o Paraná pode passar o Corinthians se ganhar do Vasco.
O negócio ta preto. Talvez nem São Jorge consiga salvar esse ano.

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Os garotos de Dunga


Parece mesmo que Dunga vai comandar a Seleção Olímpica. Não acho que ele seja o melhor nome para isso, mas para não conturbar seu trabalho contratando um outro técnico, a CBF prefere arriscar nele mesmo.
Ontem ele divulgou 22 jogadores que atuam no Brasil(tirando o Pato) e que farão um amistoso contra a seleção do Campeonato Brasileiro.
Segue a lista

Goleiros: Felipe (Santos) e Renan (Inter)
Laterais:: Apodi (Vitória), Leonardo (Portuguesa), Nei (Atlético-PR) e Valmir (Palmeiras)
Zagueiros: Breno (São Paulo), Leandro Almeida (Atlético-MG), Léo (Grêmio) e Rodolpho (Atlético-PR)
Volantes: Charles (Cruzeiro), Maycon (Inter), Ramires (Cruzeiro), Toró (Flamengo)
Meias: Diego Souza (Grêmio), Pedro Ken (Coritiba), Thiago Neves (Fluminense) e Wagner (Cruzeiro)
Atacantes: Alexandre Pato (Milan/ITA), Diogo (Portuguesa), Keirrison (Coritiba) e Pedro Oldoni (Atlético-PR)

Realmente gostei da lista. Dunga mostrou que está assistindo tanto a Série A quanto a B.

Goleiros
Não têm muito que mudar.
Renan e Felipe tem condições de jogar na seleção, principalmente o primeiro. Apesar de ser reservar no Inter, Abel já confirmou que ganhará a vaga de Clemer em 2008. Já Felipe pode ser um bom bancário. Bruno do Flamengo tem 22 anos, mas não sei se ele vai ter idade para disputar a Olimpiadas.

Laterais direito:
Apodi: apesar de nunca ter visto jogar, foi um dos destaques do Vitória esse ano. Dizem que vai jogar no Cruzeiro na próxima temporada.
Nei: Eu particularmente gosto do dele,desde os tempos de Ponte Preta. Mesmo caindo aquele ano, ele fez um bom campeonato. Tem muita força, sabe marcar e quando necessário apóia. Não sei como está agora no Atlético, mas não é mal jogador.
Nenhum deles deve ter muita seqüência na seleção olímpica, Ilsinho certo que é dono de uma das vagas. A outra ainda deve ser preenchida por um nome que vai surgir ou que eu tenha esquecido.

Zagueiros:

Breno: Nem precisa falar.
Léo: Surgiu bem quando entrou contra o Corinthians no segundo turno. Daí com várias lesões dos zagueiros gremistas se firmou na zaga. Não vi muitos jogos, mas contra o time paulista atuou bem pelo lado esquerdo da defesa.
Rodholfo e Luciano Almeida: Conheço pouco sobre eles.


Laterais esquerdo:
Leonardo: Ótimo jogador. Desde 2005 o acompanho jogando pela Portuguesa. Muita velocidade e vigor. É um pouco afobado nas jogadas de fundo, mas tem muito talento. Não é a toa que o Corinthians e times da Europa querem ele.
Valmir: Ganhou a vaga do Leandro no Palmeiras por mérito. Não sou muito fã dele, mas é bom jogador.


Volantes:
Charles e Ramires: Para mim os destaques do Cruzeiro no Brasileirão. Charles fica um pouco mais recuado. Ramires ataca mais e tem bom passe.
Maycon: Não sei que critério o Dunga usou para convocá-lo. Já foi titular do Inter algumas vezes, mas hoje nem banco pega com Abel.
Toró: Era a grande promessa do Fluminense para o ataque. Acabou mudando de time e também de posição. Marca muito e chega à frente.


Meias:
Diego Souza e Thiago Neves: No mesmo patamar do Breno.

Wagner: Um dos jogadores que a imprensa pouco destaca, mas que joga muito. Habilidoso, veloz e chuta forte. Vai ganha a vaga para a Olimpiadas fácil.
Pedro Ken: Não conheço muito. Só sei que foi um dos melhores jogadores do Coritiba esse ano.

Atacantes:

Diogo: Fiquem de olho nele. O melhor jogador da Portuguesa.
Pedro Oldoni: Típico centroavante. Já fez vários gols pelo Atlético.
Keirisson: Igual ao Ken.
Pato: Pato é o Pato,

Muitos deles não irão jogar o pré-olímpico. Jogadores como Lucas, Denílson, Anderson, Jô e cia, devem estar nas próximas listas de Dunga. Mas esse time vai ser divertido de ver jogar. E quem sabe alguns deles não ganham espaço na seleção.

domingo, 25 de novembro de 2007

Tragédia ofusca felicidade na Fonte Nova



Hoje é um dia histórico para o Bahia. Tanto de um lado positivo quanto negativo. Pelo menos 8 pessoas morreram na festa que deveria ser a volta do tricolor para a Serie B. Um alambrado cedeu e pessoas caíram de uma altura de 40 m. Belo modo de comemorar o acesso em Bahia?
Mais de 60 mil pessoas estavam na Fonte Nova (segundo uma rádio local), sendo que o e estádio tem condições de comportar 50 mil espectadores com segurança.
É assim que vamos sediar a Copa de 2014?

domingo, 18 de novembro de 2007

O PROFISSIONALISMO DE ALGUNS JOGADORES BRASILEIROS!

Não tenho muito que comentar. Cada um faz o quer. Mas deixar um vídeo desses cair na internet é burrice. E falta de profissionalismo e amor ao clube que jogam. Rogerinho, Simão e Léo Gago, atletas do Fortaleza, são os protagonistas dessa preciosidade.
A assessoria do time já afirmou que eles não continuam no Leão em 2008. Por que será?

ARGENTINA 3 X 0 BOLÍVIA

SIMPLESMENTE RIQUELME

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Mercado da Bola



Coelho deve ser o 1° reforço colorado para 2008

Apesar do vice-presidente do Inter,Giovanni Luigi, negar,o diretor de futebol do Corinthians, Antonio Gebran, confirmou nessa quinta-feira, que assim que terminar o campeonato brasileiro, o lateral Coelho será apresentado como novo reforço do Internacional. Como o Timão deve RS5 milhões ao time colorado, o atleta virá para pagar parte da dívida. Outros jogadores poderão entrar do negócio. No final da temporada Abel Braga fará uma lista dos jogadores que não serão aproveitados no Beira-Rio e que podem ser emprestados ao Corinthians.

Mais uma vez a direção do Internacional acertou em cheio. Coelho não é o melhor lateral-direito do mundo, mas está entre os bons do Brasil. Tem uma ótima bola parada e um bom cruzamento, por isso Abel pediu sua contratação. Com certeza vem para ser titular, já que Elder Granja passa mais tempo no departamento médico do que jogando.


São Paulo confirma Joílson
Outro grande jogador que mudará de clube em 2008. Joílson firmou um contrato de dois anos com o São Paulo. Além de atuar de volante, o ex-atleta do Botafogo também joga como meia e lateral-direito.

Para mim é o novo lateral titular do time do Morumbi. É o típico jogador que o Muricy gosta. Atlético, com muita velocidade e boa marcação.

Para vocês, quem foi a melhor contratação?

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Lusa volta a figurar entre os grandes


Coritiba,Vitória, Ipatinga e Potuguesa. Todos merecem aplausos pelo acesso para a primeira divisão. Principalmente a Lusa.

Desde que Manoel Lupa assumiu a presidência do clube em 2005, as coisa só tem melhorado. Mesmo caindo para a segunda do Paulitasta, no ano passado, e com todos os problemas financeiros, o time conseguiu se reerguer. Investiu nas categorias de base e se comprometeu a pagar os salários em dia. Deu no que deu. O título da A-2 no Paulista, e o acesso para a primeira do Brasileirão.

Em 2009, a Portuguesa planeja vôos mais altos. Lupa promete um time forte, capaz de brigar por uma vaga na Libertadores. Claro isso é um sonho distante. Mas para quem conseguiu tudo isso em dois anos de comando, nada é impossível.

Assisti a poucos jogos da Portuguesa esse ano. Mas sei que ela tem bons jogadores. Leonardo já é titular a algumas temporadas no time. É um bom lateral esquerdo. Sabe cruzar e tem velocidade. O volante Raí também vem jogando faz algum tempo, pelo que me lembro. Era ele, Marcos Paulo e o Rodrigo Pontes, junto com o Kleber, o meio campo do time. Preto atuou pelo São Caetano, mas antes foi um dos melhores jogadores do Campeonato Gaúcho de 2005. E finalmente Diogo, considerado a grande revelação do clube. Com a contratação de mais uns atletas de qualidade, não digo que ela possa se classificar para a Libertadores, mas uma posição intermediária e quem sabe Sul-Americana, é bem possível.

