quarta-feira, 23 de julho de 2008

Corinthians empate no Ceará

Não assisti a partida contra o Bahia, por isso prefiro não opinar sobre como o Corinthians foi em campo. Mas pelos melhores momentos, aparentou não ter ido nada bem. As grandes chances de gols foram criadas de formas esporádicas ou de bolas paradas.

Contra o Ceará, não foi diference. O time não jogou bem e por pouco não sofreu sua segunda derrota seguida no campeonato.

Rapidinhas:

* O Corinthians voltou a ser um time torto. Mesmo com a entrada de Denis, que apóia muito mais que Carlos Alberto, a equipe não deixou de só atuar pelo lado esquerdo, com André Santos. O problema, além de facilitar a marcação do adversário, é que o André não vem bem há muito tempo. Desde as finais da Copa do Brasil. A jogada forte que antes o Corinthians tinha, com ele e Dentinho, deixou de existir.

* Por falar em Dentinho. Mesmo com os dois gols, ele não foi bem. Apesar de ser talentoso, sabendo criar jogadas para o próprio chute e driblar pelos lados, ele ainda precisa ser lapidado. Ontem, ele insistia em cair muito pelos flancos, mesmo com as não ultrapassagens dos laterais. Isso dificultou tanto o seu jogo quanto do time. A partida ruim de Herrera não colaborou para um melhor rendimento do garoto.


* Desde que chegou no Corinthians, Douglas vem se mostrando ser um dos melhores meias do país. Falo isso sem exagero. Quem acompanhou metade dos jogos do Timão na Série B, sabe do que eu estou falando. Ele é totalmente cerebral. Sabe o momento certo quando enfiar bolas, dar assistências e utiliza muito bem as passagens dos laterais, lembrando um pouco o Ricardinho nesse ultimo quesito. O problema é sua inconsistência. Ontem, foi assim mais uma vez. Em alguns momentos fazia ótimas jogadas e em outros se ausentava da partida. Isso ele terá que corrigir urgentemente.

* A defesa corinthiana apresentou problemas contra o Ceará. Muito por mérito do adversário, mas muito também pelo mau posicionamento de seus atletas. Os lados foram os setores mais explorados pela equipe cearense. Principalmente com Ciel, que se movimentava muito bem. Eduardo Ramos e Elias, os lados do losango do meio de campo do Corinthians, foram mal na marcação. Não deram a proteção que tanto o André e o Denis precisaram.

* Pelo lado do Ceará, a velocidade foi o que mais me chamou a atenção. Especialmente no contra-ataque. Em poucos toques o time chegava perto do gol de Felipe. Cleissson foi um dos responsáveis, junto com Luiz Carlos, por esse bom jogo da equipe.

A próxima partida do Corinthians é contra o Paraná, fora de casa. O jogo, teoricamente é difícil. O adversário não vem bem na competição, mas vem de vitória sobre o Barueri e vem com moral. É bem possível que tire pontos do time de Mano Menezes. Será que três jogos sem vitória, já pode gerar crise para o torcedor?

Nenhum comentário: