quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Fluminense já pensa em reforços


O ano nem acabou e o Fluminense, acertadamente, já se prepara para 2008. Classificado para a Libertadores e com a Unimed como patrocinador, o time carioca quer montar um elenco de dar inveja aos seus rivais e já começou a pensar em alguns nomes.
Bem, nos últimas temporadas o Flu tem errado mais do que acertado em suas contratações. Mas parece que ano que vem pode ser diferente. Pelo menos nos nomes pretendidos.

Goleiro
Fernando Henrique não me agrada da mesma que não agrada a maioria da torcida do Fluminense. Felipe do Corinthians é o principal candidato a assumir a camisa 1 do time, mas sua contratação não deve ser fácil. Se eu fosse dirigente do clube, tentaria trazer o Tiago da Portuguesa.

Lateral-direito : Gabriel e Rafael são bons jogardes. Não precisa mexer nesse lado.

Zagueiros: Se em 2007 o Fluminense teve sucesso muito se deve a Thiago Silva, Luiz Alberto e Roger. Esse é com certeza o melhor setor do time e o segundo melhor do Brasil.

Lateral-esquerdo: Ivan e Junior César não devem permanecer. Gustavo Nery já foi descartado. Léo também é opção, mas acabei de ler(http://relvado.aeiou.pt ) que o lateral não tem a intenção de sair do clube. Vai ser difícil o Flu achar um bom jogador para a posição.

Volantes: Fabinho é um jogador experiente que já ganhou uma Libertadores. Para mim deveria ser mantido como titular. Arouca pode sair, abrindo um lugar no meio. Romeu não tem capacidade para ser titular. Um volante certamente irá ser contratado. Se a diretoria fosse um pouco mais atenta já teria acertado com Rosinei( muito devem ta achando que eu to falando merda agora, mas ele é um dos jogadores mais versáteis do Brasil e sabe sair pro jogo.)

Meias: Quando penso em meia o primeiro nome que sempre vem a minha cabeça é o Ricardinho. Não existe jogador com tanta visão e tempo de bola quanto ele. É um dos melhores da posição e ainda fecha bem o lado esquerdo da marcação. Alguns nomes já foram sondados. Carlos Alberto poderia voltar. O que eu acho um erro. Riquelme também foi especulado. Mas o cara que invento isso é um fanfarrão.

Ataque: Setor mais carente do time. Somália só volta em março; Tiui e Magrão não são confiáveis. E Alex Dias pode ser um bom reserva. Dodô, que se for pro Flu vai ser um baita de um traíra, pode acertar. Leandro Amaral e Washington também são alternativas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Dodô e Carlos Alberto (querendo jogar), somados a Thiago Neves, Arouca, Thiago Silva...

Seria um baita time!

Vinicius Grissi disse...

Realmente o Flu quer montar um grande time para o ano que vem, mas acho que a maioria destas contratações não vai sair. Mais especulação do que qualquer coisa.

Muito bom o blog! Vou adicionar aos favoritos do Marcação Cerrada.

Abraços!