domingo, 24 de fevereiro de 2008

Chovendo atacantes no Morumbi

Alguns dias atrás eu vi na Sportv um comentário que me chamou a atenção. Não lembro bem quem falou e nem de que jogo se referia, mas sei que era sobre o atual tridente do Fluminense. Para alguns, e eu estou nessa lista, o time das Laranjeiras não tinha necessidade de ter três atacantes de tanta qualidade, de características tão semelhantes. Que era certo que pelo menos um deles iria parar no banco e que poderia criar tumulto para o técnico.

Pois bem, a primeira opção se concretizou e Dodô foi parar na reserva. Isso era obvio que aconteceria e os comentarista, e eu, estávamos metendo o pau na contratação, quando essa tal pessoa que não lembro, fala: “eu não porque vocês criticam tanto a contratação dos três. Vocês ficam sempre pedindo elencos forte e quando alguém consegue gente desse nível elas são criticadas? E não sei porque também aqui no Brasil é problema ter um bom jogador no banco. Se fosse na Europa duvido que alguém reclamaria de ter tanto talento na reserva”

Depois do que ele disse tive de me calar e dar razão. É 100 vezes preferível ter um atacante da qualidade do Dodô no banco do que um Didi da vida.

E parece que quem está adotando ainda mais esse pensamento é o São Paulo. Mesmo com Adriano, Borges, Aloísio e Dagoberto no elenco, o time do Morumbi não se deu por satisfeito e foi atrás do destaque do Atlético Mineiro, Éder Luís.

Éder vai por empréstimo até o final dessa temporada. Eu particularmente não conheço muito o futebol do garoto. Vi ele atuar algumas vezes, mas nunca reparei nada demais. O que parece ser um tremendo erro. Ele aparenta ser um atacante rápido que caí pelos dois lados, com bom passe, finta rápida e boa finalização. Essa análise eu tirei por vídeo, então quer dizer que não vale nada. Lembrando que até o El Tanque já foi contratado pelo Corinthians por vídeos. Não sei se ele vai vingar ou afundar na reserva.



Tenho uma leve impressão que esse vídeo pertence (quase certeza) ao blog http://cronicaesportiva.blogspot.com . Então mesmo ele não sabendo eu agradece por ceder pra gente.

Nenhum comentário: