segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

LEÃO NA VILA BELMIRO



Agora é oficial. Leão é o novo técnico do Santos. Após a saída de Vanderlei Luxemburgo o treinador rabugento, mas competente, que estava em Dubai, recebeu uma ligação do Marcelo Teixeira para assumir o time. Passou-se uma semana e hoje de tarde ele estará na Vila para sua primeira coletiva como novo treinador do Santos.

Leão já teve duas passagens pelo clube do litoral paulista. Na primeira, em 1998, conquistou a Conmebol. Em 2002 todo mundo sabe. Se classificou na última rodada do Brasileirão, atropelou São Paulo e Grêmio. E foi campeão contra o Corinthians, com as pedaladas de Robinho.

Apesar de eu não gostar de Leão, tudo isso o credencia como um técnico vitorioso. Além dos bons trabalhos que fez no Corinthians e Atlético Mineiro evitando o rebaixamento dessas equipes. O problema vem na seqüência.

O que dá para perceber em suas equipes depois de um certo tempo é que ele não cria um padrão tático. Foi assim no Corinthians. Era tudo a base do bumba meu boi. A cada jogo ele mudava os jogadores(o que acho normal), mas não sabia o porque. Era incoerente ao deixar bons jogadores encostados e sempre culpava os atletas pelas derrotas.

Não sei se o Santos fez a melhor escolha. Pelo histórico de Leão na Vila, parece que sim, mas ainda tenho minhas dúvidas.

Um comentário:

Diego Louzada disse...

Creio que Dorival Junior seria uma melhor escolha para o futuro do Santos. abraço!