terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Betão no Santos e Perdigão no Corinthians

Cara, como estou feliz pelos dois. Principalmente pelo primeiro. Já admiti aqui no blog que sou fã confesso de Betão. Não importa em que time ele jogue sempre vou gostar dele tanto pelo seu futebol quanto pelo seu caráter integro. Não foi à toa que ficou 14 anos no Parque São Jorge.

Então dessa vez tenho que elogiar a diretoria do Santos. Contratou um baita zagueiro, que apesar de muito contestado, sempre mostrou talento e empenho no Corinthians. Se enganam aqueles que tem acham que ele é ruim, apenas por ter visto o vídeo do Betão Eterno.Quem assisti futebol, não aqueles que acompanham só o seu time de coração, sabe do seu potencial .
Tem velocidade, não comete muitas faltas, sabe sair jogando(quando não abusa), além de ser bom nos embates no chão. O seu problema é o jogo aéreo. Sua estatura é baixa, acho que 1,78, e não tem corpo para pular com centroavantes de qualidade. Apesar disso é um bom zagueiro. Não estou chamando ele de craque ou de Gamarra, muito longe disso, mas ele atuar em qualquer time do time do Brasil. Senão o Leão não pediria sua contratação. Ou não teria sido titular com os 357 técnicos que passaram no Corinthians.

A outra contratação do dia, a de Perdigão por parte do Corinthinas, também foi uma agradável surpresa. Como sou de Porto Alegre, e normalmente vou aos jogos do Inter, sei do que ele pode fazer e não pode fazer em campo. Com toda a sinceridade, se Perdigão tem um talento invejável com a bola. Não que ele drible ou que faça muitos gols. Na verdade foram apenas dois no Colorado. Mas o principal fundamento do futebol e domina como poucos. O passe.
São poucos jogadores, mas poucos mesmo que tem o passe e a visão de jogo do Perdigão. Ele cansou de deixar companheiros na cara do gol. Então qual o problema dele? Sua leve barriga e seu caráter profissional duvidoso. O primeiro é mais sério, graças ao mal preparo físico, que acredito que seja do biótipo do jogador, fazem com que ele não consiga acompanhar na marcação, o que foi seu principal pecado do Inter.
Gostei da contratação dele para o Corinthians, mas acho difícil que ele seja titular absoluto da posição. Em muitos jogos vai ser. Em outros deve ficar no banco do Carlos Alberto. O que pode ser uma boa para o Timão. Sempre ter alguém que entre, e não comprometa.

2 comentários:

Ricky_cord disse...

Não conheço os dois jogadores, mas achei piada à farta cabeleira do Perdigão... A fazer lembrar a do Valderramas mas em versão mais escura...

Anônimo disse...

O Com A Bola Cheia voltou. Como estou em dois empregos acabei abandonando o blog, mas decidi voltar e fazer uma esforço pra mantê-lo.

Gostaria de ver o Perd~igão no Verdão. Bela contratação.

Quanto ao Betão..... continuo com uma grande dúvida!!! Acho que ele é apenas um jogador mediano e só sobreviveu no Corinthians por causa da sua identidade com o clube.

Abraços….

http://comabolacheia.zip.net