sábado, 31 de maio de 2008

Corinthians ganha a 4ª seguida na Série B


Rapidinhas:

Mais uma vitória sem dificuldades. Mesmo começando mal a partida, o Corinthians não teve problemas para abrir o placar aos 22 minutos do primeiro tempo. Depois disso foi só tranqüilidade. Com uma marcação sobre pressão no campo do adversário, o time do Mano mandou no jogo.

Mano poupou Chicão, Eduardo Ramos, Dentinho e Herrera.

Elias estreou essa tarde. Foi bem. Começou como um segundo volante, mais fixo pelo lado direito. Com a lesão de Lulinha ganhou mais espaço para atacar.

O lado direito foi o principal setor de criação do time. Coisa que não vem acontecendo quando André Santos está em campo. Carlos Alberto, Alessandro e Elias organizaram as melhores chances de ataque por esse lado.

Douglas foi muito apagado. Mas é incrível como chama o jogo para si e , quando pega na bola, sempre cria boas jogadas.

O Corinthians pouco atacou pelo lado esquerdo, então muitos irão dizer que Acosta foi mal. Mentira. Quando a bola chegava nele, que foram poucas vezes, ele se virava bem.

A estrela de Herrera brilhou de novo. Começou no banco, mas entrou para guardar o seu.

Foto: Globo.com

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Geninho assume Botafogo e Cuca vira principal opção no Santos



[More videos from espetoserafim]

Ídolos sempre serão ídolos. Mesmo errando pênalti.


Mesmo sendo o “grande responsável” pela eliminação do Vasco, na Copa do Brasil, Edmundo sempre será uma inspiração para o torcedor vascaíno. Um dos maiores jogadores que vestiram a camisa cruzmaltina em toda a história. Ficando apenas atrás de Dinamite, Vavá, Bellini e Barbosa. Então, será que o vascaíno trocaria todo esse amor que ele tem pelo o clube, por uma cobrança de pênalti? É claro que não.

De cabeça fria, Edmundo parece ter mudado de idéia em relação a sua aposentadoria e, pelo que tudo indica, deve continuar no futebol. Decisão que deve ser apoida por mais de 90% dos torcedores do Vasco. Talvez convencido pela imposição de Eurico Mirando, o Animal já está à disposição de Antonio Lopes para a partida contra o Grêmio.

Edmundo toma decisão certa. Está claro que o Vasco não irá brigar pelo título nacional ou coisa parecida. E que Edmundo não terá o brilho dos anos passados, mas seria muito triste ver um ídolo,do porte do Animal, acabar sua carreira desta maneira. Errando um pênalti decisivo. Seus últimos jogos devem ser motivos de orgulho. Com lembranças de gols e estádios cheios. É isso que ele merece pelos seus serviços prestados ao Vasco. Sorrisos, e não desgostos.

Foto: Lance.net

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Corinthians na final da Copa do Brasil



Rapidinhas

Corinthians x Botafogo:

Diferente do que eu pensava, Mano acertou em entrar com três zagueiros na partida. Fábio Ferreira, não foi zagueiro, mas sim um lateral-direito, dando liberdade para a movimentação livre de Alessandro. Mano matou muito do Botafogo ai. Já que tinha alguém que acompanhasse o Jorge Henrique e ainda fosse ao ataque quando necessário.

Herrera mais uma vez foi decisivo. Participou das melhores chances de gol do Corinthians, e ainda deu a assistência para o tento de Acosta. Já Wellington Paulista passou mais uma vez em branco.

Alessandro foi um guerreiro em campo. Um dos melhores da partida.

A classificação foi merecida. O Corinthians foi melhor nos dois jogos.

De vilão a herói. Felipe falhou no gol do Botafogo, mas pegou o último pênalti batido por Zé Carlos.

Eu sinceramente morro de pena do Cuca.

terça-feira, 27 de maio de 2008

Cruzeiro confirma venda de Marcelo Moreno


A Raposa acertou nessa terça-feira a venda de Marcelo Moreno para o futebol Ucraniano. O jogador que desfalcou o time na última partida, para conhecer seu novo clube, o Shakhtar Donetsk, foi negociado por 9 milhões de euros, dos quais 40% ficam com o Cruzeiro.

