quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Até que enfim Santos joga bem e ganha

Depois de muito tempo, mas muito tempo mesmo, eu volto a elogiar o técnico santista. Diante do Guarani, a equipe do Santos mostrou uma evolução que poucos imaginavam. Méritos para Émerson Leão. Ao trocar o esquema 3-5-2 para um 4-3-3, o time praiano ganhou mais dinâmica e conseguiu uma boa vitória, por 3 a 1, sobre o Bugre.
Ainda é cedo para dizer que essa melhora continuará nas próximas rodadas, mas contra o Guarani, o Santos fez sua melhor partida na temporada. Principalmente durante a primeira etapa, onde o time mostrou um novo padrão de jogo. Esteve organizado.

A defesa não bateu cabeça como nos jogos anteriores. Marcinho Guerreiro, quem diria, fez uma boa partida (apesar do cartão amarelo corriqueiro e do pênalti) protegendo bem os dois zagueiros. Com a mudança tática, a saída de bola também teve mais qualidade. O Santos teve mais espaços para tocar a bola.

Ao abrir o Wesley pela esquerda, Tripodi horas tentando achar espaços pela direita, o time tinha mais opção de passes, diferentes das rodadas passadas, onde a ligação sempre saia da defesa. E foi com jogadas pelos lados que o Santos ganhou do Guarani.
Denis e Carleto tiveram campo para avançar. E com um cruzamento do lateral-direito, Kleber Pereira fez o primeiro gol da partida.

Por falar em Kleber, ele foi o nome do jogo. Além dos dois gols, ele criou as principais chances do time. Chutou, correu e entregou um tento para o Wesley. Ele é a diferença da equipe santista, mesmo com os resultados ruins. Se ele estiver jogando o que realmente sabe, o Santos tem uns dos melhores centravantes do país.

Apesar da vitória ainda não tenho plena confiança no time de Leão. Foi apenas um jogo. Contra um Guarani fraco que se encontra na zona de rebaixamento. Mas com o bom resultado, a atuação destacada, dias melhores poderá chegar. Estou ansioso para ver a partida no próximo fim-de-semana, contra o Ituano.

Um comentário:

Zêro Blue disse...

Até que enfim mesmo, o Santos tava maltratando sua imensa torcida.

Abração Leonardo

Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense-Site
Sou Cruzeirense-Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE