quinta-feira, 11 de outubro de 2007

A volta de Romário?


14 de julho de 2007. Essa foi a última vez que Romário entrou em campo como profissional A saudade bateu. E o baixinho pode estar de volta nesse fim-de-semana contra o Botafogo. Curiosamente o time que ganhou de 4 a 0 do Vasco na sua despedida.
Todos sabem que Romário foi um jogador extraordinário. Que colocando ele em uma boa posição para finalizar, é garantia de gol. Mas será que para a atual situação do clube é positiva a volta do Baixinho?
São oito jogos sem vitória no brasileiro e ontem mais uma derrota, porém desta vez pela Sul-Americana. Com esses resultados o time passa pela principal crise do ano. Candidato à vaga para Libertadores a algumas rodadas atrás, o time se encontra próximo da zona de rebaixamento. E as coisas estão cada vez pior. A torcida já pede a cabeça de Celso Roth. Andrade já reclama de não ser titular.
À volta de Romário pode ser o ponto decisivo para aonde o Vasco vai chegar; Não contesto seu talento, mas acho que seu retorno ao time só irá prejudicar. Primeiro pelo seu preparo físico. Segundo por não atuar a tanto tempo. Terceiro porque poderia rachar o elenco. E por último o motivo principal. Certamente Celso Roth não quer Romário no grupo. Suas palavras para a Rádio Globo dizem tudo “O Romário é uma coisa além da normalidade. A situação dele é treinamento. Vamos ver como ele está e avaliar tudo isso.”
É obvio que Celso vai relutar muito antes de colocar o Baixinho em campo. E com razão. Um time não desaprende de jogar de um dia para o outro. E o Vasco já mostrou que é um bom. Assisti aos jogos contra o São Paulo e Cruzeiro. E apesar de duas derrotas, não jogou mal. Na verdade dominou o São Paulo em grande parte da partida, merecendo ganhar. E contra o Cruzeiro só se perdeu após tomar o primeiro gol. Roth sabe disso.
Romário é um risco imenso para quem está próximo da zona de rebaixamento e com uma situação tão delicada. Usá-lo só traria problemas. Mas Romário é Romário. E com certeza Eurico fará de tudo para convencer Celso que o jogador deve jogar. E caso não consiga. Como disse antes. Romário é Romário. E Eurico é Eurico. No Vasco, quem manda são eles.

3 comentários:

Gabriel Dutra disse...

Que mal pergunte..
que idade já tem o Baixinho, einh?

Ricky_cord disse...

Romário foi um grande jogador e um dos melhores goleadores do mundo e acredito que ainda possua algumas das faculdades que o fizeram distinguir-se. Agora, a condição física é que não acredito que seja a melhor. Trocamos de links?

Unknown disse...

romario tem q se aposentar