quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Atuação razoável e ponto conquistado no Rio podem dar ânimo ao Corinthians



Ponto somado é ponto não perdido. E esse deve ser o lema do Corinthians para escapar do rebaixamento.
Ontem , apesar de não fazer um jogo brilhante, o time mostrou algumas evoluções com Nelsinho Batista. Ao começar pela entrada de Ailton e Everton Ribeiro. Os dois conseguiram fazer boas jogadas pelo lado-esquerdo e tentaram municiar Finazzi da melhor maneira possível. Ou seja, com cruzamentos.
Outro ponto positivo foi o fortalecimento da defesa. Não sou o maior fã de Fábio Ferreira, mas ontem ele, Zelão e o injustiçado Betão, jogaram muito bem. Não tiveram problemas maiores para conter Somália e Alex Dias. Carlos Alberto, que falhou no gol, também fez uma boa partida. Era o responsável pelo primeiro combate no setor defensivo do time e conseguiu alguns contra-ataques, mal aproveitados, recuperando bolas no meio.
O setor ofensivo é que tem de melhorar muito para o resto da competição. Começando pela saída de bola. Quando precionada, a defesa fazia ligação direta tendo somente Finazzi para disputar pelo alto. Algo ou alguém tem de mudar. Acho que Vampeta teria que entrar de titular, mesmo errando bastante ontem. Outra opção tática deveria ser colocar Heverton um pouco mais pela direita. Que nem o Ailton pelo lado esquerda. Assim Iran ficaria no campo defensivo na saída, tendo Heverton como opção de passe pelo lado, os volantes no centro e Finazzi para segurar e esperar que alguém se aproxime.
Velocidade também falta ao time. Ailton, o melhor em campo, tentava conduzir a bola mas não tinha com quem tabelar, tornando assim o Corinthians lento. Heverton não jogou bem, piorando a situação.
Na tenho certeza se o Corinthians continue na primeira divisão. Torço para que sim. Mas o time vai ter de melhorar muito para se manter. O jogo do São Paulo pode ser decisivo. Se perder e o Atlético MG, Paraná e Atlético PR tiverem resultados positivos, daí complica tudo.

Nenhum comentário: