Edno fez um bom campeonato paulista pelo e já vinha pretendido por Leão para a disputa da Libertadores. A Lusa foi mais rápida e assinou com o atleta por cinco anos.

Com a melhor campanha de toda a Libertadores, o Fluminense tem um adversário fácil e não deve ter problemas para se classificar. Classificado em segundo no grupo do São Paulo, o Nacional não fez bons jogos, tirando o empate contra o time brasileiro. Hoje, novamente contra o São Paulo, mais uma atuação ruim. O jogo aéreo é o grande ponto fraco da equipe. Cícero e Washington devem estar rindo nesse exato momento.
Parece que a segunda melhor campanha não foi tão benéfica para o Flamengo. Pelo menos no que diz pelo adversário, o América do México. Mesmo não fazendo boa campanha nem na Libertadores(se classificou com apenas nove pontos) e nem no campeonato Mexicano, o América deve dificultar as coisas para o time do Rio. Principalmente pelo fator casa. A altitude deve atrapalhar o Flamengo. Mas o que mais coloca medo é o retrospecto do time no estádio Azteca. São três jogos e três vitórias. Inclusive contra o River Plate.
Garanto que o torcedor cruzeirense rezava para que isso não acontecesse, mas por forças do destino a final de 77 será reeditada já nas oitavas da Libertadores. Para quem não sabe do que estou falando, a raposa perdeu o título continental daquele ano para o Boca. Infelizmente acredito que o mesmo deve acontecer em 2008.
Outra grande pedreira. Se fosse o São Paulo do ano passado, eu não teria dúvidas de dizer que o time brasileiro passaria com folga. Mas as coisas mudaram. Assim como as atuações.
Sei que ela irá disputar a Copa do Mundo, já que é o país sede. Sei que todo técnico sonha em treinar uma seleção nacional. Seja para colocá-la na Copa, como fez René Simões com a Jamaica, seja para incentivar o futebol, como Torres no Azerbaijão, ou para dominar o Mundo, como Felipão quase conseguiu com Portugal. Mas seria um retrocesso deixar o Flamengo, nessas atuais condições, para treinar um time que provavelmente irá ser saco de pancadas da Copa. Quem diz isso não sou eu, mas sim os números. Na Copa das Nações Africanas ela foi à última colocada eu seu grupo. Não ganhando nenhum jogo na competição.
Depois da queda com o Corinthians, Renato Gaúcho apostou nele. Tudo indicava que seu velho futebol poderia voltar respirando novos ares. O Fluminense era o time perfeito para tentar retomar sua carreira. Bons jogadores, pagamento em dia, e a bela cidade do Rio de Janeiro. Tudo foi dado para ele se recuperar. Mas pelo que aparenta ele não quis aproveitar a chance. Com certeza o Fluminense não irá sentir sua falta, já que o Júnior César vem jogando muito bem.