segunda-feira, 5 de maio de 2008

SELEÇÃO DO PAULISTÃO




Goleiro
ARANHA – Ponte Preta
-Não tem como pensar em outro. Foi um dos destaques da Ponte na reta final do campeonato. Se não fosse por suas defesas, hoje a Ponte estaria vendo o jogo de casa.

Lateral-direito
EDUARDO ARROZ – Ponte Preta
- Umas das gratas surpresas da competição. Apesar de não se destacar nas finais do Paulistão, foi fundamental na boa campanha do time. Se mostrou ser um lateral que tanto sabe atacar como defender. Na primeira fase era um dos principais criadores de jogadas da Ponte, pelo lado direito, junto com Elias. Não foram poucos as assistências que ele deu para seus companheiros marcarem.
Na defesa também foi bem, até que o Sérgio quase o fixou como um zagueiro pelo lado, nos jogos finais.

Zageuiro Direito
WILLIAN – Corinthians
-Não foi a toa que o Corinthians teve a melhor defesa do Paulista. Willian jogou muito bem, sendo o capitão e líder do time.

Zagueiro Esquerdo
HENRIQUE – Palmeiras
-A principal revelação do campeonato. Rápido, bom no desarme por baixo, não faz muitas faltas e é um dos poucos zagueiros destros que joga pelo lado esquerdo da defesa. Na minha opinião a melhor contratação do Palmeiras no ano.

Lateral-esquerdo
ANDRÉ SANTOS - Corinthians
-Sem ele o Corinthians não ficaria nem entre os 10 melhores do campeonato. André conseguiu repetir as boas atuações do Figueirese e é sem dúvidas o melhor e mais importante jogador do time. Foram seis gols na competição, além de ótimas partidas. Não poderia estar de fora da seleção.

Volante
PIERRE – Palmeiras
-Um dos melhores ladrões de bolas do país. Graças a sua determinação defensiva, Luxa pode escalar Léo Lima sem se preocupar tanto na recomposição do time. Além disso ainda tinha forças para cobrir as investidas de Elder Granja pelo lado direito.

Volante
LÉO LIMA – Palmeiras
-Calou minha boca. Calou minha boca. Calou minha boca. Quando o Palmeiras anunciou sua contratação eu fui totalmente contra. Achei que o time ia pagar para um jogador que nem iria entrar em campo. Foi totalmente o oposto.
Foi muito bem jogando como volante pelo lado esquerdo do campo, posição que desempenhava no Santos de Luxa, só que pelo outro lado. Foi um dos responsáveis pelas saídas de bola do time, chegava bem ao ataque, fez gols e ajudou na marcação. Junto com Valdivia e Henrique foi um dos melhore4s jogadores do Palmeiras.

Meia
RENATO – Ponte Preta
-Projeto de ótimo jogador. Foi o cérebro do bom time da Ponte Preta. Tem bom passe, lança bem, chega forte ao ataque, dribla e chuta bem. Tudo o que um meia precisa.

Meia
VALDIVIA – Palmeiras
-Melhor jogador do Paulistão. Não precisa dizer mais nada.

Atacante
KLEBER PEREIRA – Santos
-O Santos fez 28 gols na competição. Kleber fez 13.

Atacante
ALEX MINEIRO – Palmeiras
-O artilheiro do Paulistão.

<strong>Técnico – Sérgio Guedes

3 comentários:

Arthur Virgílio disse...

Esse time é quase imbatível. Bom na defesa, alas que apoiam com facilidade, meias de muita habilidade e um ataque finalizador.

Detalhe, ningúém do bicampeão brasileiro, São Paulo, na seleção.

Anônimo disse...

Concordo com praticamente todo o time descrito aqui, com exceção do goleiro e de um volante.

Na minha opinião, o melhor goleiro foi o Felipe do Corinthians por ter sido o menos vazado. Porém o Aranha foi a revelação.

E trocaria Léo Lima por Hernanes. Apesar do Léo Lima ter calado a nossa boca, o Hernanes foi um dos únicos que jogaram muito no São Paulo e manteve o alto nível do ano passado.

Parabéns pelo blog e obrigado pela visita no meu. Continue visitando! :)

Abs,
Andre

http://futebolestrategia.wordpress.com

Gerson Sicca disse...

o interior paulista, pra variar, vai fornecer muitos jogadores para o brasileirão.