quarta-feira, 23 de abril de 2008

Brasileiros nas oitavas

Fluminense x Nacional da Colômbia

Com a melhor campanha de toda a Libertadores, o Fluminense tem um adversário fácil e não deve ter problemas para se classificar. Classificado em segundo no grupo do São Paulo, o Nacional não fez bons jogos, tirando o empate contra o time brasileiro. Hoje, novamente contra o São Paulo, mais uma atuação ruim. O jogo aéreo é o grande ponto fraco da equipe. Cícero e Washington devem estar rindo nesse exato momento.

O Fluminense não deve ter dificuldades para eliminar o Nacional, porém já na próxima fase as coisas devem se complicar, já que o adversário sai do confronte entre São Paulo x Nacional do Uruguai.

Palpite: FLUMINENSE

Flamengo x América

Parece que a segunda melhor campanha não foi tão benéfica para o Flamengo. Pelo menos no que diz pelo adversário, o América do México. Mesmo não fazendo boa campanha nem na Libertadores(se classificou com apenas nove pontos) e nem no campeonato Mexicano, o América deve dificultar as coisas para o time do Rio. Principalmente pelo fator casa. A altitude deve atrapalhar o Flamengo. Mas o que mais coloca medo é o retrospecto do time no estádio Azteca. São três jogos e três vitórias. Inclusive contra o River Plate.

Ainda acho que o Flamengo passa para a próxima fase. Se o América tem o Azteca, o Mengo tem o Maracanã.

PALPITE: FLAMENGO


Cruzeiro x Boca Juniors


Garanto que o torcedor cruzeirense rezava para que isso não acontecesse, mas por forças do destino a final de 77 será reeditada já nas oitavas da Libertadores. Para quem não sabe do que estou falando, a raposa perdeu o título continental daquele ano para o Boca. Infelizmente acredito que o mesmo deve acontecer em 2008.

PALPITE: BOCA

SÃO PAULO X NACIONAL - URU
Outra grande pedreira. Se fosse o São Paulo do ano passado, eu não teria dúvidas de dizer que o time brasileiro passaria com folga. Mas as coisas mudaram. Assim como as atuações.

Quem assistiu aos jogos do Nacional sabe que ele é uma equipe forte. Não foi a toa que ganhou de 3 a 0 do Flamengo. Não foi a que somou 12 pontos na competição, um a mais que o São Paulo. Morales é o principal trunfo do time.

PALPITE: EM CIMA DO MURO

Cúcuta x Santos

Confronto entre os dois classificados do grupo 6. O Santos garantiu sua vaga na última rodada, contra esse mesmo Cúcuta, graças ao gol do Tripodi, faltando menos de cinco minutos para o término da partida. Os venezuelanos não deveriam ter dado esse vacilo. Aposto no Santos

PALPITE: SANTOS

Um comentário:

Arthur Virgílio disse...

Uma final entre Flamengo e Fluminense não seria das coisas mais impossíveis.