terça-feira, 29 de abril de 2008

Edno assina com a Portuguesa

A Portuguesa anunciou oficialmente, nesta segunda-feira, a contratação do meia Edno, que disputou o último campeonato Paulista pelo Noroeste. Esta sim é uma aposta correta. Diferente com o que ocorreu com Ramon, ex-Grêmio.

Edno fez um bom campeonato paulista pelo e já vinha pretendido por Leão para a disputa da Libertadores. A Lusa foi mais rápida e assinou com o atleta por cinco anos.

domingo, 27 de abril de 2008

Palmeiras com a mão da Taça

Análise de Ponte 0 x 1 Palmeiras

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Palmeiras 0 x 0 Sport


Rapidinhas:

- É verdade que o Palmeiras não foi o mesmo dos últimos jogos, mas não podemos desmerecer a atuação do Sport. O Leão marcou muito bem. Sabia quando imprimir marcação pressão quando necessário, sabia trazer o Palmeiras para o seu campo e puxar contra-ataques.

- É impressionante a versatilidade e inteligência do Romerito. Desde os tempos de Santo André e principalmente de Goiás. Hoje ele fez mais uma grande partida, sempre jogando pelo lado esquerdo do campo. Foi o principal jogador da partida.

- As alterações que Luxa fez para essa partida não deram certo. Kleber já mostrou no São Paulo, e comprovou hoje, que não pode jogar de costas para fazer o pivô ou ser uma referencia. Ele rende muito mais invadindo pela diagonal do campo, na linha de fundo e entrando na área, ou recebendo a bola de frente para o gol. Da forma que vinha jogando com Alex Mineiro.

- Denílson não foi bem. Não achou uma posição para jogar e ficou perdido por quase toda a partida.

- Sandro Goiano bateu como sempre.

- Valdivia não jogou tudo que sabe, mas mesmo assim, por duas vezes, deixou seus companheiros na cara do gol. A cada dia fico mais fã dele.

- Marcos foi o herói do Verdão. Se não fosse por ele, o Palmeiras poderia ter saído com uma derrota do Parque Antártica.

- Se o Sport tivesse ganho não seria nenhuma injustiça. O tri-campeão pernambucano mostrou ser um bom time. Não vai ser surpresa se eliminar o Palmeiiras.

- Ainda acho que o Palmeiras se classifica. Mesmo tendo de “ganhar” na Ilha do Retiro.

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Brasileiros nas oitavas

Fluminense x Nacional da Colômbia

Com a melhor campanha de toda a Libertadores, o Fluminense tem um adversário fácil e não deve ter problemas para se classificar. Classificado em segundo no grupo do São Paulo, o Nacional não fez bons jogos, tirando o empate contra o time brasileiro. Hoje, novamente contra o São Paulo, mais uma atuação ruim. O jogo aéreo é o grande ponto fraco da equipe. Cícero e Washington devem estar rindo nesse exato momento.

O Fluminense não deve ter dificuldades para eliminar o Nacional, porém já na próxima fase as coisas devem se complicar, já que o adversário sai do confronte entre São Paulo x Nacional do Uruguai.

Palpite: FLUMINENSE

Flamengo x América

Parece que a segunda melhor campanha não foi tão benéfica para o Flamengo. Pelo menos no que diz pelo adversário, o América do México. Mesmo não fazendo boa campanha nem na Libertadores(se classificou com apenas nove pontos) e nem no campeonato Mexicano, o América deve dificultar as coisas para o time do Rio. Principalmente pelo fator casa. A altitude deve atrapalhar o Flamengo. Mas o que mais coloca medo é o retrospecto do time no estádio Azteca. São três jogos e três vitórias. Inclusive contra o River Plate.

Ainda acho que o Flamengo passa para a próxima fase. Se o América tem o Azteca, o Mengo tem o Maracanã.

PALPITE: FLAMENGO


Cruzeiro x Boca Juniors


Garanto que o torcedor cruzeirense rezava para que isso não acontecesse, mas por forças do destino a final de 77 será reeditada já nas oitavas da Libertadores. Para quem não sabe do que estou falando, a raposa perdeu o título continental daquele ano para o Boca. Infelizmente acredito que o mesmo deve acontecer em 2008.

PALPITE: BOCA

SÃO PAULO X NACIONAL - URU
Outra grande pedreira. Se fosse o São Paulo do ano passado, eu não teria dúvidas de dizer que o time brasileiro passaria com folga. Mas as coisas mudaram. Assim como as atuações.

Quem assistiu aos jogos do Nacional sabe que ele é uma equipe forte. Não foi a toa que ganhou de 3 a 0 do Flamengo. Não foi a que somou 12 pontos na competição, um a mais que o São Paulo. Morales é o principal trunfo do time.

PALPITE: EM CIMA DO MURO

Cúcuta x Santos

Confronto entre os dois classificados do grupo 6. O Santos garantiu sua vaga na última rodada, contra esse mesmo Cúcuta, graças ao gol do Tripodi, faltando menos de cinco minutos para o término da partida. Os venezuelanos não deveriam ter dado esse vacilo. Aposto no Santos

PALPITE: SANTOS

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Joel deve deixar Flamengo após o Carioca

Ao ler as primeiras linhas dessa notícia fiquei meio abobado. Por qual motivo Joel Santana, que hoje vive seu melhor momento na carreira de treinador, iria trocar um time com bons jogadores, finalista do Carioca e com chances de se classificar com a melhor campanha da Libertadores, para treinar a África do Sul?

Sei que ela irá disputar a Copa do Mundo, já que é o país sede. Sei que todo técnico sonha em treinar uma seleção nacional. Seja para colocá-la na Copa, como fez René Simões com a Jamaica, seja para incentivar o futebol, como Torres no Azerbaijão, ou para dominar o Mundo, como Felipão quase conseguiu com Portugal. Mas seria um retrocesso deixar o Flamengo, nessas atuais condições, para treinar um time que provavelmente irá ser saco de pancadas da Copa. Quem diz isso não sou eu, mas sim os números. Na Copa das Nações Africanas ela foi à última colocada eu seu grupo. Não ganhando nenhum jogo na competição.

Outro aspecto para a permanência do treinador seria a possibilidade de rechear um pouco mais seu currículo de títulos. Todos sabem que praticamente a carreira inteira de Joel foi abastecida por canecos do Campeonato Carioca. Tirando a Joel Havelange e a Mercosul, onde o treinador herdou um time pronto, após a saída de Oswaldo Oliveira, nada de muito valor estão registrados na história de Joel Santana. Com esse time do Flamengo, mesmo eu achando que não vai acontecer em nenhum dos casos, ele poderia conquistar tanto a Libertadores como o Nacional. Mais um motivo para ele continuar.

Porém, como eu disse no primeiro parágrafo, essa era minha primeira impressão ao ler o começo do texto. Mas quando eu cheguei na declaração do Kleber Leite, que afirmou: -“Joel me comunicou que iria ganhar em 30 meses o que não ganhou em 30 anos de carreira. É uma situação para a qual não temos solução.” – tive que dar o braço a torcer. Ficar lá um ano no máximo, já que nunca ele irá cumprir esse longo contrato, para ganhar tudo isso, não teria como recusar.

Joel fica até o final do Carioca, para só depois viajar para a África. Nesse meio tempo o Flamengo terá que escolher muito bem seu técnico para o resto da temporada. Poucos são os bons técnicos no mercado. Vale lembrar o caso do Grêmio. Que teve de repatriar Celso Roth. Tite? Poderia ser um bom nome. Paulo Autuori? Acabou de levar o Roque Júnior para o Catar, então tudo indica que ele pretende ficar mais um tempo lá. Eu não tenho idéia de quem o Flamengo vai trazer, mas esse treinador tem que ser escolhido o mais breve possível.

domingo, 20 de abril de 2008

sábado, 19 de abril de 2008

Aranha garante Ponte na final



[More videos from espetoserafim]

-Parabéns ao time do Guará que fez um ótimo campeonato
- O Arannha ainda pegou um pênalti do Michel
- Renato, César e Eduardo Arroz estão suspensos para a primeira final

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Gustavo Nery deixa o Flu. Ele chegou a jogar?

Gustavo Nery não é mais jogador do Fluminense. Branco anunciou hoje que o lateral-esquerdo rescindiu seu contrato com o clube. O jogador diz que tem propostas de outros times, por isso sua saída do Fluminense. Outro motivo seria sua insatisfação com o banco de reserva.

Cara, eu não consigo entender o que se passa na cabeça do Gustavo Nery. Como que alguém tão talentoso quanto ele, consegue estragar sua carreira. No São Paulo foi assim. No Corinthians a mesma coisa.

No Morumbi chegou como grande jogador depois de surgir muito bem no Guarani. Fez ótimas partidas, mas foi taxado de laranja podre por Nelsinho Baptista. No Parque São Jorge teve sua melhor faze como profissional. Foi o melhor lateral-esquerdo do Brasileiro de 2005, na minha opinião, era um dos destaques do time, e cotado para disputar a Copa do Mundo. Não foi chamado por Parreira, e daí em diante sua carreira foi pro espaço. Jogou mal no Timão, foi afastado e depois caiu para Série B sem ao menos se esforçar para entrar em campo, alegando estar machucado.

Depois da queda com o Corinthians, Renato Gaúcho apostou nele. Tudo indicava que seu velho futebol poderia voltar respirando novos ares. O Fluminense era o time perfeito para tentar retomar sua carreira. Bons jogadores, pagamento em dia, e a bela cidade do Rio de Janeiro. Tudo foi dado para ele se recuperar. Mas pelo que aparenta ele não quis aproveitar a chance. Com certeza o Fluminense não irá sentir sua falta, já que o Júnior César vem jogando muito bem.

Resta agora saber agora aonde Gustavo Nery vai tentar reerguer sua carreira ou enganar mais um time. Bola ele tem de sobra para dar a volta por cima. Não consigo contar mais de três laterais que tenham o futebol que ele tem. Mas depender apenas dele para dar a volta por cima.


Obs: Será que o Nery tem alguma chance de continuar no Brasil? Uma transferência para o Grêmio, seria uma boa? Para qual dos lados?

sábado, 12 de abril de 2008

Começa as Semifinais do Paulistão: Ponte sai na frente

Depois de 7357 dias eu volto a postar

Ponte Preta 1 x 0 Guaratinguetá



[More videos from espetoserafim]