terça-feira, 22 de julho de 2008

Inter:Um ótimo pacote para o resto do Brasileirão



Elenco. Para se conquistar o campeonato brasileiro, ou uma vaga na Libertadores, essa pequena palavra é fundamental para se alcançar o objetivo. De 2003 para cá, desde que começou a disputa por pontos corridos, todos os campeões possuíam ótimos times, além de bons reservas. A história está ai para provar. Cruzeiro em 2003, Santos em 2004 e São Paulo em 2006/07. Todos tinham elencos qualificados que poderiam suprir as necessidades e eventuais lesões dos titulares. A exceção vale para o Corinthians, em 2005, que apesar de não ter um elenco extenso, tinha Tevez, Nilmar e Roger para decidir as partidas.

E parece que o Inter está levando esses dados em consideração para tentar algo mais no Campeonato Brasileiro 2008. Não tendo um bom começo, ficando nas primeiras rodadas perto da zona de rebaixamento, o colorado conseguiu reagir na tabela desde que Tite assumio. Foram seis jogos de invencibilidade.E apenas quatro pontos da zona da Libertadores.

Mesmo com essa recuperação, o Internacional não se deu por satisfeito e foi atrás de reforços para conseguir a vaga na Libertadores. E que reforços. Primeiro veio Rosinei, que na minha opinião, é um dos grandes coringas brasileiros Basta lembrar dos tempos de Corinthians, onde atuou de volante, meia e lateral-direito. Daquele time de 2005, foi o meu jogador favorito junto com Nilmar. Agora, nessa semana, Fernando Carvalho está prestes acertar com nada mais nada menos que Daniel Carvalho e D´Alessandro, além de Gustavo Nery. É claro que alguém deverá sair. Guinazu é um sonho de Abel Braga e seu time do Catar, enquanto Alex é sondado por equipes da Espanha. Mas mesmo assim, caso eles venham a sair, alguém ainda tem dúvidas que o Inter vai brigar pelo título?

Eu não, mas estou louco para ver como Tite vai armar essa equipe. Todo mundo sabe que ele é fã incondicional do 3-5-3. Foi assim com o Grêmio campeão da Copa do Brasil de 2001, foi assim com o Corinthians de 2004, e está sendo com esse Internacional, com ora Edinho fechando como terceiro zagueiro pelo meio, ora com Marcão pela esquerda. Mas tenho minhas dúvidas se ele manterá esse esquema com tanto talento no meio. Tudo vai depender da saídas ou permanências de Alex e Guinazu. Estão agora é aguardar até meados de agosto para ver como esse novo Internacional vai ser escalado. Eu já estou na expectativa.

Nenhum comentário: