quinta-feira, 25 de outubro de 2007

O que pensava Thiago Neves?


É difícil de entender o que se passa na cabeça de um jogador profissional. Depois de ler que Thiago Neves tinha assinado um pré-contrato com o Palmeiras e mesmo assim renovou com o Fluminense, comecei a acreditar que não se passa nada.

Não sei se é culpa do rapaz ou de seus empresários, mas é inadmissível que quem o assessore consiga fazer algo como isso. O que eles estavam pensando ao assinar o segundo contrato(com O Fluminense)? Que nada aconteceria? Que um estagiário do Parque Antártica iria colocar o documento pro corte e fazer bloquinhos? Que todos acreditariam que a BMW branca que apareceu nas Laranjeiras junto com Thiago foi um presente de formatura?

Sinceramente não sei o que pensar, mas o certo é que o Fluminense e Thiago se meteram em uma baita de uma enrascada. Para manter o jogador vai ter de pagar a multa rescisória(do contrato do Palmeiras), que não deve ser nada barata. Caso não queira segurar o jogador, toda a novela dele ficar fora do time e blá blá blá foram perda de tempo.

Quem deve, e com toda razão, estar rindo a toa nesse momento é o Palmeiras. Acertou na loteria ao contratar um Thiago Neves em baixa, no meio do ano. Se ele não vier, acho até melhor. O Porco ganharia nada menos que uma bolada e poderia se reforçar em outras posições.

Ah! Nada a ver com o Thiago, mas que tem tudo a ver com o Palmeiras e o Fluminense é Alex Mineiro. O jogador já havia conversado com os dois clubes no ano passado e agora reabriu as negociações. Acho que o time paulista tem mais chances, mesmo não estando garantido na Libertadores.

Obs 1: Gosto muito do futebol do Thiago Neves, mas por ele cair muito pela esquerda poderia tirar espaços do Valdivia. Daí o motivo de eu preferir ganhar um dinheiro sem ter gasto nada(tirando a luva que vai ser devolvida) do que ter ele não rendendo plenamente.

"Ele diz que seu representante afirmou que o Fluminense não tinha interesse em renovar, que tinha um documento do Paraná o liberando para negociar com qualquer clube e, caso não assinasse, perderia a chance de jogar em São Paulo."
Marelo Penha, assessor juridico do Fluminense, ao dizer a imprensa as palavras de Thaigo Neves quanto ao contrato com o Palmeiras.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mal informado, não sabia que ele tinha assinado o pré-contrato de fato.

Mas, sei não. Sempre um jeitinho se dá.

A briga por Alex Mineiro vai ser boa. Deve dar Palmeiras, até porque Dodô, a que tudo indica, vai para Laranjeiras.

* Leandro, roubei sua idéia mesmo. Na cara dura. Pensei no "Quiz" quando você me perguntou sobre o Amarildo. Entretanto, não impede que você faça o mesmo por aqui, pelo contrário.