segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Uma nova referencia ofensiva?


É incrível como o São Paulo consegue fazer bons negócios e contratar grandes atacantes. Assim foi com Amoroso, Ricardo Oliveira, Adriano e agora chegou a vez de André Lima.

Contratado junto ao Hearta Berlin, o jovem centroavante fez sua estréia pelo tricolor, ontem, contra o Vasco. E que estréia ele faz. Em menos de 45 minutos já tinha balançado a rede duas vezes e praticamente sacramentado a vitória do São Paulo.

Com as típicas características de um jogador de área, André Lima aparentou habilidade em ambos os gols, mostrando que pode fazer a diferença em favor de seu time. No primeiro, concluiu um cruzamento perfeito de Richarlyson, com um lindo sem pulo. O segundo foi marcado de cabeça, após cobrança de falta de Jorge Wagner.

André Lima pode voltar a ser a referência nas bolas aéreas que tanto Murucy admira. Com ele, é bem possível que a equipe volte a jogar em função do centroavante, como fazia com Adriano, mas com um diferencial. Um jogo mais bem distribuído, sem ter a necessidade de passar a bola para ele no meio-campo, como era feito com Adriano, que adorava sair da área para receber e chutar de fora.

Porém, ontem o São Paulo mostrou que também tem muito mais que apenas sua nova referência. O time jogou muito. Teve seus dois atacantes de movimentação abertos, ora Dagoberto, ora com Eder Luis, criando as principais chances de gol. Por falar em Dagoberto, graças ao bom rendimento seu na primeira meia hora de jogo, o São Paulo criou inúmeras chances pelo lado esquerdo, e chegou ao gol após uma tabela dele com Richarlyson, que fez uma boa partida no apoio. A defesa, apesar dos desfalques de Miranda e Alex Pirulito, foi muito bem. Mas vale lembrar que o Vasco foi apenas com Leandro Amaral no ataque, com seus meias muito tímidos nas descidas.

O São Paulo mereceu golear, Fez uma ótima exibição e finalmente chega no g-4, se tornando um candidato forte ao título.
Já o Vasco, está na mesma, com uma defesa péssima, que mais uma vez foi muito mal. O time só consegue bons resultados quando está jogando em casa, com o seu craque Edmundo. Assim vai ficar difícil de almejar alguma coisa a mais na competição, ou até mesmo fugir do rebaixamento.

3 comentários:

Daniel Leite disse...

Muitos dizem que o SP melhorou após a saída do Adriano, que ele era uma referência, fazia gols, mas, para o time, representava um peso. Disseram que o fato de jogar em função de um atleta seria prejudicial. Até certo ponto, pode ser. Mas não foi isso que fez o SP evoluir. O time, num cômputo geral, assumiu nova postura, tática, física e técnica. André Lima será um atacante positivo para o Tricolor e pode, sim, ser a referência que era Adriano. Com menor qualidade, com a mesma vontade, com um time melhor. Pode dar certo.

*Já indiquei o "Visão de um Cego", através de um link.

Abraço!

Vinicius Grissi disse...

Vale lembrar que os dois gols do André, foram impedidos. Sem culpar a arbitragem, mas estava.

Não é nenhum craque, mas é um bom jogador, que vai ajudar muito o tricolor paulista.

Zêro Blue disse...

Realmente esse André LIma parece que vai definitivamente fazer fama.

Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS – ESTAMOS CHEGANDO
Sou Cruzeirense - Site - Tudo sobre o clube que manda em Minas
Sou Cruzeirense - BLog - Tudo sobre o clube que manda em Minas
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE