terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Acosta é do Corinthians


Quando eu falo que o Corinthians é junto com o Flamengo o maior time do Brasil, todo mundo fica brabo. Quando eu falo que o campeonato Brasileiro não tem graça sem o Corinthians todos me xingam. Mas a cada dia que passa me surpreendo mais e mais com o tamanho do clube.

Acosta, que já vestiu a camisa e foi apresentado hoje, é um exemplo. Palmeiras, São Paulo, Fluminense e Europa. Todos o queriam. E ele preferiu jogar a Série B, pelo Corinthians. Preferiu jogar Série B do que jogar no São Paulo. Dispensar uma Libertadores para vivenciar os problemas no alvinegro.

Agora falando do jogador. Muitos o acham um craque pelo número de gols que ele fez no Náutico. Até acham que ele é atacante, o que não é totalmente uma inverdade. Mas das partidas que eu o assisti, principalmente contra Cruzeiro, ele mostrou que seu talento está jogando como meia. Ele tem uma baita visão de jogo e um bom passe curto. Te, força para segurar a bola, e o principal, não desiste da jogada e ajuda muito na marcação.

Não sei se ele vai dar certo no time. Pode ser que ele não consiga fazer o mesmo no Corinthians, o que fez no Náutico. Mas uma coisa é certa. Ele tem a cara do Corinthians.

Mais uma vez Andrés Sanchez merece aplausos.

Nenhum comentário: