segunda-feira, 31 de março de 2008

Vasco anuncia Antônio Lopes como técnico

Não se passaram 24 desde a demissão de Alfredo Sampaio, e o Vasco já anunciou seu novo treinador. Antônio Lopes, um velho conhecido da torcida vascaína.
Desempregado desde sua saída do Atlético Paranaense, Lopes assume o time cruz-maltino pela sexta vez em sua carreira. Foram seis títulos em suas antigas passagens, entre eles o brasileiro de 97 e a Libertadores de 98.

quinta-feira, 27 de março de 2008

Seis ainda brigam por vagas na semifinais do Paulistão

GUARATINGUETA: 34 PONTOS

Com a vitória sobre o Mirassol, o Guará praticamente garante sua classificação para as semifinais. Sua próxima partida é contra o Sertãozinho, em casa. Os três pontos é o resultado mais provável, mas como o Sertãozinho está brigando para não cair, pode dificultar as coisas. Talvez até um empate não seja mau negócio, já que o último jogo é contra o Ituano. Sem mais nada para fazer na competição, o time deve ser uma presa fácil. Com 37 pontos o time garante a classificação. Apenas mais uma vitória.

PALMEIRAS : 34 PONTOS

A mesma situação do Guará. 37 pontos garantem o time. Se ganhar do São Caetano no fim-de-semana já se classifica. A última rodada é contra o Barueri, que ainda sonha com uma vaga.

SÃO PAULO: 32 PONTOS

Outro time que tem boas chances de se classificar. Só depende dele mesmo para continuar no G-4. Pela o Bragantino, em Bragança, e depois enfrenta o Juventus. Dois jogos teoricamente fáceis. Dependendo do resultados na Ponte, talvez até com quatro pontos já esteja classificado.

PONTE PRETA – 31 PONTOS

Perdeu sua grande chance de se classificar ao empatar com o Rio Claro. Numa reta final de campeonato isso é inadmissível. Pórem as chances continuam altas.
Tem o Noroeste em Campinas. A vitória é o resultado mais provável. Mas depois pega o Santos na Vila. Daí que a coisa complica. O time do Leão pode ganhar do Rio Claro, fazendo que o Peixe continue vivo até a última rodada.

É esse jogo que decide a vida da Ponte. Até com um empate o time pode se classificar. Só não pode perder. Ganhando do Norusca e empatando com o Santos, o time chega a 36 PONTOS. O Corinthians pode no máximo chegar a isso. E o São Paulo caso tropece em uma das partidas, fica com 36 também. Daí vale o saldo de gols. Atualmente a Ponte tem o melhor entre os três. 12, contra oito do Timão e cinco do São Paulo.

CORINTHIANS – 30 PONTOS

Vai depender de tropeços de São Paulo e Ponte, além de ganhar suas duas partidas. Marília e Ituano, que já não almejam mais nada na competição, são os adversários. Duas vitórias podem vir. Mas isso talvez não seja suficiente. A Ponte é o time que talvez tenha a maior chance de perder pontos, principalmente contra o Santos. Então o time do Mano vai ter de rezar para o Santos vencer, fechando com 35 e ficando atrás do Corinthians, ou torcer por um empate e ter de fazer um seis gols nos dois jogos. Coisa difícil atualmente.

BARUERI – 29 PONTOS

O time que mais corre por fora. Precisa de duas vitórias e torcer por milhões de resultados. A Lusa e o Palmeiras são os adversários.
SANTOS – 29 PONTOS

Por incrível que pareça tem boas chances reais de se classificar. Deve ganhar do Rio Claro. Daí faria sua decisão contra a Ponte na Vila. Ganhando ia a 35 pontos. Já eliminaria a Ponte. Ia depender dos resultados do Corinthians. Caso o alvinegro tropeçasse, o Peixe estaria dentro.

Isso tudo é apenas especulações e chutes que estou fazendo. Pode acontecer como pode não acontecer. Para mim vai ser essa a tabela final. Acreditando que os grandes irão ganhar a maioria de seus jogos.

TABELA FINAL:

1° GUARATINGUETA: 38 pontos 12 vitóras
2° PALMEIRAS: 38 pontos 11 vitórias
3° SÃO PAULO: 38 pontos 11 vitórias, mas perde no saldo
4° CORINTHIANS: 36 pontos


5° SANTOS: 35 pontos 11 vitórias
6° PONTE PRETA: 35 pontos 10 vitórias
...

Sálvio rouba a cena no clássico

Santos x Corinthians

Normalmente eu não culpo uma derrota de um time por erros dos juízes. Na verdade em mais de 90% dos casos dou razão para eles. Não que eles sejam intocáveis ou os senhores do campo, mas sim porque errar é humano, e dificilmente uma pessoa consegue ficar 90 minutos correndo, sendo xingado por todos os lados, ficar cuidando de 22 jogodores, além dos técnicos, e não se equivocar por algum momento.


Mas ontem foi brincadeira. Fazia tempo que eu não via uma arbritagem tão fraca. Tanto do seu Sálvio Spínola quanto de seus auxiliares. Ele influenciou o resultado da partida. Foi uma atuação bisonha. Primeiro ao anular um gol legal do Fabinho. Da onde que ele viu falta? O corinthiano nem tocou no Molina(acho que era ele no lance). Tudo bem, se fosse apenas esse erro não teria motivos para reclamar. Como eu disse, errar é humano.

Começa o segundo tempo, o Corinthians chega ao empate em um gol do Carlão e pressiona o jogo. Em uma saída de bola equivocada pelo Fabinho, Kleber Pereira recebe a bola, dá um empurrão em Carlão, entra livre na área e faz 2x1. Tudo bem o Sávio não marcar a falta. Ele pode não ter visto, mas e o bandeira? Foi na frente dele. Não teria como não marcar.

E para fechar a noite com chave de bosta, mais um lance que não deu para entender. O Betão sofre a falta do Herrera, cai no chão, e do nada o argentino sobe em cima do zagueiro, dá uma joelhada nele, e ainda faz um upa cavalinho, e quem é expulso é o Betão? É verdade que o santista se levantou bravo e deu um chega pra lá no Herrera, mas não era lance pra vermelho, no máximo um amarelo. O corinthiano também merecia uma punição. Um amarelo. Assim seria expulso

Sálvio já havia errado no outro clássico, entre Corinthians e São Paulo, ao anular o gol legal de Adriano, agora faz esse papelão. Dizem que ele é um dos candidatos para a Copa de 2010. Não quero julga-lo por dois jogos, dizendo que ele não é apto para essa tarefa, mas fica difícil pensar outra coisa depois de Santos X Corinthians.

quarta-feira, 26 de março de 2008

Brasil ganha da Suécia com golaço de Pato


Post rápido antes da faculdade

Pontos positivos

- Diego foi muito bem. Principal jogador do time. Sempre se apresentava para a criação de jogadas, tanto pelo lado direito quanto pelo meio. Tentou algumas finalizações. E deixou o Julio na cara do gol no primeiro tempo.

- As boas trocas de passe

- O Brasil tentou jogar pelos lados. Mais pelo lado direito com Robinho, Diego e Daniel do que o esquerdo, com Richarlyson.

- Gostei de o Dunga fazer as seis substituições possíveis, obersando os jogadores com idade olímpica.

- Pato entrou muito bem. Além do golaço, fez o passe para o Diego sofrer um pênalti não marcado.

Ponto Negativo

- Gosto muito do futebol do Richarlyson, mas no meio campo, ou cobrindo um meia pelo lado esquerdo. Como ele fazia no ano passado com o Jorge Wagner. Porém não gosto dele jogando de lateral na seleção.

segunda-feira, 24 de março de 2008

Galo acerta com atacante boliviano

Material extraído da TV Galo

O Atlético está acertando a contratação do atacante boliviano José Alfredo Castillo Parada, de 25 anos, que estava defendendo o Bolívar, da Bolívia. O jogador já está em Belo Horizonte realizando os exames médicos e esteve no Mineirão na vitória por 3 a 0 sobre o Tupi, neste domingo (23), pelo Campeonato Mineiro.

Natural de Santa Cruz de La Sierra, Castillo iniciou a carreira profissional no Oriente Petrolero (BOL) e teve passagens pelo Tecos UAG (MEX), Rosário Central (ARG) e O'Higgins (CHI), além de já ter defendido a Seleção Boliviana. Nesta temporada, Castillo disputou seis jogos pelo Bolívar e marcou quatro gols.

FICHA DO ATLETA

Nome: José Alfredo Castillo Parada
Posição: Atacante
Data de Nascimento: 9/2/1983
Naturalidade: Santa Cruz de La Sierra (Bolívia)
Altura: 1,81m
Peso: 82 kg

Carreira:

1998/2002 - Oriente Petrolero (BOL.)
2002/2004 - Tecos UAG (MÉX)
2004 - Bolívar (BOL)
2004/2006 - Tecos UAG (MÉX)
2006 - Rosario Central (ARG)
2006/2007 - Tecos UAG (MÉX)
2007 - Oriente Petrolero (BOL.)
2007 - O'Higgins (CHI)
2008 - Bolívar (BOL)

Apresentação de Castillo



Alguns gols do atacante contra o Boca

domingo, 23 de março de 2008

A rodada de Palmeiras, São Paulo e Santos

PALMEIRAS VENCE FÁCIL E SE TORNA PRINCIPAL CANDIDATO AO TÍTULO PAULISTA



[More videos from espetoserafim]


SÃO PAULO E SANTOS CONTINUAM NA BRIGA POR VAGA




[More videos from espetoserafim]

sábado, 22 de março de 2008

Ponte vence e segue no G-4

Com gols de Eduardo Arroz(observem esse jogador, um dos melhores laterais-direito do Paulitão) e Ricardo Conceição, a Ponte ganhou do Sertãozinho e agora tem trinta pontos da competição. Atualmente na terceira colocação, a Macaca tem grandes chances de fazer as semifinas. A próxima partida é contra o Rio Claro, clube praticamente rebaixado, e que não deve dificultar a vida da Ponte.

Amanhã saem as análises dos jogos

Palmeiras x Paulista
Guará x Santos
e mais uma partida das 4h.

sexta-feira, 21 de março de 2008

Palmas para Dunga! Henrique é convocado


Se Dunga pretendia testar atletas com idade olímpica no amistoso contra a Suécia, Henrique não poderia ficar de fora. Na primeira lista não foi chamado, mas com a lesão de Juan o treinador brasileiro optou por dar uma chance ao zagueiro palmeirense.

Dunga faz muito bem em convocá-lo. Henrique é atualmente o melhor zagueiro do campeonato paulista. E isso já foi dito por inúmeras vezes aqui no blog. Ele é rápido, bom no desarme por baixo, não faz muitas faltas e é um dos poucos zagueiros destros que joga pelo lado esquerdo da defesa. Tem totais condições de ser um dos jogadores que irão a Pequim. E Dunga irá descobrir isso já nesse amistoso.

quinta-feira, 20 de março de 2008

quarta-feira, 19 de março de 2008

Corinthians vence de virada



CORINTHIANS 2 X 1 FORTALEZA

Acabei de assistir Corinthians e Fortaleza. Mais uma vez o time paulista ganhou, mas não convenceu. Os dois gols do time saíram de bola parada. Primeiro em uma cobrança de falta, em que Willian subiu mais que todo mundo e depois em um escanteio que Acosta empurrou para dentro.

Por falara em Acosta, o uruguaio que entrou no segundo tempo, teve uma boa participação na partida. Jogando aberto pelo lado-esquerdo, ele criou boas jogadas. Em uma delas Dentinho quase fez o gol que eliminaria o jogo de volta.

Outro jogador que esteve bem na segunda etapa foi André Santos, até agora o melhor atleta do time no ano. Com a entrada do Fábio Ferreira, o Corinthians passou a jogar em um 3-5-2, e André passou para o meio. Nas outras partidas isso não tinha dado certo, mas contra o Fortaleza ele foi eficiente.

Willian foi o craque do jogo. Mesmo o time cearense criando suas principais jogadas pelos lados, na hora que o Corinthians precisou do zagueiro ele sempre estava bem posicionado na marcação. E não podemos esquecer que ele fez o primeiro gol do time.

Tcheco nem foi e já pode estar de volta

Depois de alguns meses na Arábia, Tcheco pode estar voltando para o para a casa. E quando me refiro a casa, quero dizer o Grêmio, onde o jogador passou as duas últimas temporadas antes de deixar o país.

Segundo José Antônio Luciano, pai do atleta, Tcheco tem grandes chances de vestir novamente à camisa tricolor em agosto. “Ele tem um carinho muito grande pelo Grêmio. Em dezembro, estivemos aí e falamos com o diretor de futebol Paulo Pelaipe, que nos pediu a nossa palavra para conversarmos no meio do ano. Assim, a prioridade é do Grêmio”

Tcheco já havia admitido ficar apenas um semestre no Al Ittihad. Antes de deixar o Olímpico disse que pretendia voltar a jogar pelo time, então é bem provável que atue pelo tricolor no campeonato brasileiro.

Atualmente o meio campo do Grêmio é formado por Eduardo Costa, Willian Magrão, Julio dos Santos e Roger. Tcheco seria uma boa contratação. Além da qualidade jogando com a bola, ele sempre atuou pela faixa direita do meio-campo, ajudando na marcação. Poderia colaborar tanto na armação, deixando Roger encostar mais no ataque, quanto na hora do time se recompor. Como Julio dos Santos ainda não engrenou, e estava a mais de um ano sem atuar, Tcheco poderia vir a ser titular sem problemas.

Duvido que algum gremista não aprove sua contratação.

terça-feira, 18 de março de 2008

Raposa leva só 15 atletas para Caracas



Se você achava que o Corinthians estava com problemas de lesão é melhor pensar duas vezes. Dos 25 jogadores inscritos para libertadores pelo Cruzeiro, apenas 14 estão aptos para entrar em campo.

Os laterais-esquerdos Jadilson e Fernandinho, os volantes Charles, Fabrício, Henrique e Luis Alberto, os meias Sandro e Maicosuel e o atacante Guilherme desfalcam a Raposa nessa rodada.

Thiago Heleno, um dos atletas que viajaram para Caracas, ainda sente dores, e não deve ficar nem no banco de reservas. Assim o banco do Cruzeiro deve ser formado apenas pelo goleiro Andrey, o zagueiro Léo Fortunato e o atacante Marcel.

Mesmo com todos esses desfalques, o Cruzeiro pode ganhar. Observando os 11 titulares, o time continua sendo de razoável pra forte. Tem Marcinho, Wagner, Ramires e Marcelo Moreno. Todos atletas de qualidade.

O Caracas é o vice-líder do grupo, com seis pontos. Mesmo sendo um time da Venezuela, engana-se quem acha que é uma equipe fácil de ser batida. Não é. A Raposa vai ter muitos problemas para ganhar o jogo. Um empate seria um grande resultado.

Fiquem de olho em Cominges e principalmente Vargas. São os dois melhores jogadores do Caracas.

Foto: Cruzeiro.com.br

segunda-feira, 17 de março de 2008

Apenas um jogo? Que Beleza em Marcão!

Marcos foi julgado hoje, no início da noite, pelo chute desferido em Malaquias, no confronto contra o Bragantino. Sua punição? Apenas uma leve partidinha de suspensão, na qual já foi comprida.

Primeiro eu gostaria de deixar claro que não sou a favor dos 540 dias que Marcos poderia pegar. Mas só um jogo? Daí é brincadeira. Isso é incentivar ou dar razão ao ato que o goleiro palmeirense cometeu. Por mais que Malaquias tenha sido imprudente, o que eu não acho, a hostilidade que levou o Marcos a chutá-lo, merecia punição, e não essa piada imposta.

Como é que agora a Federação Paulista vai agir nos julgamentos de Kleber, também do Palmeiras, e do Jorge Wagner? Se ela passou a mão na cabeça do Marcos, que atingiu o jogador do Bragantino sem bola, por que não fazer o mesmo com esses atletas citados?

Palmeiras vence o clássico e fica muito próximo das semi



obs: 1 - O jogo aconteceu em Ribeirão Preto, e não Rio Preto como eu disse

2 - O Corinthians está tendo essa sequência de jogos fáceis:(Rio Preto, Juvesntus e Eio Claro), diferente do que eu disse.

quarta-feira, 12 de março de 2008

Corinthians aposta no lateral Wellington Saci.

Hoje o Corinthians apresentou mais uma surpresa para a disputa da Série B. E que surpresa. Alguém já ouviu falar em Wellington Saci? Eu também não, mas o Timão resolveu apostar no jogador. Com 23 anos de idade, Wellington estava atuando no Itumbiária- GO e foi descoberto pelo olheiro do time paulista, Mauro.

Hoje, no Arena SportTv, Sérgio Guedes, treinador da Ponte Preta, elogiou o atleta. Disse que é um lateral-esquerdo que se aventura ao ataque e que mais uns quatro clubes grandes estavam de olho nele.

terça-feira, 11 de março de 2008

Dunga anuncia a lista contra a Suécia



[More videos from espetoserafim]

GOLEIROS

Júlio César (Inter de Milão)
Diego Alves (Almería)

ZAGUEIROS

Alex (Chelsea)
Juan (Roma)
Lúcio(Bayern de Munique)
Leo (Grêmio)

LATERAIS

Richarlyson (São Paulo)
Daniel Alves (Sevilla)
Marcelo (Real Madrid)
Rafinha (Schalke)

MEIAS

Lucas (Liverpool)
Gilberto Silva (Arsenal)
Hernanes (São Paulo)
Josué (Wolfsburg)
Diego (Werder Bremen)
Julio Baptista (Real Madrid)
Kaká (Milan)
Thiago Neves (Fluminense)

ATACANTES

Robinho (Real Madrid)
Alexandre Pato (Milan)
Luis Fabiano (Sevilla)
Rafael Sobis (Bétis)

segunda-feira, 10 de março de 2008

Galo deve anunciar Camilo nas próximas horas

O Atlético Mineiro confirmou, nessa segunda-feira, que pretende ter o meia Camilo para a disputa do Campeonato Brasileiro. Entre Marília e Galo já está quase certo, faltando apenas o acerto com os empresários do jogador, o que deve ocorrer ainda essa semana. Caso a contratação seja concretizada, Camilo deve se apresentar em Belo Horizonte após o Campeonato Paulista.

Das duas partidas que vi Camilo atuar, ele não decepcionou. Contra o Santos foi o melhor jogador do Marília. Gosta de jogar mais pela faixa central do campo, sempre encostando nos atacantes. Dois jogos não são o suficiente para contratar um atleta, mas pelo o que ele mostrou vale a pena o investimento.

Acho que a sua chegada ao Galo vai ser muito bem vinda, já que o Atlético precisa de jogadores na posição. Sidnei e Danilinho são os atuais titulares,. Tchô, se não me engano, está voltando de lesão. Camilo poderia ser mais uma alternativa para Geninho, que certamente deve ter indicado o jogador.

domingo, 9 de março de 2008

A rodada dos quatro grandes no paulistão

Análise da vitória do Palmeiras sobre o Bragantino



[More videos from espetoserafim]

Corinthians x Guaratinguetá



[More videos from espetoserafim]

São Paulo x Portuguesa



[More videos from espetoserafim]

Santos x Noroeste



[More videos from espetoserafim]

obs: Não tinha visto a minha camisa aberta. Desculpem por essa imagem nojenta.

quinta-feira, 6 de março de 2008

Flamengo é derrotado no Uruguai em noite destemperada de Toró e Léo Moura



obs: não reparem no DIOGO Tardelli poruqe esse video foi gravado as três da manhã.