quinta-feira, 27 de março de 2008

Sálvio rouba a cena no clássico

Santos x Corinthians

Normalmente eu não culpo uma derrota de um time por erros dos juízes. Na verdade em mais de 90% dos casos dou razão para eles. Não que eles sejam intocáveis ou os senhores do campo, mas sim porque errar é humano, e dificilmente uma pessoa consegue ficar 90 minutos correndo, sendo xingado por todos os lados, ficar cuidando de 22 jogodores, além dos técnicos, e não se equivocar por algum momento.


Mas ontem foi brincadeira. Fazia tempo que eu não via uma arbritagem tão fraca. Tanto do seu Sálvio Spínola quanto de seus auxiliares. Ele influenciou o resultado da partida. Foi uma atuação bisonha. Primeiro ao anular um gol legal do Fabinho. Da onde que ele viu falta? O corinthiano nem tocou no Molina(acho que era ele no lance). Tudo bem, se fosse apenas esse erro não teria motivos para reclamar. Como eu disse, errar é humano.

Começa o segundo tempo, o Corinthians chega ao empate em um gol do Carlão e pressiona o jogo. Em uma saída de bola equivocada pelo Fabinho, Kleber Pereira recebe a bola, dá um empurrão em Carlão, entra livre na área e faz 2x1. Tudo bem o Sávio não marcar a falta. Ele pode não ter visto, mas e o bandeira? Foi na frente dele. Não teria como não marcar.

E para fechar a noite com chave de bosta, mais um lance que não deu para entender. O Betão sofre a falta do Herrera, cai no chão, e do nada o argentino sobe em cima do zagueiro, dá uma joelhada nele, e ainda faz um upa cavalinho, e quem é expulso é o Betão? É verdade que o santista se levantou bravo e deu um chega pra lá no Herrera, mas não era lance pra vermelho, no máximo um amarelo. O corinthiano também merecia uma punição. Um amarelo. Assim seria expulso

Sálvio já havia errado no outro clássico, entre Corinthians e São Paulo, ao anular o gol legal de Adriano, agora faz esse papelão. Dizem que ele é um dos candidatos para a Copa de 2010. Não quero julga-lo por dois jogos, dizendo que ele não é apto para essa tarefa, mas fica difícil pensar outra coisa depois de Santos X Corinthians.

Um comentário:

Gerson Sicca disse...

O Corinthians comprou o brasileiro de 2005 e vem pagando em prestações. Contra o Santos foi mais uma. Eles merecem. Torci muito para o Santos.