terça-feira, 3 de abril de 2007


Pensei que nunca iria dizer isso! É extremamente vergonhoso para um corinthiano admitir. Mas a minha maior alegria futebolista do ano, foi ver São Paulo um, dois, três . Palmeiras um. Exclamação!!!
O clássico provou. O futebol paulista é diferenciado. Tem os melhores jogadores e também os treinadores mais competentes. Um time B do São Paulo, que seria A da maioria dos outros estados, conseguiu vencer a forte equipe do Palmeiras. Mas não quero falar do jogo , mas sim dos jogadores que farão do Palmeiras um dos favoritos a busca da Libertadores e talvez, mas muito talvez mesmo, campeão brasileiro.
Valdivia é um craque. Vendo apenas duas partidas, deu para notar que todo time depende dele para jogar. E o chileno não decepciona. Não se esconde do jogo, como muitos outros jogadores fazem quando é preciso decidir. De estilo que lembra o Kaká( sem reais comparações), indo para cima da marcação com velocidade e protegendo com o corpo, Valdivia também tem finta leve, parecidos com dribles de salão. Mas o que mais impressiona do cara, é a visão e o bom posicionamento para tabelar e ir para a área.
Pode até ser bobagem, mas o El Mago, apelido dado pelos chilenos, e com toda razão, vai ser um dos principais jogadores do campeonato brasileiro. E digo mais. Pode até ser cedo para afirmar. Mas para mim, vai ser eleito o bola de ouro campeonato brasileiro. Mais um estrangeiro irá reinar no Brasil.
Outros jogadores que mereceram destaque no clássico, foram Martinez pelo lado verde e a promessa Hernanez, no São Paulo. O primeiro é lindo de ver jogar. Um volante canhoto que sabe atacar e defender. E uma técnica exuberante. Um dos lideres do meio-campo do Palmeiras. Já no time do Morumbi, oh guri bom esse Hernanez. Protege bem a defesa e também tem muita qualidade com a bola. Se não fosse tão forte o elenco são-paulino, seria titular fácil.

Nenhum comentário: