quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Nelsinho continua em 2008


Caindo ou não, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, já confirmou a permanência de Nelsinho Baptista para 2008. E parece que tomou uma decisão sensata.

Acho que há treinadores melhores para comandar o Timão, como Tite e Geninho. Mas Nelsinho vem fazendo um bom trabalho. Conhece os jogadores, que possivelmente deve ser a base do time no ano que vem. Tem a confiança da torcida, já que ganhou títulos no clube. E o principal. Vai ter tempo para mostrar seu talento. Mesmo sendo na Série B. O que mostra que ele tem respaldo da direção. Confiam que ele possa fazer do Corinthians, um time no mínimo mediano para a próxima temporada.

A manutenção de Nelsinho também pode gerar bons lucros ao clube. O treinador normalmente utiliza muitos jovens para montar suas equipes. Como fez com Bonfim e Lulinha em 2007.Deco em 96. E isso pode tanto colaborar na formação do elenco como deixar as contas do Corinthians em dia. Então fiquem de olho na Copa São Paulo. Pelo menos uns quatro jogadores devem subir para os profissionais.

Nelsinho vai ter a chance de revitalizar a sua carreira. Faz tempo que não tem destaque em um grande clube. E o Corinthians é o time certo para isso. Apesar de não ter dinheiro, tem uma boa categoria de base e até que alguns atletas razoáveis. Betão é um ótimo zagueiro, só que não é valorizado. Gustavo Nery já foi cotado para disputar Copa do Mundo. Lulinha, caso fique, pode se tornar um novo Willian(com características bem diferentes, mas com a mesma importância). E Finazzi uma boa alternativa para o ataque.

Com algumas contratações pode se fazer um elenco forte e barato. Para a zaga eu traria Felipe Santana e Chicão. Devem ser difíceis de contratar, eu sei. Mas o Carlos Alberto não tá ai? E vale lembrar que estamos falando de Corinthians. Estando mal ou não, Corinthians é Corinthians.

Tem o Avalos no São Caetano.

Claiton, atualmente no Atlético PR mas que pertence ao Flamengo, é um bom jogador e poderia ser titular no time. Cicero, reserva no Flu, e Geraldo, um dos destaques do Naútico, também poderiam vir para somar e muito. Assim como o meia Doulgas, que tá jogando na segunda divisão.

Dá apara fazer um time bom. Basta saber onde achar e não contratar jogadores que desagreguem o elenco.

6 comentários:

Anônimo disse...

E se cair, cai ou fica?

Zêro Blue disse...

Pra mim o Nelsinho não é lá um grande técnico. Me perdoem seus fãs.
SITE/BLOG
www.SOUCRUZEIRENSE.9f.com
www.SOUCRUZEIRENSE.blogspot.com
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Chico da Kombi disse...

Caro Leonardo, o comportamento extra-campo do Joãozinho, do Vitória, é muito bom. Ele é casado e tem filho pequeno. Nunca foi visto na balada. Agora, não sei se ele era assim quando jogava no Cruzeiro e no Ipatinga.
Abraço.

Diego Mesquita disse...

Leonardo,

Li seu blog e gostei. Gostaria de saber se poderíamos trocar links.

Aguardo resposta.

Um abraço,

http://cronicaesportiva.blogspot.com/

Vinicius Grissi disse...

Se o Corinthians fosse essa maravilha toda que você está falando não estaria onde está.

Nelsinho é fraco, e a permanência dele, péssima para o Timão. Não fica até o fim do Paulista, se ficar mesmo...

Leonardo Serafim disse...

Nunca falei que o Corinthians é uma maravilha Vinicius. Apenas disse a verdade. Que faz bem em manter o treinador para a próxima temporada. Não é isso que todos so jornalistas e torcedores pedem?
Quanto ao elenco: Betão é mal zagueiro? Gustavo Nery já não jogou na seleção? Lulinha não é pretenido pelo Chelsea?
Sei que isso não é suficiente para se formar uma boa equipe, mas já é um começo.
E as contratações são totalmente viáveis.
Mas opinião é opinião.
Abraço