quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Uma atuação boa seria melhor que cinco gols!


5 a 0. Será que o Brasil jogou para fazer esse resultado? Sei que muitos de vocês estão felizes com o resultado. E com o resultado, também estou. Mas não podemos nos enganar com o que aconteceu.

O placar foi enganatório. O Brasil novamente não jogou bem, mesmo conseguindo fazer cinco gols. Agora muitos devem estar me xingando e dizendo que não entendo nada e que só falo porcaria. Pode até ser. Porém quero que alguém me diga e prove de tal atuação brasileira para essa vitória.

No primeiro tempo o Brasil não criava. Ao não ser por alguns momentos pelo lado direito com Robinho e Maicon, o time tinha dificuldades para trabalhar a bola até o campo de ataque. Ronaldinho novamente não deu a ligação que a seleção precisava e Kaka também foi apático. O gol só saiu graças a boa jogada de Robinho e ao vigor físico( que tanto comentei em alguns blogs de esportes) de Maicon. Tirando isso o Brasil não fez mais nada de inspirador. Pode-se ver pelas vaias dos 80 mil torcedores que lotaram o Maracanã.

A volta do intervalo parece ter dado ânimo ao time, mas mesmo assim o quatro gols não me convenceram. Três deles foram de lances esporádicos. Chutes de fora da área na qual o goleiro colaborou. E o último sim digno do futebol brasileiro.
Torcia para que esse resultado não acontecesse. Mas aconteceu. Espero que ele não iluda ao Dunga da mesma forma que iludiu os torcedores brasileiros.

Pontos positivos
- Fiquei muito feliz por Maicon e Love. Os dois fizeram boas atuações ontem. O lateral mostrou que pode apoiar bem sem deixar espações para o adversário. Love que sabe criar chances próprias de gol e que não é o atacante ruim que todos estavam dizendo. Ainda acho que Elano, que fez um dos gols ontem, poderia ser titular.

- A defesa realmente está jogando bem . Juan fez uma ótima partida, assim como Lúcio.

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo contigo.

O resultado foi ilusório.

Adicionei seu link no Blog do Carlão.

Abraços.

Anônimo disse...

se o equador tivesse um goleiro um pouquinho melhor podia ter segurado o jogo