quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Granja a solta


O Inter tenta renovar, mas parece mesmo que Elder Granja vai deixar o Beira-Rio em 2008. O lateral já admite mudar de ares depois de cinco anos de Internacional. Granja afirma que o Corinthians poderia ser uma alternativa, porém eu acho difícil após o time paulista anunciar a volta do Coelho.

O certo é que desde 2005, no último jogo pelo Brasileiro, contra o Coritiba, Elder Granja não foi mais o mesmo. Devido diversas lesões ele passou os dois últimos anos mais no Departamento médico que atuando. E isso atrapalhou muito na sua volta ao time. Até que Abel Braga estava improvisando Wellington Monteiro e Jonas na lateral direita, ao invés do jogador.

Eu gosto muito do futebol do Elder. É um dos poucos laterais que tem muita facilidade de cortar para o meio e invadir a área em diagonal. Além de chegar bem a linha de fundo e cruzar com qualidade. Na defesa não compromete se tiver alguma ajuda pelo lado.

Eu acho caso ele não renove, já que um incentivo financeiro e algumas promessas dentro de campo podem mudar uma opinião, seu destino deve ser o Santos. Luxemburgo deve continuar se Marcelo Teixeira ganhar as eleições. E o treinador já elogiou o futebol do jogador.

Eu torço para que Elder troque de camisa, pois não acredito mais que ele possa mostrar todo seu potencial no Inter. O Santos de Luxemburgo seria o lugar ideal para recuperar o bom lateral.

Um comentário:

Diego Louzada disse...

Gosto muito desse jogador, mas sua fase no Inter já deu o que tinha que dar. Creio que necessite de novos desafios e o Peixe poderia ser uma boa. Vamos nos linkar!
(sou-vascaino.blogspot.com)
abraços!!!