quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

MANO NO TIMÃO


Parece que o Corinthians entra com o pé direito para 2008. Um bom time sempre começa com um bom técnico. Sanches percebeu isso. E Mano Menezes é o novo treinador do Corinthians.

Sei que alguns post atrás escrevi que o Timão fazia certo em manter Nelsinho para a próximas temporada. Mas nunca tinha passado em minha cabeça a hipótese do Corinthians cair. E para a tristeza de muito e para a minha também, isso aconteceu. A situação de Nelsinho Baptisita se tornaria insustentável caso os resultados não começassem a acontecer logo no Paulistão. Então a contratação de Mano foi uma ótima cartada da atual diretoria.

Mano já mostrou seu valor. Subiu com o Grêmio. Ganhou um gauchão(pode parecer pouco e muitas vezes é, porém venceu de um Inter muito forte). Se classificou para a Libertadores. Foi vice da Libertadores. Tudo isso o credencia para assumir o Corinthians nessa nova fase. Ele já reergueu o time gaúcho, e pode fazer o mesmo com o Timão.

E vale lembrar que em todos os anos o elenco gremista era fraco. Mano conseguiu tirar leite de pedra. A equipe paulista passa por situação parecida. Poucos são os jogadores de qualidade no time. E poucos bons também virão. Então um técnico que saiba armar planteis que disputem títulos sem ter craques, já é uma boa.

Ainda preferiria o Luxembugo no Corinthians. E tenho quase certeza que ele queria vir. Mas seu alto salário e sua obsessão por projetos, o que faz dele o melhor treinador do Brasil, seriam um empemcilio. De qualquer maneira palmas para o Sanches. Sua primeira grande contratação.

Um comentário:

Gerson Sicca disse...

Pra mim série B é pouco para o Corinthians, Ele tem q ir é pra C.
E o Mano foi lá pra morder os 360 mil/mês mais um milhão pelo acesso. Como é óbvio q o Corinthians vai subir, é o dinheiro mais fácil q ele vai ganhar na vida. E qto a história q o time paulista está quebrado, hein? Qual time brasileiro consegue pagar um salário desses?