sexta-feira, 5 de outubro de 2007

2008: Um novo começo para o Inter



Tanto eu quanto meu colega de faculdade temos certeza de uma coisa no campeonato Brasileiro. Que o Inter não irá cair. Mas a nossa diferença é que não sou louco a ponto de apostar o bem intocável do homem.(Pelo menos na maioria deles). Como diria Gil: Vale tudo, só não vale dar o ... Nesse caso meu amigo estaria disposto a libera-lo se o seu time de coração fosse rebaixado. Ele acredita tanto no colorado que até assinou um documento e gravou um audio como garantia.
Ontem foi apenas mais um jogo até que o Brasileiro se acabe. Porém o Inter tem que garantir algo mais além de não cair para a segunda. A vaga para a Sul-Americana é obrigação. Não somente pela importância de ganhar a competiçao, que de fato começou a ganhar valor nesse ano, mas também pelas pretensões no ano de 2008.
Com o investimento que o Inter fez e com a atual folha de pagamento, ultrapassando os R$ 3 milhões, o Inter necessita além de ganhar “todas” as competições para a satisfação do torcedor, precisa fazer caixa para não ter problemas com os altos gastos do ano. Manter um Fernandão, trazer jogadores como Magrão, Nilmar, Guinazu e mais uma porção de ótimos jogadores não é barato. E para valer a pena ter eles no elenco o time precisa ganhar.
Elenco tem. E tem de sobra. Possivelmente um tão bom quanto do São Paulo. E falar isso não é heresia. Nilmar é melhor que qualquer dos bons atacantes da equipe paulista. Fernandão também não fica atrás de qualquer um deles. Alex, Sorondo,Índio, Magrão,Guinazu, Gil ... todos jogadores que seriam titulares em qualquer clube brasileiro. Mas com jogadores de tal qualidade também vem a responsabilidade.
Como não disputará a Libertadores, o Inter precisa conquistar pelo menos uma vaga na competição para ter um centenário(2009) digno de sua camisa. E acho que apenas uma vaga é pouco pelo time que tem. Não sou o maior fã de Abel Braga,mas sei que ele é extremamente competente e pode levar o Inter a vôos mais altos. Como o título brasileiro e quem sabe, é bem possível, a Sul-Americana. Depois de de dois vices, o torcedor merece o caneco do nacional. E repito pela 345 vez. Time tem. Então não fiquem tristes colorados. O ano de 2008 promete. E acredito que vai ser muito além de promessa.

Nenhum comentário: