terça-feira, 6 de novembro de 2007

Richarlyson: Vai ou fica?


Uma defesa sólida, um ótimo treinador, estrutura de dar inveja a qualquer clube do país. Todos esses motivos colaboraram e muito para a conquista do pentacampeonato pelo São Paulo. Mas acredito que um outro ponto foi fundamental para o sucesso desse time. Os dois volantes. Hernanes de Richarlyson. O primeiro eu já tinha gostado desde o campeonato paulista. E sem querer me gabar, falei em um post de abril que ele iria ser titular e um dos destaques do São Paulo. Então não tenho muito que dizer do talentoso jogador.

Já Richarlyson, a primeira vez que realmente eu o vi jogando foi pelo Santo André, em um jogo da Série B se não me engano. Também gostei muito dele. Porém não era nem de perto o atleta que virou no São Paulo. Ele mudou muito. E mudou para muito melhor. Tornou-se um jogador de primeira linha para qualquer time nacional e agora possivelmente internacional. A Roma desmontou interesse no jogador. E faz bem. Richaylison é moderno. Tem físico, sabe marcar e também chega à frente muito bem. Até porque jogava como meia antes de chegar a capital. Mas o que mais encanta é as diversas funções em campo que ele pode exercer. Junto com Leandro é o jogador mais tático do São Paulo.

Joga de volante pelos dois lados, já atuou de zagueiro, meia e até de lateral-esquerdo falso, trocando de posição na marcação, com Jorge Wagner.

Com o mercado europeu logo se abrindo, o Muricy pode perder uma jóia rara. Que não é se encontra em qualquer lugar. E apesar de não ser São-paulino, torço para que ele continue no Brasil. Pois se não, será mais um ótimo atleta que vai cair no esquecimento dos brasileiros. Talvez não da seleção. Já que a prioridade é de quem joga lá fora. Mas como torcedor é injusto ao ponto de achar que Mineiro não serve mais para o time nacional.

Para o bem do futebol brasileiro seria bom que Richarlyson continuasse. Porém se for embora com certeza o São Paulo vai trazer alguém a altura. Diego Souza e Joilson são sonhos. E ainda tem o Zé Luis que não se destacou tanto esse ano, mas que deve entrar na rotação de Muricy.

Nenhum comentário: