quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Lusa volta a figurar entre os grandes


Coritiba,Vitória, Ipatinga e Potuguesa. Todos merecem aplausos pelo acesso para a primeira divisão. Principalmente a Lusa.

Desde que Manoel Lupa assumiu a presidência do clube em 2005, as coisa só tem melhorado. Mesmo caindo para a segunda do Paulitasta, no ano passado, e com todos os problemas financeiros, o time conseguiu se reerguer. Investiu nas categorias de base e se comprometeu a pagar os salários em dia. Deu no que deu. O título da A-2 no Paulista, e o acesso para a primeira do Brasileirão.

Em 2009, a Portuguesa planeja vôos mais altos. Lupa promete um time forte, capaz de brigar por uma vaga na Libertadores. Claro isso é um sonho distante. Mas para quem conseguiu tudo isso em dois anos de comando, nada é impossível.

Assisti a poucos jogos da Portuguesa esse ano. Mas sei que ela tem bons jogadores. Leonardo já é titular a algumas temporadas no time. É um bom lateral esquerdo. Sabe cruzar e tem velocidade. O volante Raí também vem jogando faz algum tempo, pelo que me lembro. Era ele, Marcos Paulo e o Rodrigo Pontes, junto com o Kleber, o meio campo do time. Preto atuou pelo São Caetano, mas antes foi um dos melhores jogadores do Campeonato Gaúcho de 2005. E finalmente Diogo, considerado a grande revelação do clube. Com a contratação de mais uns atletas de qualidade, não digo que ela possa se classificar para a Libertadores, mas uma posição intermediária e quem sabe Sul-Americana, é bem possível.

Não sei como será o futuro da Portuguesa, mas admito que estou muito feliz por ela e seus torcedores. - Posso até me incluir como um deles. Não foram poucas as terças e sextas-feiras, que fiquei em casa ouvindo o Milton Leite dizer: QUE FASEEEEEEE, em PORTUGUESA! - Espero que ela continue na mesma direção, já que com certeza ela estava fazendo falta no futebol brasileiro.

Nenhum comentário: