sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Mercado da Bola


Juninho no São Paulo
O São Paulo já começou formar a equipe que buscará o título da Libertadores de 2008. Depois da ótima contratação do volante e lateral Joilson, o zagueiro Juninho fechou acordo para atuar no time do Morumbi.
Sem dúvida Juninho está entre os bons defensores que atuam no Brasil. Talvez entre os cinco melhores. Ele não é tão veloz quanto Alex Silva, Breno e Miranda. Mas jogando como um terceiro zagueiro, no centro, talvez seja melhor que eles. Como Alex Silva está machucado e Breno pode estar saindo, o ex-jogador do Botafogo deve ser titular no esquema do Muricy. Só não sei como ele vai armar. Se André Dias vai começar pelo lado direito, ou se o time vai jogar com dois zagueiros. Só posso dizer que ele foi um bom reforço São-paulino.


Quase tudo certo entre Palmeiras e Alex Mineiro
Mesmo antes de contratar um técnico, o Palmeiras já pode estar anunciando seu primeiro reforço. Segundo seu empresário, só falta a assinatura do contrato, no final do ano, para Alex Mineiro vestir a camisa do Verdão. O jogador só deve se apresentar em janeiro, mas deve ser fechado ainda hoje.
Todo mundo conhece do bom futebol do Alex, desde a primeira passagem no Atlético, onde fazia dupla de ataque com o Kleber Pereira, e foi um dos artilheiros do campeonato. Na atual fase dos atacantes do Palmeiras já vem pra vestir a 9.

2 comentários:

Diego Louzada disse...

O que disse sobre o Juninho ser um péssimo zagueiro nada tem a ver com fanatismo. O Thiago Silva do Flu é fantástico e joga por um rival do Vasco. O Ibson é um bom jogador e joga no Fla. O Botafogo tem bons jogadores, como Leandro Guerreiro, o Joilson (que saiu) e o Lucio Flávio. Porém volto a afirmar que o Juninho é fraco como zagueiro. Não sabe dar combate direto, é fraco nas bolas altas e lento. Há um ano atrás, antes da chegada do Cuca ele estava encostado no Botafogo. Esse ano pelo Carioca, teve um Vasco 4 x 4 Botafogo. Todos os gols do Vasco foram falhas dele. Lembro bem do clássico do segundo turno onde encontrei no Maracanã com uma amiga botafoguense e eu disse: Uma pena que o melhor atacante nosso não vai jogar. Ela perguntou: quem? Eu: aquele zagueirinho de vcs Juninho.
Resposta dela: Pow ele é muito fraco mesmo, consegue ser pior que o Renato Maconha.
O caso dele parece com o do Andrade no Vasco. Só pq faz gol de falta, as pessoas acham que o cara é bom, mas naquelas que são as suas funções vai mal.
abraços.

Anônimo disse...

Interessante seu blog, Leonardo. Pro São Paulo foi uma boa aquisição, o elenco do tricolor começa a ficar cada vez mais forte do que já era, mas em compensação o Botafogo perdeu um grande ícone. Mesmo eu achando que o Juninho não é isso tudo como dizem, principalmente no quesito desarme. Porém, ele representará uma perda para o alvinegro, pois o Cuca confiava nele. Espero que tambem conheça o meu blog "whsoccermusic.zip.net". Um abraço.