segunda-feira, 28 de julho de 2008

Goleada pode dar novo animo a equipe santista


Parece que os ares estão mudando para o Santos. Mesmo sem apresentar um bom futebol, a equipe treinada por Cuca não teve dificuldades para vencer, por 5 a 2, o fraco time do Vasco. Vale ressaltar novamente, e com veemência, que a equipe carioca é fraquíssima, quase beirando o ridículo quando não tem certas peças em campo. Ontem, os jogadores que poderiam somar no gramado, tirando Leandro Amaral, estavam todos ausentes. Morais, Edmundo, e até mesmo Alex Teixeira, que não faz a diferença, mas que em algumas ocasiões entra bem na partida.

Por isso, e é claro, pela colaboração da defesa vascaína, os três pontos vieram sem muito esforço, o que pode ser um alento para o resto da campanha no nacional, ou uma doce ilusão que o time já está pronto para se reerguer.

Falando na defesa do Vasco, é inadmissível fazer o que fez na Vila Belmiro. Três pênaltis infantis, além da falha no primeiro gol. Sem querer desmerecer os jogadores, mas já desmerecendo, Luisão, Eduardo Luis e Roberto, não tem condições para serem titulares do time. Para fechar a parida com chave de bosta, até mesmo Rodrigo Antonio, que não o assisti o bastante para fazer uma analise mais detalhada, mas não me pareceu ser ruim; não foi bem. Sem falar no garoto Biro, que estava perdido em campo.

O Vasco precisa de reforços urgentemente na defesa, já que no ataque não carece tanto quando tem seus principais jogadores. A Série B seria um bom mercado para trazer jogadores. O zagueiro Ávalos, que já passou pelo Santos e está no Barueri, é bom zagueiro. Tem um zagueiro, do Juventude, que agora eu não recordo o nome, que também tem qualidade. Zagueiro não falta, basta saber onde procurar.

Voltando para o Santos, Cuca tem que agradecer pela bela partida que Maycon Leite fez. O garoto, que veio do Santo André, jogou muito. Sofreu os três pênaltis, criou jogadas pelos flancos, deu a assistência pra o segundo gol de Molina, além de fazer o drible mais bonito do jogo. Parece que Kleber Pereira achou seu companheiro ideal.Parece, porque para se manter como titular precisa ter seqüência, coisa que Lima, que eu acreditava que ia vingar, não teve.

Ainda falta muito para o Peixe sair dessa situação. Se depender do jogo, não tenho certeza que o Santos estaja no caminho certo para sair da zona de rebaixamento. Mas se depender do elenco e técnico, acredito que tenhas totais condições para se livrar. O time é relativamente bom, basta pegar confiança. Pena essa confiança não virá na próxima partida, pelo menos eu acho. O Santos tem um jogo dificílimo contra o Inter, em Porto Alegre.

2 comentários:

Zêro Blue disse...

O Santos tem de aproveitar esse momento pra alavancar sua campanha, acho que é a hora de levantar senão .....

Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site - Tudo sobre o clube que manda em Minas
Sou Cruzeirense - BLog - Tudo sobre o clube que manda em Minas
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Jogo Aberto disse...

é o santos tem que começa a ganhar agora, esta com um grande atacante o Kleber, reage santos.

abraços
Léokope