segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Inter conquista a Copa Dubai


Mais uma vitória e um título para o Internacional. Depois de bater o Stuttgart, a equipe colorado fez mais um bom jogo e conquistou a Copa Dubai ao vencer a Inter de Milão.

O Inter mostrou maturidade durante toda a partida. Apesar de ainda não ter achado o melhor esquema tático e não estar 100% fisicamente, o time dominou o jogo. Soube cadenciar e não se intimidou pelo atual campeão italiano.

Nilmar e Guinãzu foram os destaques do time. Como eles jogaram. O primeiro foi um terror para cima de Materazzi e Córdoba. Jogando novamente isolado no ataque, problema que Abel vai ter de corrigir, conseguiu criara boas jogadas. Ora caindo pelo lado direito, ora pelo esquerdo. Mesmo não tendo nenhuma grande chance, foi o melhor jogador em campo.

Guinãzu também apareceu muito bem. Atuando pelo lado esquerdo no meio-campo, como na semi-final, tinha calma para sair jogando e ajudava nas construções de jogadas.

O título foi merecido. O Inter teve um ótimo desempenho em Dubai, mas ainda não é nem 50% do que ele pode render. Com mais algumas semanas de treinamento, a possível volta de Edinho e Sorondo ao time titular, e alguns ajustes; como já disse antes, acho que o Inter tem elenco para brigar de igual para igual, com o São Paulo.

Nenhum comentário: