terça-feira, 27 de novembro de 2007

Os garotos de Dunga


Parece mesmo que Dunga vai comandar a Seleção Olímpica. Não acho que ele seja o melhor nome para isso, mas para não conturbar seu trabalho contratando um outro técnico, a CBF prefere arriscar nele mesmo.
Ontem ele divulgou 22 jogadores que atuam no Brasil(tirando o Pato) e que farão um amistoso contra a seleção do Campeonato Brasileiro.
Segue a lista

Goleiros: Felipe (Santos) e Renan (Inter)
Laterais:: Apodi (Vitória), Leonardo (Portuguesa), Nei (Atlético-PR) e Valmir (Palmeiras)
Zagueiros: Breno (São Paulo), Leandro Almeida (Atlético-MG), Léo (Grêmio) e Rodolpho (Atlético-PR)
Volantes: Charles (Cruzeiro), Maycon (Inter), Ramires (Cruzeiro), Toró (Flamengo)
Meias: Diego Souza (Grêmio), Pedro Ken (Coritiba), Thiago Neves (Fluminense) e Wagner (Cruzeiro)
Atacantes: Alexandre Pato (Milan/ITA), Diogo (Portuguesa), Keirrison (Coritiba) e Pedro Oldoni (Atlético-PR)

Realmente gostei da lista. Dunga mostrou que está assistindo tanto a Série A quanto a B.

Goleiros
Não têm muito que mudar.
Renan e Felipe tem condições de jogar na seleção, principalmente o primeiro. Apesar de ser reservar no Inter, Abel já confirmou que ganhará a vaga de Clemer em 2008. Já Felipe pode ser um bom bancário. Bruno do Flamengo tem 22 anos, mas não sei se ele vai ter idade para disputar a Olimpiadas.

Laterais direito:
Apodi: apesar de nunca ter visto jogar, foi um dos destaques do Vitória esse ano. Dizem que vai jogar no Cruzeiro na próxima temporada.
Nei: Eu particularmente gosto do dele,desde os tempos de Ponte Preta. Mesmo caindo aquele ano, ele fez um bom campeonato. Tem muita força, sabe marcar e quando necessário apóia. Não sei como está agora no Atlético, mas não é mal jogador.
Nenhum deles deve ter muita seqüência na seleção olímpica, Ilsinho certo que é dono de uma das vagas. A outra ainda deve ser preenchida por um nome que vai surgir ou que eu tenha esquecido.

Zagueiros:

Breno: Nem precisa falar.
Léo: Surgiu bem quando entrou contra o Corinthians no segundo turno. Daí com várias lesões dos zagueiros gremistas se firmou na zaga. Não vi muitos jogos, mas contra o time paulista atuou bem pelo lado esquerdo da defesa.
Rodholfo e Luciano Almeida: Conheço pouco sobre eles.


Laterais esquerdo:
Leonardo: Ótimo jogador. Desde 2005 o acompanho jogando pela Portuguesa. Muita velocidade e vigor. É um pouco afobado nas jogadas de fundo, mas tem muito talento. Não é a toa que o Corinthians e times da Europa querem ele.
Valmir: Ganhou a vaga do Leandro no Palmeiras por mérito. Não sou muito fã dele, mas é bom jogador.


Volantes:
Charles e Ramires: Para mim os destaques do Cruzeiro no Brasileirão. Charles fica um pouco mais recuado. Ramires ataca mais e tem bom passe.
Maycon: Não sei que critério o Dunga usou para convocá-lo. Já foi titular do Inter algumas vezes, mas hoje nem banco pega com Abel.
Toró: Era a grande promessa do Fluminense para o ataque. Acabou mudando de time e também de posição. Marca muito e chega à frente.


Meias:
Diego Souza e Thiago Neves: No mesmo patamar do Breno.

Wagner: Um dos jogadores que a imprensa pouco destaca, mas que joga muito. Habilidoso, veloz e chuta forte. Vai ganha a vaga para a Olimpiadas fácil.
Pedro Ken: Não conheço muito. Só sei que foi um dos melhores jogadores do Coritiba esse ano.

Atacantes:

Diogo: Fiquem de olho nele. O melhor jogador da Portuguesa.
Pedro Oldoni: Típico centroavante. Já fez vários gols pelo Atlético.
Keirisson: Igual ao Ken.
Pato: Pato é o Pato,

Muitos deles não irão jogar o pré-olímpico. Jogadores como Lucas, Denílson, Anderson, Jô e cia, devem estar nas próximas listas de Dunga. Mas esse time vai ser divertido de ver jogar. E quem sabe alguns deles não ganham espaço na seleção.

4 comentários:

Anônimo disse...

Finalmente Alexandre Pato na seleção!! Pergunto-me: se ele não tem uma seqüência de bons jogos para jogar na principal, teria para jogar na sub-23??

Sem critérios!!

Vamos nos linkar!! Passa lá no meu!!

Glorioso Alvinegro (www.gloriosoalvinegro.blogger.com.br)

Parabéns pelo blog!!

Zêro Blue disse...

Belos comentários, sobretudo sobre Ramires, Charles e Wagner. Perfeito.
Sobre Wagner esse ano não se destacou muito, aliás ainda tá mesmo devendo à torcida, mas creio que essa dívida ele vai quitar em 2008....

Abraços e
Sds. Celestes

SITE/BLOG
Sou Cruzeirense-Site
Sou Cruzeirense-Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Gerson Sicca disse...

Leonardo, tb não sei pq ele convocou o Maycon. Mas q ele joga mais q o Magal e por isso deveria estar no banco, isso eu acho q não dá pra discordar.

Anônimo disse...

eu teria chamdo o elicarlos (primeiro volante do nautico. ja esta vendido ao cruzeiro desde a metade do campeonato. mto bom) no lugar do do maycon e teria chamado o hernanes no lugar do charles.
alem disso teria chamado o guilherme do cruzeiro no lugar keirrison (é um pato sem tanta grife).
alem disso chamaria o fabio (divisoes de base do flu e destaque e capitao da sub 17) pra lateral esquerda. esse valmir é horrivel.
na zaga chamaria o sidni do inter pro lugar do rodolfo.

pra olimpiada mesmo eu chamaria:
julio cesar, diego (ex-atleitco, hj no almeria da espanha), juan, breno, david luiz (benfica), marcelo, leonardo, rafinha ou ilsinho (duvida), lucas, hernanes, diego souza, kaka, anderson, diego, rafael sobis, pato, diogo.