quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Mais um bom zagueiro chega ao Corinthians


Willian já é o quarto zagueiro contratado pelo Corinthians, para a temporada de 2008. E talvez seja o que mais tenha experiência e a confiança de Mano Menezes.

O jogador vem para abater uma dívida de R$ 6 milhões do Grêmio, com a equipe paulista. O negócio foi confirmado hoje de manha pela diretoria do tricolor.

Com a vida de Willian, é bem provável que o Corinthians não renove com Betão, pelo menos é o que eu acho. Uma pena. Um atleta com a história dele no clube deveria ficar.

O zagueiro deve atuar pelo lado direito da zaga, era assim quando formava dupla com Teco. Ainda não sei como o Mano vai armar a equipe, mas o setor defensivo, pelo menos no miolo, não deve preocupar.

As laterais que podem ser o problema. Dizem que Coelho não deve ficar, mas Ratinho está de volta. Todos sabem que seu talento é apoiar. Ele marca mal. De vez de cobrir o lado do campo, ele fecha o meio, dando espaços para os cruzamentos. O lado esquerdo ainda não tem um titular, Ao não ser que Everton ganhe a posição. Daí é praticamente a mesma coisa. Então acho bem provável que Mano possa usar o 3-5-2 em algumas ocasiões.

2 comentários:

Gerson Sicca disse...

O Corinthians tá contratando a torto e a direito. Não sei de onde tá tirando dinheiro.

Gerson Sicca disse...

apesar q nessa aí o time paulista usou o crédito do nenê, dívida q se enrola desde 2000.