sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Começa o Paulistão 2008

Quarta-feira começou o melhor campeonato estadual do país. Tem alguém que acredite que exista outro melhor? Meu amigo Marcelo acha. Ele diz que o Gauchão é melhor. Mas diz também que Ana Maria Braga é gostosa. Então ele não conta.

Santos 0 x 2 Portuguesa
O Santos estreou perdendo para Portuguesa. E já mostrou que tem muita, mas muita coisa pra melhorara. Primeiro vai precisar de vários reforços. Segundo o Leão vai ter achar o melhor posicionamento para seus jogadores.

Apesar de ter boas chances de gols e em algumas ocasiões trocar bons passes envolvendo a defesa da Lusa, o Peixe não fez um bom jogo. O time ainda tem muitas dificuldades de fazer a transição da defesa para o ataque e não tem alguém que crie jogadas.

Adriano, o primeiro volante do Santos, que pareceu ser um ótimo jogador, era o único responsável pela saída de bola santista. As jogadas sempre começam de seus pés, mas sem aproximação de ninguém elas nunca davam em nada. Alguém lembra que eu falei sobre o Marcinho Guerreiro? Pois nesse jogo foi provado. Ele marca muito adiante, deixando muitos espaços, e sempre toma cartão.

As melhores chances do time foram quando o Kleber começou a jogar. Não sei se foi ordem do Leão ou iniciativa do próprio lateral, mas quando ele avançava, cortando algumas vezes para o meio, eram criadas as melhores oportunidades do Peixe. Junto com o Renatinho, que não foi bem nem mal, levou perigo a Portuguesa.

Já pelo lado da Lusa deu para ver um sistema defensivo muito forte. Que marcou boa parte do jogo no campo defensivo esperando para puxar contra taques com o Preto e o Diogo. O time aparentou ser bem razoável, mas que depende demais do Diogo para criar. Não sei como a Lusa vai se comportar quando jogar contra os pequenos e precisar atacar mais.

Os dois gols da Portuguesa foram de escanteio. Um deles do Crhistian em cima do Betão. Não quero ser chato e parecer presunçoso, mas quando falei do Betão falei muito bem dele, e com razão. O principal defeito que apontei nele foi o JOGO AÉRIO, então por que ele foi disputar a bola com o melhor cabeceador do time adversário? Não tinha o Evaldo com 1,90 para marcar ele? Não sei se foi erro do Leão que não pensou nisso ou se foi erro dos jogadores em campo.

O próximo jogo do Santos é contra o Palmeiras e não vejo bom resultado para o time da Vila.

Guaratinguetá 1 x 2 São Paulo

Não sei se é uma boa, mas essa análise eu fiz em forma de vídeo, gostaria que os leitores, que perdem seu tempo precioso aqui, depois comentassem sobre o que acharam. Por favor não reparar na voz de veado do cara que ta falando. Ele tem essa vozinha, porém é gente boa.
Se ficar bom é bem provável que o blog continue postando os vídeos opinativos.


[More videos from espetoserafim]

Corinthians e Palmeiras

Não assisti nenhum dos dois jogos, então prefiro não opinar.
Mas pelos placares e pelos comentaristas tem falado, ambos os times atuaram bem.
O Palmeiras fez todos os gols de cruzamento. Dois deles saíram do Leandro, que com o Luxa pode voltar a jogar tão bem quanto jogava no Cruzeiro.
Já o Corinthians parece que pressionou todo o jogo. Sendo o Dentinho, que entrou no segundo tempo, o destaque do time.

2 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado pelo comentário no Com a Bola Cheia e parabéns pela video análise.

Bom, eu assisti ao jogo do Palmeiras e gostei do que vi. Falta agora o Diego Souza e o Luxa precisa tirar o Dininho do time.

Acredito que o São Paulo é o favorito e que o único time que pode ameaçar é o Palmeiras. O Santos se não se reforçar nem classifica e o Corinthians deve estar nas semi-finais.



Abraços...

http://comabolacheia.zip.net

Ruben Fontes Neto disse...

Muito boa a idéia do vídeo...

Quanto as analises, acho que ainda é cedo, mas o São Paulo sem dúvida é o favorito nessa primeira fase. O Santos terá dificuldades, enquanto Palmeiras e Corinthians devem s acertar durante o campeonato.

Convido você a conhcer meu blog
http://bateuegol.zip.net

Valeu