terça-feira, 3 de junho de 2008

O balaio dos técnicos

O que não está faltando no futebol brasileiro é técnico. Pelo menos que estão disponíveis no mercado.

Cuca no Santos

Após deixar o Botafogo, Cuca irá treinar o Santos. Uma boa para ele? Talvez. Uma boa para o Santos? Ótima.

Cuca terá trabalho para montar o time do Santos. Talento ele tem de sobra. Mostra isso desde os tempos de Goiás. Porém o que pode faltar é tempo e, atualmente, elenco. Não considero a equipe do Santos fraca. Queria saber quem poderia dizer isso sabendo que o time da Vila conta com jogadores como Fábio Costa, Kleber, Rodrigo Souto, Molina e Kleber Pereira. Mas é claro que só eles não será suficiente. O Santos tem carências. Cuca certamente precisará de reforços. Principalmente um lateral-direito.

O que pode pesar contra ele é a falta de paciência da diretoria santista. Oswaldo e Nelsinho poderão confirmar o fato. O time não costuma dar muito tempo para seus treinadores ajeitarem o time. Pelo menos o contrato de Cuca é de um ano e meio.

Inter ainda a procura

O colorado corre atrás de alguém para susbtituir Abel Braga, que foi treinar no Catar. Muricy e Autuori vieram na mente da diretoria. Grande sonho. Muricy só deixa o São Paulo caso queira. E Autuori não conseguiu sua liberação do Catar.

Sobraram Dorival Júnior, Ney Franco e, quem sabe, Parreira. O primeiro foi indicação de Abel, e pelos retrospectivos seria o mais indicado. Foi finalista do campeonato Paulista com o São Caetano. Classificou o Cruzeiro para a Libertadores e ganhou o Paranaense com o Coritiba. Ney Franco, não acredito que venha treinar o clube. E Parreira ainda quer descanso.

Zico deixa Fenerbahçe

A vontade dele é de continuar na Europa. E isso deve acontecer. Só não se sabe aonde. O sonho dele seria treinar uma equipe inglesa. O Manchester City é uma opção. Porém a um empecilho. Um grande empecilho. Felipão.

2 comentários:

Zêro Blue disse...

Dorival seria uma ótima alternativa. Fez bom trabalho no Cruzeiro e eu o admiro.

Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Notícias , fatos e fotos do Cruzeiro
Cruzeiro Líder e com melhor ataque e melhor defesa = 100%
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Anônimo disse...

Para que Zico vai para o Manchester City.