quinta-feira, 8 de maio de 2008

Flamengo eliminado da Libertadores. Pegadinha do Malandro?


O impossível aconteceu. Diante de mais de 50 mil corações vibrantes que lotaram o Maracanã, o Flamengo sucumbiu diante do América do México. A despedida de Abel, que deveria ser marcada pela festa da classificação, tornou-se pesadelo com a derrota de 3x 0. A noite de terror começou quando Cabanas abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo. Depois disso, mais desespero. Esquerda aos 32, ainda na primeira etapa, e novamente Cabanas, no final da partida, selaram o trágico fim do time rubro-negro na Libertadores.

Cara, foi difícil entender o que aconteceu ontem no Maracanã. Diferentedas parttidas do Estadual, o Flamengo não jogou bem, e mesmo com o apoio da torcida, a equipe não teve forçar nem para segurar uma derrota de 2 a 0, que classificaria o time para as quartas-de-final.

Nunca na história da Libertadores, uma equipe que tenha vencido por dois gols fora de casa, na primeira partida do mata-mata, havia perdido a classificação. Então a única teoria que pode explicar essa eliminação é um acidente. Não podemos classificar de outra maneira. Não podemos comparar esse confronto com a saída do Palmeiras da Copa do Brasil, já que o time de Luxemburgo teve dificuldades nas duas partidas. O que aconteceu ontem no Maracanã foi uma peça do destino. Da qual o Flamengo não merecia. Mesmo não mostrando um bom futebol. Mesmo alguns pensando que o rubro-negro não se concentrou bem para a partida, com as festas do título Estadual. Para mim não foram o fator predominante para a derrota.

Vejam bem, não estou dizendo que o Flamengo é mil maravilhas e que o time iria ser campeão da Libertadores. Pelo contrário. Não sou o maior fã do futebol rubro-negro. E diferente do que muitos pensam, não o considero um dos favoritos no Nacional. Mas pelo resultado que conquistou no México, era praticamente impossível sair nessa fase.

Agora o negócio é com a nova comissão técnica. Caio Junior já começa os treinamentos hoje. E uma pergunta não sai da minha cabeça. Será que ele está muito triste com essa desclassificação? Será que ele não prefere só treinar no campeonato Brasileiro, sem pressão de conquistar o título da principal competição sul-americana? Eu fico com a segunda alternativa.

5 comentários:

Unknown disse...

Foi lindo ver os flamenguistas chorando.
Vexame histórico
kk
beijos

Unknown disse...

Chora Flamenguista o sonho acabou, foi para a Libertadores..e o que adiantou ????

Anônimo disse...

Costumo citar esta frase aos flamenguista: uhahuauhahuahuahuahuauhahuahuahuaauhauh, uhauhau, uhauha

Luciano disse...

Flamengo é um eterno campeão !!!

Não se pode ganhar tudo !!!

Para quem gosta de futebol, aqui vai uma dica do mais novo fórum sobre esta paixão nacional - http://www-planeta-bola.com

Abraço !

Anônimo disse...

bem feito elimino o corinthians e foi eliminado também se ñ fosse eliminado não ia ganhar nada mesmo bem feito toma bando de flamenmerda!