segunda-feira, 5 de maio de 2008

Joel será substituído por Caio Junior, no Flamengo. Ele é o cara certo?



Hoje o Flamengo anunciou o substituto de Joel para o resto do ano. Trata-se de Caio Junior, que nessa semana perdeu a final do campeonato goiano e foi eliminado da Copa do Brasil pelo Corinthians. Por esses resultados muitos contestaram sua chagada a Gávea. Entre eles, gente de peso, como o cara que mais entende de futebol no país, Paulo Vinicius Coelho.

Mas será que essa contratação foi tão ruim assim? Eu acho que não. Caio Júnior não era o nome ideal para assumir o time agora. Não tem currículo suficiente para isso e nem tanta bagagem, em grandes equipes. Porém, se for analisar o mercado de treinadores, quem estaria muito a frente dele e com condições de pegar o Flamengo?

Circularam nomes como Muricy. Sonho. Também falaram em Jorginho. Poderia até ser uma boa, mas estaria contrariando os motivos por quais algumas pessoas não queriam o Caio. Falta de títulos. Geninho? Depois das derrotas no mineiro seu nome nem foi mais lembrado. Então quem poderia assumir?

Pra mim o Caio Júnior foi um bom nome dentro das possibilidades. Apesar de não ser um técnico muito vitorioso, ele sempre fez bons trabalhos nos clubes que passou. No Cianorte quase eliminou o Corinthians, na Copa do Brasil. Com o Paraná ganhou um estadual e colocou o time na Libertadores. E no Palmeiras quase chegou lá. É um bom cartel para um treinador com apenas seis anos de carreira. Nada de espetacular, mas o necessário para tentar manter o trabalho de Joel. Então se ele foi uma boa aquisição? Na minha opinião, pelo que se tinha no mercado, foi.

Nenhum comentário: