quinta-feira, 27 de março de 2008

Seis ainda brigam por vagas na semifinais do Paulistão

GUARATINGUETA: 34 PONTOS

Com a vitória sobre o Mirassol, o Guará praticamente garante sua classificação para as semifinais. Sua próxima partida é contra o Sertãozinho, em casa. Os três pontos é o resultado mais provável, mas como o Sertãozinho está brigando para não cair, pode dificultar as coisas. Talvez até um empate não seja mau negócio, já que o último jogo é contra o Ituano. Sem mais nada para fazer na competição, o time deve ser uma presa fácil. Com 37 pontos o time garante a classificação. Apenas mais uma vitória.

PALMEIRAS : 34 PONTOS

A mesma situação do Guará. 37 pontos garantem o time. Se ganhar do São Caetano no fim-de-semana já se classifica. A última rodada é contra o Barueri, que ainda sonha com uma vaga.

SÃO PAULO: 32 PONTOS

Outro time que tem boas chances de se classificar. Só depende dele mesmo para continuar no G-4. Pela o Bragantino, em Bragança, e depois enfrenta o Juventus. Dois jogos teoricamente fáceis. Dependendo do resultados na Ponte, talvez até com quatro pontos já esteja classificado.

PONTE PRETA – 31 PONTOS

Perdeu sua grande chance de se classificar ao empatar com o Rio Claro. Numa reta final de campeonato isso é inadmissível. Pórem as chances continuam altas.
Tem o Noroeste em Campinas. A vitória é o resultado mais provável. Mas depois pega o Santos na Vila. Daí que a coisa complica. O time do Leão pode ganhar do Rio Claro, fazendo que o Peixe continue vivo até a última rodada.

É esse jogo que decide a vida da Ponte. Até com um empate o time pode se classificar. Só não pode perder. Ganhando do Norusca e empatando com o Santos, o time chega a 36 PONTOS. O Corinthians pode no máximo chegar a isso. E o São Paulo caso tropece em uma das partidas, fica com 36 também. Daí vale o saldo de gols. Atualmente a Ponte tem o melhor entre os três. 12, contra oito do Timão e cinco do São Paulo.

CORINTHIANS – 30 PONTOS

Vai depender de tropeços de São Paulo e Ponte, além de ganhar suas duas partidas. Marília e Ituano, que já não almejam mais nada na competição, são os adversários. Duas vitórias podem vir. Mas isso talvez não seja suficiente. A Ponte é o time que talvez tenha a maior chance de perder pontos, principalmente contra o Santos. Então o time do Mano vai ter de rezar para o Santos vencer, fechando com 35 e ficando atrás do Corinthians, ou torcer por um empate e ter de fazer um seis gols nos dois jogos. Coisa difícil atualmente.

BARUERI – 29 PONTOS

O time que mais corre por fora. Precisa de duas vitórias e torcer por milhões de resultados. A Lusa e o Palmeiras são os adversários.
SANTOS – 29 PONTOS

Por incrível que pareça tem boas chances reais de se classificar. Deve ganhar do Rio Claro. Daí faria sua decisão contra a Ponte na Vila. Ganhando ia a 35 pontos. Já eliminaria a Ponte. Ia depender dos resultados do Corinthians. Caso o alvinegro tropeçasse, o Peixe estaria dentro.

Isso tudo é apenas especulações e chutes que estou fazendo. Pode acontecer como pode não acontecer. Para mim vai ser essa a tabela final. Acreditando que os grandes irão ganhar a maioria de seus jogos.

TABELA FINAL:

1° GUARATINGUETA: 38 pontos 12 vitóras
2° PALMEIRAS: 38 pontos 11 vitórias
3° SÃO PAULO: 38 pontos 11 vitórias, mas perde no saldo
4° CORINTHIANS: 36 pontos


5° SANTOS: 35 pontos 11 vitórias
6° PONTE PRETA: 35 pontos 10 vitórias
...

Um comentário:

Anônimo disse...

Não tem jeito esse ano vai dar Palmeiras em São Paulo, no Rio Flamengo. Abração e beleza de blog.