segunda-feira, 14 de abril de 2008

Gustavo Nery deixa o Flu. Ele chegou a jogar?

Gustavo Nery não é mais jogador do Fluminense. Branco anunciou hoje que o lateral-esquerdo rescindiu seu contrato com o clube. O jogador diz que tem propostas de outros times, por isso sua saída do Fluminense. Outro motivo seria sua insatisfação com o banco de reserva.

Cara, eu não consigo entender o que se passa na cabeça do Gustavo Nery. Como que alguém tão talentoso quanto ele, consegue estragar sua carreira. No São Paulo foi assim. No Corinthians a mesma coisa.

No Morumbi chegou como grande jogador depois de surgir muito bem no Guarani. Fez ótimas partidas, mas foi taxado de laranja podre por Nelsinho Baptista. No Parque São Jorge teve sua melhor faze como profissional. Foi o melhor lateral-esquerdo do Brasileiro de 2005, na minha opinião, era um dos destaques do time, e cotado para disputar a Copa do Mundo. Não foi chamado por Parreira, e daí em diante sua carreira foi pro espaço. Jogou mal no Timão, foi afastado e depois caiu para Série B sem ao menos se esforçar para entrar em campo, alegando estar machucado.

Depois da queda com o Corinthians, Renato Gaúcho apostou nele. Tudo indicava que seu velho futebol poderia voltar respirando novos ares. O Fluminense era o time perfeito para tentar retomar sua carreira. Bons jogadores, pagamento em dia, e a bela cidade do Rio de Janeiro. Tudo foi dado para ele se recuperar. Mas pelo que aparenta ele não quis aproveitar a chance. Com certeza o Fluminense não irá sentir sua falta, já que o Júnior César vem jogando muito bem.

Resta agora saber agora aonde Gustavo Nery vai tentar reerguer sua carreira ou enganar mais um time. Bola ele tem de sobra para dar a volta por cima. Não consigo contar mais de três laterais que tenham o futebol que ele tem. Mas depender apenas dele para dar a volta por cima.


Obs: Será que o Nery tem alguma chance de continuar no Brasil? Uma transferência para o Grêmio, seria uma boa? Para qual dos lados?

2 comentários:

Vinicius Grissi disse...

Uma pena porque realmente é um grande jogador. Acho que pode pintar em Grêmio ou Atlético-MG. Mas esta, com certeza, é a última chance do jogador.

Bom para o Fluminense, que não vai sentir falta do atleta, e que ganha um "alívio" nas contas de fim do mês.

Anônimo disse...

É uma pena mesmo. Quando ele quer jogar, joga muito bem. O problema é ele querer, né?

Beijos