sexta-feira, 6 de junho de 2008

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Já pode entregar o Caneco?


Praticamente campeão? Eu diria que sim. Ontem, o que muitos diziam que iria acontecer com o Corinthians, na Ilha do Retiro, ocorreu no Morumbi. O Sport sentiu a pressão de jogar uma final para um público de 63 mil pagantes. Isso ficou evidente na primeira etapa, onde o time de Mano Menezes dominou, fez dois a zero, e perdeu várias chances de gol.

No segundo tempo a história foi outra. O Sport entrou ligado. E por pouco não conseguiu descontar logo nos minutos iniciais. Graças à alteração de Nelsinho, o time ficou mais ofensivo e perigoso. Roger entrou no ligar de Luciano Henrique. Assim o Sport ficou com três atacantes. Carlinhos Bala aberto pela direita, Roger pela esquerda, e Leandro Machado enfiado como centroavante.

A troca abriu a defesa corinthiana. André Santos, responsável pela saída de bola e da condução da equipe para o ataque, teve de ficar mais preso à marcação. Assim o Corinthians foi jogado para seu campo defensivo. Tudo indicava que o Sport iria diminuir. Porém, um certo argentino acabou com o sufoco.

Herrera jogou muito na noite de ontem. Podendo se dizer que foi sua melhor atuação com a camisa do Corinthians. Ele foi o responsável pelo segundo gol do Timão, além das melhores jogadas do primeiro tempo. Na segunda etapa foi ele quem virou o balde de água fria no time pernambucano. Na sua principal característica, a raça, Herrera robou a bola de Ygor e só rolou para Acosta fazer 3 x 0.

Esse seria o gol do título, se não fosse, aos 45 minutos, um descuido corinthiano. Enilton descontou e deu uma ponta de esperança para o torcedor do Leão.

Eu tenho quase 90% de certeza que o Corinthians irá ser campeão da Copa do Brasil. Mas vou aguarda o fim de jogo, na próxima quarta-feira, para confirmar os outros 10.

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Palpites da Rodada

Copa do Brasil

Corinthians 2 x 0 Sport

Libertadores

Fluminense 1 x 2 Boca

terça-feira, 3 de junho de 2008

O balaio dos técnicos

O que não está faltando no futebol brasileiro é técnico. Pelo menos que estão disponíveis no mercado.

Cuca no Santos

Após deixar o Botafogo, Cuca irá treinar o Santos. Uma boa para ele? Talvez. Uma boa para o Santos? Ótima.

Cuca terá trabalho para montar o time do Santos. Talento ele tem de sobra. Mostra isso desde os tempos de Goiás. Porém o que pode faltar é tempo e, atualmente, elenco. Não considero a equipe do Santos fraca. Queria saber quem poderia dizer isso sabendo que o time da Vila conta com jogadores como Fábio Costa, Kleber, Rodrigo Souto, Molina e Kleber Pereira. Mas é claro que só eles não será suficiente. O Santos tem carências. Cuca certamente precisará de reforços. Principalmente um lateral-direito.

O que pode pesar contra ele é a falta de paciência da diretoria santista. Oswaldo e Nelsinho poderão confirmar o fato. O time não costuma dar muito tempo para seus treinadores ajeitarem o time. Pelo menos o contrato de Cuca é de um ano e meio.

Inter ainda a procura

O colorado corre atrás de alguém para susbtituir Abel Braga, que foi treinar no Catar. Muricy e Autuori vieram na mente da diretoria. Grande sonho. Muricy só deixa o São Paulo caso queira. E Autuori não conseguiu sua liberação do Catar.

Sobraram Dorival Júnior, Ney Franco e, quem sabe, Parreira. O primeiro foi indicação de Abel, e pelos retrospectivos seria o mais indicado. Foi finalista do campeonato Paulista com o São Caetano. Classificou o Cruzeiro para a Libertadores e ganhou o Paranaense com o Coritiba. Ney Franco, não acredito que venha treinar o clube. E Parreira ainda quer descanso.

Zico deixa Fenerbahçe

A vontade dele é de continuar na Europa. E isso deve acontecer. Só não se sabe aonde. O sonho dele seria treinar uma equipe inglesa. O Manchester City é uma opção. Porém a um empecilho. Um grande empecilho. Felipão.

domingo, 1 de junho de 2008

Santos e São Paulo ficam no 0 a 0


Rapidinhas:

Muito pouco a se falar. Jogo fraquíssimo, além de muito chato de se assistir

São Paulo

André Dias voltou depois de um mês de lesão. Muricy agradece. O setor defensivo foi muito bem contra o Santos. Hoje, Miranda, Alex e André mostraram a mesma segurança do ano passado.

Apesar de muito bem na defesa, o ataque São Paulino não rendeu. Falta criação de jogadas. Assim vem sendo durante todo o ano. Sem Adriano a coisas irão ficar mais difíceis ainda. Os cruzamentos e os lançamentos pelo alto perdem a sua referência.

Richarlyson mais uma vez jogou muito mal.

Santos

Márcio Fernandes foi infeliz em sua escalação ao tentar iniciar com Tabata. Ele até que procurou o jogo, porém tirou os espaços de Molina, que não foi bem.

Sem Lima ou Wesley, o time perde em marcação, além de jogadas pelos lados.

Da mesma forma que Richarlyson, Kleber não jogou nada.

Foto:globo.com