domingo, 11 de novembro de 2007

Heróis corinthianos!


Heróis a qualquer circunstância. Não importa se o Corinthians irá cair. Se todos acham que eles não têm qualidade para vestir a camisa do Timão. Para mim esse elenco mostrou hoje o que é dedicação em campo. Que aconteça o que acontecer, eles irão lutar para salvar o Corinthians da Série B. E caso não isso não aconteça, o torcedor nunca, eu disse nunca, deve vaiar esses guerreiros que estão dando o sangue em cada partida.

Ao começar pelo Betão. Sei que Felipe é principal responsável pelo time ainda ter chance de se manter na primeira divisão em 2008. Mas Betão, o camisa 3 do Parque São Jorge há mais de 4 anos, desde que Anderson deixou o Brasil. Betão, o meu jogador favorito desse atual elenco. Betão, o cara que comeu o pão que o diabo. Esse merece todos os aplausos do mundo pelo que tem jogado nas últimas rodadas. Contra o Goiás foi mais uma atuação BRILHANTE. Sem nenhum erro. Ganhou todas por baixo. E ainda foi seguro para fazer a transição da bola para o meio, quando jogo apertava.

Não quero só falar dele. Nessa tarde todos os 14 atletas que estiveram em campo fizeram o possível para o Timão sair com um resultado positivo. Carlos Alberto, Moradei e Felipe. Todos deram à alma na partida. O que foi então todas as defesas do goleiro corinthiano? Pegou tudo. E o pênalti? Não tem o que dizer. Faltam palavras para descrever os 15 segundos de sofrimento que o torcedor alvinegro passou. Da aflição e desespero ao prazer de gritar: FELIPEEEEEEE, PORRRRA! Um momento mágico que marcará o resto da carreira desse goleiro.

Até os garotos que poderiam sentir a pressão da partida tiveram personalidade. Lulinha mostrou um pouco do porque o Chelsea poderá pagar 30 milhões de reais por ele. Foi atrevido. Não teve medo de driblar os adversários. Dentinho também jogou bem. Atuou pelos dois lados e teve facilidade para cortar para o meio e finalizar. Basta agora aprender a concluir melhor. Gustavo Nery fez uma boa segunda etapa. Enfim, todos tiveram um bom desempenho.

O Corinthians não merece cair. O Campeonato Brasileiro perderia a graça. Todo ano ele disputa alguma coisa e sempre dá emoção no final da competição. Seja encima, disputando títulos, seja embaixo, brigando para não ser rebaixado. Então eu torço fortemente para que ele continue.

Um comentário:

Anônimo disse...

Apesar dos pulos desnecessários, Felipe é um grande goleiro.