Não sei como será o futuro da Portuguesa, mas admito que estou muito feliz por ela e seus torcedores. - Posso até me incluir como um deles. Não foram poucas as terças e sextas-feiras, que fiquei em casa ouvindo o Milton Leite dizer: QUE FASEEEEEEE, em PORTUGUESA! - Espero que ela continue na mesma direção, já que com certeza ela estava fazendo falta no futebol brasileiro.

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Luis Fabiano volta a seleção


Gostei da convocação de LuisFabiano. Acho bem mais jogador que o Affonso. Mas ainda tenho dúvidas se ele vai ser o camisa 9 da seleção.
Com certeza a sua permanência no elenco de Dunga será decidido nesses dois jogos das Eliminatórias. E dificilmente ele irá começar jogando, já que Love fez um gol na última partida.

Para vocês, ele é o cara para vestir a 9?

domingo, 11 de novembro de 2007

Heróis corinthianos!


Heróis a qualquer circunstância. Não importa se o Corinthians irá cair. Se todos acham que eles não têm qualidade para vestir a camisa do Timão. Para mim esse elenco mostrou hoje o que é dedicação em campo. Que aconteça o que acontecer, eles irão lutar para salvar o Corinthians da Série B. E caso não isso não aconteça, o torcedor nunca, eu disse nunca, deve vaiar esses guerreiros que estão dando o sangue em cada partida.

Ao começar pelo Betão. Sei que Felipe é principal responsável pelo time ainda ter chance de se manter na primeira divisão em 2008. Mas Betão, o camisa 3 do Parque São Jorge há mais de 4 anos, desde que Anderson deixou o Brasil. Betão, o meu jogador favorito desse atual elenco. Betão, o cara que comeu o pão que o diabo. Esse merece todos os aplausos do mundo pelo que tem jogado nas últimas rodadas. Contra o Goiás foi mais uma atuação BRILHANTE. Sem nenhum erro. Ganhou todas por baixo. E ainda foi seguro para fazer a transição da bola para o meio, quando jogo apertava.

Não quero só falar dele. Nessa tarde todos os 14 atletas que estiveram em campo fizeram o possível para o Timão sair com um resultado positivo. Carlos Alberto, Moradei e Felipe. Todos deram à alma na partida. O que foi então todas as defesas do goleiro corinthiano? Pegou tudo. E o pênalti? Não tem o que dizer. Faltam palavras para descrever os 15 segundos de sofrimento que o torcedor alvinegro passou. Da aflição e desespero ao prazer de gritar: FELIPEEEEEEE, PORRRRA! Um momento mágico que marcará o resto da carreira desse goleiro.

Até os garotos que poderiam sentir a pressão da partida tiveram personalidade. Lulinha mostrou um pouco do porque o Chelsea poderá pagar 30 milhões de reais por ele. Foi atrevido. Não teve medo de driblar os adversários. Dentinho também jogou bem. Atuou pelos dois lados e teve facilidade para cortar para o meio e finalizar. Basta agora aprender a concluir melhor. Gustavo Nery fez uma boa segunda etapa. Enfim, todos tiveram um bom desempenho.

O Corinthians não merece cair. O Campeonato Brasileiro perderia a graça. Todo ano ele disputa alguma coisa e sempre dá emoção no final da competição. Seja encima, disputando títulos, seja embaixo, brigando para não ser rebaixado. Então eu torço fortemente para que ele continue.

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

O ressurgimento do futebol nos Estados Unidos


Uma nova era do futebol norte-americano pode estar surgindo. Depois de Beckham, o precursor desse movimento, e Denilsom, o técnico e ex-craque, Ruud Gullit, vai desembarcar na terra do Tio Sam. O holandês vai comandar Los Angeles Galexy, time do jogador inglês.

Dodô, como o próprio já disse, também foi sondado pelos americanos, e não veria nenhum problema em atuar lá. Acho que até o contrário. Umas dolletas cairiam muito bem no bolso do jogador.

Esse é o diferencial que o futebol norte-americano pode oferecer. Dinheiro. Pagar altos salários não é problema algum para eles. É só ver os pagamentos dos craques dos atletas de basquete. Nenê, pivô do Denver Nuggets que sempre está fora de forma e é reserva no time, ganha nada mais nada menos que 10 milhones por ano. Varejão quer o mesmo para renovar seu contrato com o Cleveland.

Outro ponto que poderia e vai atrair novas estrelas são os confortos das cidades.
Quem não gostaria de morar Los Angeles e jantar nos mesmos restaurantes que celebridades? Em Miami para pegar uma praia no final do dia? Ou até mesmo em New York, e passear pelo Central Park?

O futebol dos Estados Unidos tem tudo para reviver seus tempos do passado. Época onde Pelé e Beckerbauer desfilavam nos gramados sintéticos. A MLS aparenta estar disposta a isso. Quer popularizar o esporte no país. E nada melhor do que ter craques para fazer essa nova empreitaada.

Sei que muito não concordam com isso, mas pára. Seria muito interessante de ver Riquelme com camisa dos Earthquakes. Ou de Deco com a do Houston Dynamo.

E também seria um caminho mais fácil de vê-los atuando em partidas no Brasil. Vale lembrar que os clubes dos Estados Unidos também jogam a Sul-Americana.

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Sem Valdivia. Sem vaga na Libertadores?


Depois de perder Marinez por um mês. De Edmundo ficar 10 rodadas de fora. Agora chegou a vez de Valdivia desfalcar o Palmeiras.

O jogador foi enquadrado no artigo 255 da Justiça Brasileira, por atos de hostis no jogo contra o Vasco. A pena imposta foi de cinco jogos de suspensão. Ou seja, o chileno não atua mais nesse Campeonato Brasileiro.

Apesar de ser disparado o melhor time, Valdivia não é insubstituível. Na verdade até é. Nenhum jogador tem as mesmas características do meia. Suas arrancadas, dribles e tabelas são únicas no Parque Antártica. Seu talento inconfundível. Porém, Caio Jr sabe como montar sua equipe sem depender do craque. Já fez isso durante as rodadas da Copa América e nos três jogos em que ele esteve suspenso.

As voltas de Martinez e Edmundo são fundamentais para essa reta final. Tanto pela qualidade dos dois como pelo plano tático. Sem Valdivia, Caio Jr poderá usar várias formações diferentes para entrar em campo, mas todas dependendo de três volantes. O que na minha opinião é o mais correto a se fazer.

Pierre, Makelele e Martinez devem fazer esse trio. Esse último sendo o mais importante do setor. Tendo de fechar o lado esquerdo, dar a saída de bola e campo para o Valmir, e ter de tabelar e encostar nos jogadores de frente. Tarefas aceitáveis pelo bom futebol dele.

Caio deve fazer a ligação. Apesar de não ser criativo ele possui um bom chute. E sendo o único armador, vai receber mais bolas para finalizar. Uma opção que deve ser usada pelo treinador é o Edmundo recompor o meio para criar as jogadas.

Dependendo das condições físicas do Animal, Luiz Henrique pode formar a dupla de ataque com Rodrigão. Ele teria de ter alguém para se aproximar no lado esquerdo do campo. Martinez pode fazer isso, já o Caio nem tanto.

Acho que mesmo sem Valdivia, o Palmeiras tem plenas condições de se classificar para o torneio continental. Tem três partidas contra times que já não sonham com mais nada na competição.

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Nelsinho continua em 2008


Caindo ou não, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, já confirmou a permanência de Nelsinho Baptista para 2008. E parece que tomou uma decisão sensata.

Acho que há treinadores melhores para comandar o Timão, como Tite e Geninho. Mas Nelsinho vem fazendo um bom trabalho. Conhece os jogadores, que possivelmente deve ser a base do time no ano que vem. Tem a confiança da torcida, já que ganhou títulos no clube. E o principal. Vai ter tempo para mostrar seu talento. Mesmo sendo na Série B. O que mostra que ele tem respaldo da direção. Confiam que ele possa fazer do Corinthians, um time no mínimo mediano para a próxima temporada.

A manutenção de Nelsinho também pode gerar bons lucros ao clube. O treinador normalmente utiliza muitos jovens para montar suas equipes. Como fez com Bonfim e Lulinha em 2007.Deco em 96. E isso pode tanto colaborar na formação do elenco como deixar as contas do Corinthians em dia. Então fiquem de olho na Copa São Paulo. Pelo menos uns quatro jogadores devem subir para os profissionais.

Nelsinho vai ter a chance de revitalizar a sua carreira. Faz tempo que não tem destaque em um grande clube. E o Corinthians é o time certo para isso. Apesar de não ter dinheiro, tem uma boa categoria de base e até que alguns atletas razoáveis. Betão é um ótimo zagueiro, só que não é valorizado. Gustavo Nery já foi cotado para disputar Copa do Mundo. Lulinha, caso fique, pode se tornar um novo Willian(com características bem diferentes, mas com a mesma importância). E Finazzi uma boa alternativa para o ataque.

Com algumas contratações pode se fazer um elenco forte e barato. Para a zaga eu traria Felipe Santana e Chicão. Devem ser difíceis de contratar, eu sei. Mas o Carlos Alberto não tá ai? E vale lembrar que estamos falando de Corinthians. Estando mal ou não, Corinthians é Corinthians.

Tem o Avalos no São Caetano.

Claiton, atualmente no Atlético PR mas que pertence ao Flamengo, é um bom jogador e poderia ser titular no time. Cicero, reserva no Flu, e Geraldo, um dos destaques do Naútico, também poderiam vir para somar e muito. Assim como o meia Doulgas, que tá jogando na segunda divisão.

Dá apara fazer um time bom. Basta saber onde achar e não contratar jogadores que desagreguem o elenco.

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Richarlyson: Vai ou fica?


Uma defesa sólida, um ótimo treinador, estrutura de dar inveja a qualquer clube do país. Todos esses motivos colaboraram e muito para a conquista do pentacampeonato pelo São Paulo. Mas acredito que um outro ponto foi fundamental para o sucesso desse time. Os dois volantes. Hernanes de Richarlyson. O primeiro eu já tinha gostado desde o campeonato paulista. E sem querer me gabar, falei em um post de abril que ele iria ser titular e um dos destaques do São Paulo. Então não tenho muito que dizer do talentoso jogador.

Já Richarlyson, a primeira vez que realmente eu o vi jogando foi pelo Santo André, em um jogo da Série B se não me engano. Também gostei muito dele. Porém não era nem de perto o atleta que virou no São Paulo. Ele mudou muito. E mudou para muito melhor. Tornou-se um jogador de primeira linha para qualquer time nacional e agora possivelmente internacional. A Roma desmontou interesse no jogador. E faz bem. Richaylison é moderno. Tem físico, sabe marcar e também chega à frente muito bem. Até porque jogava como meia antes de chegar a capital. Mas o que mais encanta é as diversas funções em campo que ele pode exercer. Junto com Leandro é o jogador mais tático do São Paulo.

Joga de volante pelos dois lados, já atuou de zagueiro, meia e até de lateral-esquerdo falso, trocando de posição na marcação, com Jorge Wagner.

Com o mercado europeu logo se abrindo, o Muricy pode perder uma jóia rara. Que não é se encontra em qualquer lugar. E apesar de não ser São-paulino, torço para que ele continue no Brasil. Pois se não, será mais um ótimo atleta que vai cair no esquecimento dos brasileiros. Talvez não da seleção. Já que a prioridade é de quem joga lá fora. Mas como torcedor é injusto ao ponto de achar que Mineiro não serve mais para o time nacional.

Para o bem do futebol brasileiro seria bom que Richarlyson continuasse. Porém se for embora com certeza o São Paulo vai trazer alguém a altura. Diego Souza e Joilson são sonhos. E ainda tem o Zé Luis que não se destacou tanto esse ano, mas que deve entrar na rotação de Muricy.

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Rapidinhas

Chelsea interessado em Lulinha

Depois de Willian, outra promessa corinthiana vira sonho de consumo dos clubes europeus. Se acordo com o Indepentent(http://sport.independent.co.uk/football/premiership/article3121108.ece) , o Chelsea só espera a janela de transferências abrir, para oferecer oito milhões de euros por Lulinha.

Joílson e Diego Souza são sonhos do São Paulo

Apesar de ter o melhor elenco do país, o São Paulo não está satisfeito. Após conquistar o quinto ´titulo nacional, Muricy Ramalho admitiu que o time já está em busca de reforços para a próxima temporada. Diego Souza e Joílson são os principais alvos.
Diego Souza pertence ao Benfica, mas está emprestado ao Grêmio até o final do ano.
Joílson seria uma contratação mais viável. Com o Montenegro falando tudo que falou e dizendo que o time será reformulado para 2008, o coringa botafoguense não deve renovar seu contrato que acaba em dezembro, e deve desembarcar no São Paulo,para jogar a Libertadores.

Adebayor: Fábregas é o melhor do mundo

Para o polêmico atacante dos Gunners, Adebayor, Fabregas que é o melhor jogador do mundo. Além de elogiar o futebol do companheiro, o Adebayor disse que Cesc é um líder no time, da mesma forma que Henry foi no passado. O atual volante do Arsenal já marcou nove gols na temporada atual.

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Washington no Flu em 2008?


O atacante Washington, segundo seu empresário Gilmar Rinaldi, demonstrou interesse em voltar a jogar no Brasil, em 2008. Apesar de não ter apresentado uma proposta oficial, o Fluminense já admitiu que pretende contratar o jogador.
Washington seria um ótima contratação, mas acho que ele precisaria de um parceiro a altura. Alex Dias é uma boa alternativa. Porém alguém mais deve vir para reforçar o ataque. Dodô também faria uma bela parceria pelas suas características. Mais até que Leandro Amaral.