Essa foi à primeira perda da Raposa para o resto do Brasileirão. E eu espero que seja a única. Guilherme, Ramires e até mesmo Fábio já foram sondados por clubes europeus.

Claro que Marcelo Moreno irá fazer falta, mas para quem viu o jogo deste domingo, contra o Santos, sabe que o garoto Jajá entrou muito bem e pode manter o nível do time.

terça-feira, 13 de maio de 2008

Rodrigo acerta com São Paulo


O casamento entre Rodrigo e Flamengo não durou nem seis meses. Depois de amargar o banco de reservas e fraturar o braço, o jogador não agüentou o clima da Gávea e assinou com o tricolor paulista até o final do ano.

Parece que Rodrigo não irá deixar saudades. Pelo menos é o que afirma Kleber Leite, vice de futebol do Flamengo. “Que vá rápido.Se o Fábio Luciano é um sonho de jogador, o Rodrigo é o contrário”.

Não quero entrar no mérito profissional do atleta, já que no São Paulo, em 2005, não houve reclamações. Talvez voltando para a velha casa ele possa vingar esse ano.

Todo mundo que conhece o futebol de Rodrigo sabe que ele é um zagueiro muito bom. Um dos melhores do país. E para mim, ele pode ser o responsável para recolocar o São Paulo nos trechos.

Em todos os atuais títulos do São Paulo, o time sempre teve uma defesa forte. Esse ano a coisa é diferente, até que Muricy ainda não achou a formação ideal. Começou com Juninho, que infelizmente não deu certo. O bom e confiável André Dias voltou a ser titular. Machucou-se. Alex Silva se recuperou de lesão só a pouco. E até ZéLuís teve de jogar de zagueiro, pelo lado direito, na última partida, contra o Grêmio.

Provavelmente o ex-Flamenguista, graças a fratura no braço, não deva ser inscrito já para as quartas-de-final, contra o Fluminense. Mas depois disso é quase certo que deva ser titular.

Com Rodrigo, Muricy pode voltar a ter uma defesa sólida e que seja o trunfo do time. Algo muito similar com a do ano passado. Alex Silva pelo lado direito e Miranda pelo esquerdo, e Rodrigo fazendo o papel de sobra, como Breno fazia no ano passado.

segunda-feira, 12 de maio de 2008

domingo, 11 de maio de 2008

Grêmio derruba o São Paulo no Morumbi

Análise de São Paulo 0 x 1 Grêmio



[More videos from espetoserafim]

SÉRIE B

Corinthians 3 x 2 CRB

Rapidinhas

- O objetivo foi cumprido. A obrigação era ganhar na estréia.

- Mesmo sem aparecer muito, Eduardo Ramos fez uma boa partida. Jogando pelo lado direito, deixou alguns buracos, é verdade, mas não comprometeu. Até deu uma qualidade de passe. Coisa que não vem acontecendo com o bom Perdigão. (Quem viu ele jogar no Inter sabe que ele pode render muito mais)

- Douglas não começou bem a partida, mas se achou nos minutos finais do primeiro tempo e, principalmente na etapa final. Mano escalou exatamente onde ele deveria jogar. Mais pela faixa esquerda do campo, municiando Dentinho e André Santos. Se ele conseguir desempenhar esse papel pelo lado, o Corinthians ganha um ótimo setor de criação.

- Herrera fez 5 gols na últimas três partidas.

- Fabinho não fez um bom primeiro tempo. Errou demais. Já na segunda etapa foi essencial para a vitória corinthiana.

- A vitória não pode iludir os torcedores do Corinthians. O time fez no máximo uma partida razoável.

- O setor defensivo falhou nos dois gols. Ambos de bola parada. Isso não aconteceu na disputa do Paulista e não pode acontecer na Série B.

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Cúcuta 0 x 2 Santos


Agora são três brasileiros classificados para as quartas-de-finais da Libertdores. O Santos foi até a Colômbia e brincou de jogar futebol. Principalmente na primeira etapa. O time dominou o Cúcuta. Leão mais uma vez foi muito bem na escalação da equipe. E diferente do que eu pensava que iria acontecer, está fazendo um ótimo trabalho na Vila.

O Santos entrou praticamente com um 4-3-3, com Molina jogando muito próximo aos atacantes Kleber Pereira e Lima. Adriano, Marcinho e Rodrigo Souto davam a consistência defensiva. Adriano jogou mais centralizado, marcando o principal jogador do time adversário, o meia Torres. Marcinho cobria o lado direito, tarefa que executou muito bem, diga-se de passagem, e Souto pelo lado esquerdo. Com essa marcação o Santos tomou a iniciativa da partida, e por várias vezes teve a chance de marcar no começo do jogo. Mas foi só aos 40 minutos que Kleber Pereira conseguiu marcar, após um rebote do goleiro Caballero. Depois disso foi só tranqüilidade. No segundo tempo, com um Cúcuta já abatida, o Santos apenas administrou a partida, mas ainda deu tempo para Lima fazer 2 a 0 e, garantir a classificação.

Rapidinhas

Novamente Molina foi o melhor jogador em campo. O colombiano está jogando demais. É técnico, tem uma boa leitura de jogo, e o principal, sabe o momento certo para fazer os passes. Algo que já foi dito por algumas vezes aqui no blog.

Lima não apareceu muito no ataque, apesar de fazer um gol. Mas não por omissão ou por estar jogando mal, mas sim pelo papel tático que ele desempenhou. Sem Wesley, Leão precisa de alguém que acompanhasse o lateral-esquerdo do Cúcuta, e Lima fez muito bem essa função. Por vários momentos o Santos defensivamente atuava em um 3-5-2, com o Betão saindo do lado para marcar no meio. Lima era o encarregado de cobri-lo.


Foto: Globo.com

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Flamengo eliminado da Libertadores. Pegadinha do Malandro?


O impossível aconteceu. Diante de mais de 50 mil corações vibrantes que lotaram o Maracanã, o Flamengo sucumbiu diante do América do México. A despedida de Abel, que deveria ser marcada pela festa da classificação, tornou-se pesadelo com a derrota de 3x 0. A noite de terror começou quando Cabanas abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo. Depois disso, mais desespero. Esquerda aos 32, ainda na primeira etapa, e novamente Cabanas, no final da partida, selaram o trágico fim do time rubro-negro na Libertadores.

Cara, foi difícil entender o que aconteceu ontem no Maracanã. Diferentedas parttidas do Estadual, o Flamengo não jogou bem, e mesmo com o apoio da torcida, a equipe não teve forçar nem para segurar uma derrota de 2 a 0, que classificaria o time para as quartas-de-final.

Nunca na história da Libertadores, uma equipe que tenha vencido por dois gols fora de casa, na primeira partida do mata-mata, havia perdido a classificação. Então a única teoria que pode explicar essa eliminação é um acidente. Não podemos classificar de outra maneira. Não podemos comparar esse confronto com a saída do Palmeiras da Copa do Brasil, já que o time de Luxemburgo teve dificuldades nas duas partidas. O que aconteceu ontem no Maracanã foi uma peça do destino. Da qual o Flamengo não merecia. Mesmo não mostrando um bom futebol. Mesmo alguns pensando que o rubro-negro não se concentrou bem para a partida, com as festas do título Estadual. Para mim não foram o fator predominante para a derrota.

Vejam bem, não estou dizendo que o Flamengo é mil maravilhas e que o time iria ser campeão da Libertadores. Pelo contrário. Não sou o maior fã do futebol rubro-negro. E diferente do que muitos pensam, não o considero um dos favoritos no Nacional. Mas pelo resultado que conquistou no México, era praticamente impossível sair nessa fase.

Agora o negócio é com a nova comissão técnica. Caio Junior já começa os treinamentos hoje. E uma pergunta não sai da minha cabeça. Será que ele está muito triste com essa desclassificação? Será que ele não prefere só treinar no campeonato Brasileiro, sem pressão de conquistar o título da principal competição sul-americana? Eu fico com a segunda alternativa.

terça-feira, 6 de maio de 2008

Carlos Alberto assina com o Botafogo. Agora vai?


Quem lê o blog sabe do que penso a respeito do Carlos Alberto. Que é um jogador que mais atrapalha do que ajuda. Isso já foi comprovado nos três últimos times que passou. Fluminense, Werder e São Paulo. Porém, agora a história é outra. O Botafogo anunciou, na noite de segunda-feira, a sua contratação. E o que eu penso disso? Eu gostei.

Agora muitos devem estar pensado que sou contraditório e coisas do gênero. Isso poderia ser até verdade, se fosse outro clube que o contratasse.

Eu continuo não gostando dele, porém nas atuais condições do Botafogo ele chega para ajudar a formar um plantel. Coisa que falta a muito tempo do General Severiano. Talvez esse tenha sido o grande motivo para a perda do estadual para o Flamengo. Faltou gente que saísse do banco e contribuísse. Como foi no caso do time rubro-negro. Enquanto Tardelli e Obina entraram para garantir o caneco, Cuca teve de colocar em campo Fábio e Adriano Felício. Não que eles sejam ruins, mas é pouco para uma equipe que quer ser campeã.

Com Carlos Alberto, apesar de todos o problemas que ele pode gerar, o técnico botafoguense ganha opções para mexer no time. O que pode ser o fator x para conquistar uma vaga na Libertadores. Um bom banco. Alexsandro, que foi leito a revelação do campeonato Carioca, também chega para somar. Gil pode o próximo a desembarcar no Rio de Janeiro. Com isso o Botafogo estaria armando um elenco pelo menos competitivo para a disputa do Nacional.

Então se eu sou a favor da contratação de Carlos Alberto pelo Botafogo? Pelas atuais necessidades do time, sim, eu sou.

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Joel será substituído por Caio Junior, no Flamengo. Ele é o cara certo?



Hoje o Flamengo anunciou o substituto de Joel para o resto do ano. Trata-se de Caio Junior, que nessa semana perdeu a final do campeonato goiano e foi eliminado da Copa do Brasil pelo Corinthians. Por esses resultados muitos contestaram sua chagada a Gávea. Entre eles, gente de peso, como o cara que mais entende de futebol no país, Paulo Vinicius Coelho.

Mas será que essa contratação foi tão ruim assim? Eu acho que não. Caio Júnior não era o nome ideal para assumir o time agora. Não tem currículo suficiente para isso e nem tanta bagagem, em grandes equipes. Porém, se for analisar o mercado de treinadores, quem estaria muito a frente dele e com condições de pegar o Flamengo?

Circularam nomes como Muricy. Sonho. Também falaram em Jorginho. Poderia até ser uma boa, mas estaria contrariando os motivos por quais algumas pessoas não queriam o Caio. Falta de títulos. Geninho? Depois das derrotas no mineiro seu nome nem foi mais lembrado. Então quem poderia assumir?

Pra mim o Caio Júnior foi um bom nome dentro das possibilidades. Apesar de não ser um técnico muito vitorioso, ele sempre fez bons trabalhos nos clubes que passou. No Cianorte quase eliminou o Corinthians, na Copa do Brasil. Com o Paraná ganhou um estadual e colocou o time na Libertadores. E no Palmeiras quase chegou lá. É um bom cartel para um treinador com apenas seis anos de carreira. Nada de espetacular, mas o necessário para tentar manter o trabalho de Joel. Então se ele foi uma boa aquisição? Na minha opinião, pelo que se tinha no mercado, foi.

SELEÇÃO DO PAULISTÃO




Goleiro
ARANHA – Ponte Preta
-Não tem como pensar em outro. Foi um dos destaques da Ponte na reta final do campeonato. Se não fosse por suas defesas, hoje a Ponte estaria vendo o jogo de casa.

Lateral-direito
EDUARDO ARROZ – Ponte Preta
- Umas das gratas surpresas da competição. Apesar de não se destacar nas finais do Paulistão, foi fundamental na boa campanha do time. Se mostrou ser um lateral que tanto sabe atacar como defender. Na primeira fase era um dos principais criadores de jogadas da Ponte, pelo lado direito, junto com Elias. Não foram poucos as assistências que ele deu para seus companheiros marcarem.
Na defesa também foi bem, até que o Sérgio quase o fixou como um zagueiro pelo lado, nos jogos finais.

Zageuiro Direito
WILLIAN – Corinthians
-Não foi a toa que o Corinthians teve a melhor defesa do Paulista. Willian jogou muito bem, sendo o capitão e líder do time.

Zagueiro Esquerdo
HENRIQUE – Palmeiras
-A principal revelação do campeonato. Rápido, bom no desarme por baixo, não faz muitas faltas e é um dos poucos zagueiros destros que joga pelo lado esquerdo da defesa. Na minha opinião a melhor contratação do Palmeiras no ano.

Lateral-esquerdo
ANDRÉ SANTOS - Corinthians
-Sem ele o Corinthians não ficaria nem entre os 10 melhores do campeonato. André conseguiu repetir as boas atuações do Figueirese e é sem dúvidas o melhor e mais importante jogador do time. Foram seis gols na competição, além de ótimas partidas. Não poderia estar de fora da seleção.

Volante
PIERRE – Palmeiras
-Um dos melhores ladrões de bolas do país. Graças a sua determinação defensiva, Luxa pode escalar Léo Lima sem se preocupar tanto na recomposição do time. Além disso ainda tinha forças para cobrir as investidas de Elder Granja pelo lado direito.

Volante
LÉO LIMA – Palmeiras
-Calou minha boca. Calou minha boca. Calou minha boca. Quando o Palmeiras anunciou sua contratação eu fui totalmente contra. Achei que o time ia pagar para um jogador que nem iria entrar em campo. Foi totalmente o oposto.
Foi muito bem jogando como volante pelo lado esquerdo do campo, posição que desempenhava no Santos de Luxa, só que pelo outro lado. Foi um dos responsáveis pelas saídas de bola do time, chegava bem ao ataque, fez gols e ajudou na marcação. Junto com Valdivia e Henrique foi um dos melhore4s jogadores do Palmeiras.

Meia
RENATO – Ponte Preta
-Projeto de ótimo jogador. Foi o cérebro do bom time da Ponte Preta. Tem bom passe, lança bem, chega forte ao ataque, dribla e chuta bem. Tudo o que um meia precisa.

Meia
VALDIVIA – Palmeiras
-Melhor jogador do Paulistão. Não precisa dizer mais nada.

Atacante
KLEBER PEREIRA – Santos
-O Santos fez 28 gols na competição. Kleber fez 13.

Atacante
ALEX MINEIRO – Palmeiras
-O artilheiro do Paulistão.

<strong>Técnico – Sérgio Guedes

Parabéns aos principais campeões estaduais

INTER comemora seu 38° título gaúcho







Depois de 11 anos, PALMEIRAS é novamente campeão Paulista








FLAMENGO é bicampeão carioca









CRUZEIRO vence novamente e é campeão





CORITIBA conquista a taça no Paraná



Fotos: Globo.com

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Rapidinhas de sexta-feira

FINAL DO PAULISTA

- O DEPARTAMENTO MÉDICO DA MACACA CONFIRMOU, HOJE, QUE ELIAS E CÉSAR NÃO DISPUTARÃO A FINAL DO PAULISTA, NESSE DOMINGO. MESMO COM A DERROTA NA COPA DO BRASIL, ALGÚEM ACREDITA NA VITÓRIA DA PONTE?

GIL DE SAÍDA DO INTER

-O ATACANTE GIL NÃO DEVERÁ PERMANECER NO BEIRA-RIO PARA O CAMPEONATO BRASILEIRO. ELE SERÁ NEGOCIADO PELA DIREÇÃO E QUATRO CLUBES TERIAM MANIFESTADO INTERESSE NO JOGADOR: BOTAFOGO, PORTUGUESA DE DESPORTOS, VASCO DA GAMA E, POR ÚLTIMO, O CORINTHIANS. O TÉCNICO DO TIMÃO, MANO MENEZES, ELOGIOU O JOGADOR APÓS A GOLEADA CORINTHIANA POR 4 X 0 SOBRE O GOIÁS, NA QUARTA-FEIRA, PELA COPA DO BRASIL.