sexta-feira, 9 de maio de 2008

Cúcuta 0 x 2 Santos


Agora são três brasileiros classificados para as quartas-de-finais da Libertdores. O Santos foi até a Colômbia e brincou de jogar futebol. Principalmente na primeira etapa. O time dominou o Cúcuta. Leão mais uma vez foi muito bem na escalação da equipe. E diferente do que eu pensava que iria acontecer, está fazendo um ótimo trabalho na Vila.

O Santos entrou praticamente com um 4-3-3, com Molina jogando muito próximo aos atacantes Kleber Pereira e Lima. Adriano, Marcinho e Rodrigo Souto davam a consistência defensiva. Adriano jogou mais centralizado, marcando o principal jogador do time adversário, o meia Torres. Marcinho cobria o lado direito, tarefa que executou muito bem, diga-se de passagem, e Souto pelo lado esquerdo. Com essa marcação o Santos tomou a iniciativa da partida, e por várias vezes teve a chance de marcar no começo do jogo. Mas foi só aos 40 minutos que Kleber Pereira conseguiu marcar, após um rebote do goleiro Caballero. Depois disso foi só tranqüilidade. No segundo tempo, com um Cúcuta já abatida, o Santos apenas administrou a partida, mas ainda deu tempo para Lima fazer 2 a 0 e, garantir a classificação.

Rapidinhas

Novamente Molina foi o melhor jogador em campo. O colombiano está jogando demais. É técnico, tem uma boa leitura de jogo, e o principal, sabe o momento certo para fazer os passes. Algo que já foi dito por algumas vezes aqui no blog.

Lima não apareceu muito no ataque, apesar de fazer um gol. Mas não por omissão ou por estar jogando mal, mas sim pelo papel tático que ele desempenhou. Sem Wesley, Leão precisa de alguém que acompanhasse o lateral-esquerdo do Cúcuta, e Lima fez muito bem essa função. Por vários momentos o Santos defensivamente atuava em um 3-5-2, com o Betão saindo do lado para marcar no meio. Lima era o encarregado de cobri-lo.


Foto: Globo.com

2 comentários:

Anônimo disse...

Leonardo meu caro, o santos esta com a passagem carimbada para a semi Final graças ao meu Flamengo, mas mesmo assim vale lembrar o bom trabalho do Leão, pq o time do Santos é mediano.Ah a Bola de cristal primeira rodada ja esta postada no pitacos, te aguardo lá.Abração

Anônimo disse...

O Peixe está crescendo. Se deixarem, chega à final.