quinta-feira, 24 de julho de 2008

A volta do artilheiro


Se tem um jogador que eu admiro, para não dizer que pago o maior pau, é o atacante Nilmar. Desde seu principio de carreira, no ano de 2003, no Internacional, ele sempre me chamou a atenção pelo estilo de jogo. Extremamente veloz e inteligente, que sabe cair pelos lados, e o fundamental, ser um grande goleador sem ficar fixo na área. Característica de muito poucos atletas que atuam no país, e de apenas alguns pelo mundo.

Pois bem, todo mundo sabe que ele não teve um bom primeiro semestre. Apesar do bom início na Copa Dubai, onde fez aquele golaço de bicicleta contra a Inter de Milão, as lesões e falta de gols atrapalharam seu desempenho, e ele não foi nem sombra do Nilmar de temporadas passadas.

Mas parece que agora as coisas estão voltando ao seu fluxo normal. As boas atuações voltaram. E os gols? Basta pegar os três últimos jogos como referência. Foram quatro tentos, incluindo dois contra o forte São Paulo.

Agora são apenas dois pontos da zona da Libertadores, e muito disso graças a boa performance do atacante colorado. Com ele em plena forma, não consigo apontar um atacante do mesmo nível, que jogue no país. E quem ganha com tanto talento é o Inter, que cada vez mais entra na briga do título.

Obs: Já vou apontar minha aposta de campeão brasileiro: Internacional

Nenhum comentário: